Quer ser músico? Eis a chance!

Share this

O Processo Seletivo de Inverno segue com suas inscrições abertas até 09 de agosto e o Curso de Música é dos cursos ofertados pela Universidade do Planalto Catarinense.

Acadêmicos Música (1)

O profissional formado no Curso de Licenciatura em Música poderá atuar como Professor de Música na Educação Básica, onde o mercado está muito ampliado, com a gradual implantação da Lei Federal que determina que a música deve ser conteúdo obrigatório nas escolas.

A Lei N.º 11.769, sancionada em 2008, vem democratizar o acesso à música, com o objetivo de desenvolver a criatividade, a sensibilidade, a socialização e a integração dos alunos.Acadêmicos Música (2)

Na sua estrutura curricular, o curso oferece disciplinas de prática instrumental, como Violão, Teclado, Flauta e Percussão, além de Teoria Musical, Técnica Vocal, Regência, Arranjo, entre outras.

O curso também coloca o aluno em contato com o conhecimento científico e as mais recentes pesquisas na área da Música, permitindo-lhe o pensamento reflexivo e crítico.

A formação visa desenvolver no aluno sua sensibilidade artística e estética, abrangendo as dimensões pedagógicas, artísticas, culturais, tecnológicas, sociais e científicas no campo da Música.

A titulação permitida ao acadêmico é a de Licenciado em Música. O curso tem oito semestres de duração com funcionamento no turno noturno.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.