A notícia do dia leva prefeito à Florianópolis

Share this

Prefeito se reúne com governador para discutir implantação da SinotrukSem dúvida a notícia repassada pelo governador Raimundo Colombo no final da manhã desta quarta-feira (30) sobre a liberação do Inovar-Auto, que compreende o Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos, do governo federal, foi a melhor notícia do dia em Santa Catarina. Mais em Lages, é claro.

Agora, os demais procedimentos começam a ser ajustados. Tanto, que Raimundo chamou o prefeito Elizeu Mattos para participar de reunião a respeito do assunto da aprovação do projeto da fábrica chinesa de caminhões Sinotruk Brasil, no programa Inovar-Auto, nesta quinta-feira (31), em Flrianópolis.

Assim, para quem não acreditava, a Sinotruk começa a se tornar realidade a partir da liberação desse complicado processo.

A reunião em Florianópolis tem o objetivo de atribuir celeridade ao processo.

O projeto da fábrica está pronto e a fase de terraplanagem deve começar em 60 dias.

Com a habilitação no programa, facilita o cumprimento do planejamento de que a montadora de caminhões dos modelos A7, com motores com mais de 380 cavalos e de 12 litros, fique pronta ainda em 2014, mas a produção deverá ser iniciada somente no primeiro semestre do próximo ano.

.

Sobre a fábrica

SINOTRUK_IMG_R00_02cA unidade lageana funcionará em regime CKD. Futuramente, serão produzidos caminhões pesados e extrapesados. São previstos 400 empregos diretos e cerca de dois mil indiretos, formados por empresas que produzirão e fornecerão peças para a montadora chinesa, instaladas em torno da principal.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.