Sinotruk foi tema de reunião na Acil

Share this

Percebe-se um enorme esforço por parte do Governo do Estado para manter a comunidade convencida de que a Sinotruk vai mesmo se instalar em Lages.

A demora do processo e o longo período sem informações oficiais confabularam contra a crença da comunidade regional.

Na condição de formador de opinião, julgo ser mesmo um caso complexo, mas, a julgar pelo que já foi dito e feito até agora, é um projeto consistente.

.

Conversa com empresários da ACIL

Na noite desta segunda-feira (30), o deputado Gabriel Ribeiro e o presidente da SC Par, Paulo César da Costa, que recentemente retornaram da China, trouxeram as esperadas informações atualizadas sobre a instalação da montadora de caminhões Sinotruk, em Lages.

Sinotruk acilToda a complexidade do processo foi explicada, levando em conta as oscilações constantes da economia mundial, o otimismo permanece em relação à consolidação do negócio.

Paulo César da Costa argumenta de que o cenário era bem diferente no início das conversas, e, que de lá pra cá surgiram vários entraves burocráticos, mas que estão sendo superados.

.

Investidor asiático

O deputado Gabriel Ribeiro ressaltou que a entrada de um novo grupo investidor asiático pode acelerar a construção da fábrica.

sinotruk acil1Ele reforça que a viabilização do empreendimento exige um montante significativo de recursos, e que o governo já deu as garantias necessárias, e o início das obras só depende de algumas definições da própria empresa.

.

O que está consolidado

O governo catarinense destinou mais de R$ 10 milhões para viabilizar a compra do terreno e os serviços de terraplenagem, e a união incluiu a Sinotruk no programa Inovar-auto, que concede benefícios para a produção veículos com peças nacionais.

Para usufruir do programa, a empresa precisa começar a fabricar os caminhões até agosto do ano que vem.

O entendimento então é de que as coisas a partir de agora devem ser aceleradas, e que a instalação da fábrica em Lages, é apenas uma questão de tempo.

Por fim, sobre a terraplanagem do terreno também depende das futuras decisões.

(Informações e fotos: Fábio Ramos)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.