RG licita rota Caminhos da Neve

Share this

Eis a grande novidade. Finalmente o governo gaúcho licitou o trecho da rota Caminhos da Neve, que interliga por completo o portal dos Campos de Cima da Serra, passando por Bom Jesus. O ato ocorreu nesta sexta-feira (30).

Rota Caminhos da Neve Cartaz em JPGO projeto ficou parado durante vários anos do lado gaúcho, mas devido ao envolvimento de lideranças políticas e empresariais do RS e SC, acabou sendo retomado e agora o RS e SC rumam para o mesmo objetivo, com um novo horizonte de desenvolvimento para a região serrana.

A empresa vencedora do Edital TP 051, deverá iniciar os trabalhos de campo, no início de Julho/2014.

.

Para se ter ideia

Estudos técnicos apontam para um fluxo entre 500 a 700 mil de turistas por ano, que deverão injetar em torno de R$ 100 milhões no comércio e no trade turístico da região. A rodovia também será estratégica para o escoamento da produção primária da região, principalmente maçã. A cada 10 maçãs na mesa dos brasileiros 3 são de Bom Jesus e São Joaquim.

.

O que falta

Falta ainda o estudo Técnico Econômico e Ambiental que deverá ficar concluído em 90 dias. Enquanto isso as lideranças da região dos Campos de Cima da Serra e Serra Catarinense, já articulam junto ao Governo do RS, pleito para que o trecho seja federalizado, criando uma nova rodovia para interligar a BR-285 até a BR-282.

(Informações: Jaziel de Aguiar Pereira -Vereador de Bom Jesus – RS)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.