Secretário da Saúde quer saber as necessidades dos hospitais

Share this

Ao ouvir as palavras do secretário da Saúde, João Paulo Kleinubing, ditas durante coletiva à imprensa, em Lages, na tarde desta quinta-feira (22), a visita dele foi apenas para dar algumas satisfações sobre as questões da saúde e a situação dos hospitais na região.

JPKSegundo ele, conhecer as necessidades de cada hospital foi o objetivo de estar na região.

No entanto, prometeu solução para o Hospital de São José do Cerrito para a contratação de um nutricionista e de um farmacêutico.

Disse ainda que é preciso discutir qual é a vocação de cada um desses hospitais e saber o que podem fazer, dentro das suas possibilidades, e o Governo dar a ele condições da execução dos serviços.

Mas, reiterou que ainda precisa conversar com cada e discutir qual o melhor encaminhamento.

JPK Carmen1A deputada federal Carmen Zanotto foi quem intermediou o encontro entre o presidente da Fundação Hospitalar de São José do Cerrito, e ainda entregou o documento elaborado juntamente com os presidentes de Associações de Bairros de Lages, no que se refere aos exames de alta complexidade, medicamentos, e cateterismo

No geral reiterou que é preciso valorizar os recursos da saúde, através de bons sistemas de controle, inclusive com a atenção do Tribunal de Justiça para a garantia das demandas aos cidadãos.

JPK CarmenO Secretário ainda destacou ainda que a prioridade é acabar com as filas, identificando onde elas começam e quais são. Podendo assim identificar quais os procedimentos que precisam de mais investimentos, e definir qual é o tempo de espera para que todos sejam atendidos no menor tempo possível.

Bem, o discurso foi bem colocado. O que se quer é, acima de tudo uma prática que realmente atenda aos anseios da população. A saúde, tem deixado muita gente doente nos municípios, estado e no país.

(Fotos: Zé Rabelo)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.