Uniplac finaliza o processo da hora-atividade

Share this

Na quinta-feira (18), em audiência na 1ª Vara do Trabalho, foi realizada a conciliação referente ao processo da hora-atividade na Uniplac.

Audiência Hora Atividade (3)Esse processo acontece desde a suspensão do pagamento da hora-atividade que ocorreu por Ato Interveniente da Uniplac nº 01/2008 (Artigo 6º), motivada pela crise financeira que acometia a Uniplac.

.

Reconhecimento

A Uniplac sempre reconheceu o direito dos professores a este benefício, mas a suspensão foi necessária para permitir a reconstrução financeira da Universidade.

Audiência Hora Atividade (1)Muitas batalhas foram travadas entre o Sindicato dos Professores e a Fundação, e as soluções sempre estiveram muito distantes, já que não havia recursos financeiros para o pleito do Sindicato.

Após seis anos, com muitas reuniões e discussões, idas e vindas desse processo, chega-se a um acordo final.

.

O que isso representa

“A conciliação acordada na audiência desta semana representa para a Fundação Uniplac, além de mais uma etapa vencida, é um sinal de amadurecimento institucional, pois somente com o envolvimento efetivo da maioria dos professores é que foi possível chegar a um consenso em que a saúde financeira da Fundação não fosse comprometida novamente”, afirma a diretora executiva da fundação Elusa Camargo, salientando a importância do agradecimento à parceria dos professores, gestores, do então interventor Walter Manfroi e dos Conselhos da Fundação e Universidade.

.

Comemoração

A formalização do acordo entre Fundação e Sindicato marca um importante passo na continuidade da Universidade, e o momento é fortemente comemorado pela Uniplac.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.