Natal Felicidade encerra com gostinho de quero mais

Share this

Estive na abertura do Natal Felicidade, mas não deu para estar no encerramento. De qualquer forma, as noites que conferi e pelo que ouvi, realmente, nada a contestar. O evento, mais uma vez se superou.

Natal Felicidade recebe média de 15 mil pessoas por dia - imprensa (1)É preciso reconhecer. Organizado pela prefeitura, em parceria com o governo do Estado e apoio do governo federal, através dos Ministérios da Cultura e do Turismo, o evento chegou ao final neste ano de 2014, com chave de ouro.

O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Turismo e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) contou com empresas patrocinadoras e de apoio cultural. Cada patrocinador receberá um relatório de prestação e contas elaborado pela secretaria.

Natal Felicidade recebe média de 15 mil pessoas por dia - imprensa (2)Informações dão conta de que a média diária foi de 15 mil pessoas. Sendo assim, em todos estes dias, com certeza, o público supera até mesmo o da Festa do Pinhão.

.

Em torno de quatro mil pessoas beneficiadas

O evento conta com uma megaestrutura que leva ao público atrações, com realização simultânea em vários locais.

IMPRENSA Termina o Natal Felicidade 2014 - foto Nilton Wolff (11)Mais de cem artistas, em que estão incluídos cantores solo, bandas, orquestras, corais e outros, totalizando em torno de quatro mil pessoas envolvidas neste sentido.

Do total de artistas, 90% são de Lages e região. O propósito da Secretaria de Turismo é que os recursos dos pagamentos de cachê sejam reinvestidos na própria cidade através do consumo.

IMPRENSA Termina o Natal Felicidade 2014 - foto Nilton Wolff (9)Os shows aconteceram no palco montado no largo da Catedral, no teatro Marajoara e parque Jonas Ramos (Tanque); queima de fogos de artifício, Magia de Natal, Magia das Águas, Trenó Virtual e intervenções da dupla Grillo Seco e Testa de Lampião fizeram parte.

De fornecedores, contando-se serviços de som, iluminação, palco, projeção mapeada em 3D, organização, limpeza, segurança, serviços de bastidores com apoio a camarins, técnica, direção de palco, entre outros, são mais de 20 empresas.

.

Artesanato

Quanto à Feira de Artesanato (aberta entre 1º e 23 de dezembro), estão representados 55 grupos na praça João Costa.

Cerca de 20 pessoas fazem parte de cada grupo, ou seja, benefício a aproximadamente 1.100 pessoas.

Em comparação ao ano passado, a Feira recebeu incremento de movimentação econômica (vendas) em torno de 28%, com venda de 2.500 itens e faturamento de R$ 35 mil, entre os dias 1º e 21. O número de estandes foi ampliado de sete para dez.

Houve 60 liberações de licença para a atividade de vendedores ambulantes, por parte da prefeitura, beneficiando mais que o dobro deste contingente, levando-se em consideração que cada um destes trabalhadores conta com um auxiliar, além da família, com geração de renda.

.

Sem lamentos

IMPRENSA Termina o Natal Felicidade 2014 - foto Nilton Wolff (10)Gostaria muito de que não se comparassem os momentos do Natal Felicidade, com a tristeza dos acontecimentos da Operação Águas Limpas. Exalte-se o que de bom tivemos, pelo menos, por hora, até a passagem dos dias de festa deste ano.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.