Um domingo de futebol e grandes jogos

Share this

Começo mexendo com os torcedores de Inter e Grêmio que vivem neste domingo o primeiro Grenal do ano. A novidade por lá é a liberação de uma parte do estádio para a torcida mista. Ou seja, torcedores dos dois times, juntos. Uma experiência que merece atenção.

Por outro lado, de olho, principalmente no Catarinense, e em especial na partida em que Guarani de Palhoça e Inter de Lages, se enfrentam.

Guarani x InterO jogo desde domingo, será às 16h, em Palhoça, de suma importância. Decisivo.

Depois de disputaram o título da Série B em 2014, que ficou com os colorados, as equipes agora brigam diretamente por uma vaga no hexagonal que decidirá o campeão do estadual.

Será o 13° jogo entre Inter e Guarani – e o primeiro entre os dois clubes a ocorrer na primeira divisão. Das 12 partidas realizadas até hoje, metade ocorreu no ano passado, na Série B.

O histórico do confronto começou em 2000, com quatro jogos, todos válidos pela segunda divisão. Depois, em 2010, as equipes se enfrentaram duas vezes na terceira divisão (então chamada de divisão de acesso).

Historicamente os confrontos entre as duas equipes, nunca terminaram em empate. Foram sete vitórias do Inter e cinco do Guarani.

Caso o Inter vença hoje, fica muito perto de uma vaga no Hexagonal. O jeito torcer e muito por uma boa apresentação de Marcelinho Paraíba e cia.

Demais jogos:

Todos também às 16 horas

Metropolitano X Joinville
Avaí X Figueirense
Chapecoense X Atlético de Ibirama
Criciúma X Marcílio Dias

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.