Sobre nossos aeroportos

Share this

Sabemos que Lages é dono de um aeroporto, e em Correia Pinto, outro está em construção há quase 15 anos. Ambos recebendo investimentos para que um dia se tenha a operação de voos regulares para algum ponto do país.

Aeroporto passa por avaliação técnica (2)Pois bem. Acho que está mais do que na hora de que haja uma definição, por um ou por outro.

Entendo que há necessidade de que um foco se estabeleça e tudo se conclua.

O que não dá mais é ver os lados, cada qual, puxando o assado para sua brasa, e sem que nenhum dos dois avance.

.

Departamento

Creio que o Governo do Estado tem um Departamento Aeroviário que deve cuidar exatamente destas questões, mas que não funciona como deveria.

Caso contrário, acho que a situação desses aeroportos, inclusive, o de São Joaquim que está lá entregues às moscas, e cheio de problemas, dificilmente serão resolvidas.

.

Homologações

O triste de tudo isso é saber que não há um cronograma planejado para a execução de todos os passos, especialmente, das homologações, com datas e previsões para que elas realmente tenham consolidação, e em tempos pré-definidos.

.

Mobilização

A continuidade na problemática dos nossos aeroportos se deve, acima de tudo, por falta de atitude, de mobilização de lideranças regionais.

Quem sabe agora, com três fortes deputados, dois estaduais e um federal, com Vânio Forster como presidente da Amures, e ainda a participação da SDR Lages e do próprio governador Raimundo Colombo, diretamente, haja mobilizações para a viabilização dos projetos que possam destravar as atividades nos aeroportos da Serra, ou que seja, num deles.

.

Porto Seco

Tudo pode ser pensado para dar suporte ao funcionamento do Aeroporto em Correia Pinto, como por exemplo, criar um Porto Seco para o desembaraço de mercadorias.

Há em Lages, gente capaz de colaborar com tudo isso. Basta que o deixem trabalhar.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.