Mês: março 2017 (Página 1 de 27)

Luiz Marin eleito presidente da Uveres

A eleição ocorreu na tarde desta sexta-feira (31), no plenário da Câmara de Vereadores de Lages.

O vereador de Lages Luiz Marin (PP) acabou sendo eleito o presidente da União das Câmaras de Vereadores da Região Serrana – Uveres com 58% dos votos.

Festa do Pinhão 2017: inicia novo reinado

A escolha da rainha e das princesas, foi marcado numa noite de muito charme, beleza, desenvoltura e conhecimento sobre a cidade, os costumes, a tradição e a Festa Nacional do Pinhão. Assim, foi o concurso de escolha da realeza da 29ª edição de um dos maiores eventos do Sul do país.

O salão principal do clube Caça e Tiro foi totalmente decorado e preparado com as características da região serrana para receber as autoridades municipais e convidados.

De um lado, a expectativa de todos os familiares, namorados, amigos e convidados que estavam na torcida por suas candidatas. Do outro lado, um nervosismo mais contido, porém aparente e normal pela ocasião no semblante das 20 candidatas à rainha e princesas.

 Após muito suspense e expectativa foi anunciado à realeza da 29ª Festa Nacional do Pinhão:

A Primeira Princesa: Jéssica Quinatto, a Rainha, Kátia Martins, e a Segunda Princesa, Laura Liz Koech,

Aqui, no registro, da esquerda para a direita, a Primeira Princesa: Jéssica Quinatto, Superintendente da Fundação Cultural, Gilberto Ronconi, a Rainha, Kátia Martins, o prefeito Antonio Ceron, a Segunda Princesa, Laura Liz Koech, e o Executivo da ADR Lages, João Alberto Duarte.

(Informações: Ari Junior /Fotos: Marcelo Pakinha e Nilton Wolff)

Perspectiva de novas exportações de terneiros

O jornalista Paulo Derengoski, sempre atento aos acontecimentos, enviou-me um recorte de jornal com uma notícia interessante para o agronegócio serrano.

A informação dá conta de que pelo menos mais 10 mil bezerros vivos devem ser exportados este ano, a partir de Santa Catarina, exatamente pela razão de ser um Estado livre da vacinação contra a aftosa.

O rebanho catarinense é aceito em países que nunca tiveram ou erradicaram a febre aftosa. Só no ano passado foram vendidos cerca de 4 mil animais à Turquia.

Toda a operação foi realizada com êxito pela empresa Tex Foods, empresa de capital estrangeiro italiano, é comandada em Santa Catarina por Maurício Ceron.

A compra dos animais exportados a partir do Porto de Imbituba foi, em grande parte, feita na Serra Catarinense, e seja como for, este ano a pretensão é reunir os novos lotes para exportação.

O mercado regional serrano está à espera das informações oficiais, referentes à intenção.

“Muchas gracias”: um agradecimento especial

O serviço público é repleto de boas ações. Infelizmente, o que mais repercute são os fatos negativos.

O campo da saúde então é o que mais tem atenção. Somente sobre o que de ruim se constata. Há também boas coisas a serem ditas. Poucos imaginam ou consideram o papel de uma secretária, que precisa estar dotada de super poderes, para aguentar a pressão.

Obviamente, uma situação vivida em todas as localidades de país inteiro. Não somente em Lages.

Todavia, a carta do turista argentino Eduardo Diego, publicada na edição desta quinta-feira (30), no Correio Lageano, é de fazer a gente pensar.

Ele escreveu um artigo agradecendo o atendimento feito aqui em Lages, no último dia 10 de março, ao filho dele, no Pronto Atendimento Tito Bianchini.

Não vou aqui entrar no centro da história narrada. Mas, a gratidão dele será eterna, ainda mais que não foi aceito nenhum centavo pelo atendimento, executado por todo o corpo clínico, incluindo a atenção do próprio guarda.

O Portal da Prefeitura está repleto de notícias boas. Todas também são enviadas à imprensa.

O “muchas gracias” do argentino à Lages e ao Pronto Atendimento, pode não significar nada para muitos. Porém, explicita o quanto há um esforço para que o sistema de saúde de Lages seja o melhor possível.

Coruja não poupa Raimundo

Coruja ocupou a tribuna da Assembleia, na quarta-feira (29) e fez duras críticas ao governador Raimundo Colombo, o sétimo lageano a governar Santa Catarina desde a proclamação da República.

Disse que por várias vezes, em época pré-eleitoral, Colombo anunciou grandes obras que nunca chegaram a se instalar na região, criando falsas esperanças na população.

Entre as empresas anunciadas por Colombo, Coruja citou a Sinotruk, fábrica de caminhões; ZF; Riwa Soluções Eletrônicas; Novaer Craft fábrica de aviões; Xereta, fábrica de refrigerantes e Âncora, sistemas de fixação, entre outras e lamentou a situação atual da economia do município.

Coruja reafirmou que o atual governo do estado deve muito para região serrana.

Confesso até agora, não entender as razões para o deputado estar assim tão revoltado com o conterrâneo. É da situação, PMDB, e ao mesmo tempo totalmente contra.

Inter de Lages demite técnico

O técnico Joel Cornelli não é mais o técnico do Inter de Lages. Após a derrota para o Tubarão por 6×0, o clube informou que Joel não treina mais o colorado. A atitude fora de campo foi tomada. Falta agora a de dentro do campo.

Em seu lugar, interinamente, assume o auxiliar técnico Chiquinho Lima que já treina a equipe nesta quinta feira.

 Chiquinho foi campeão Sul Mato Grossense pelo Sete de Dourados em 2016. O Inter precisa vencer o Metropolitano no domingo em Lages para tentar sobreviver no Campeonato Catarinense.

Informações e foto: Nilton Wolff

Dia para conhecer a rainha da Festa do Pinhão

A noite desta quinta-feira (30), a partir das 20h30min, no Caça e Tiro, está reservada para a escolha da rainha da 29ª Festa Nacional do Pinhão.

São 21 as candidatas que buscam o sonho do posto maior da realeza. Duas outras assumirão a condição de princesas.

Vale lembrar que este ano, o número de inscrições de candidatas foi recorde, sendo necessária a realização de uma seletiva.

Depois da escolha, a Festa do Pinhão ganha nova dinâmica na divulgação com a força da realeza atrelada à mídia. O evento vai acontecer entre os dias 9 e 18 de julho de 2017.

Futebol: Inter toma seis do Tubarão

Com a derrota de 6 a 0 sofrida em Tubarão, o Inter de Lages despencou na tabela de classificação deste Segundo Turno, ocupando agora a nona colocação com 4 pontos apenas. A partida foi válida pela quinta rodada.

Complicado. Nem o mais cético dos torcedores poderia imaginar “balaio” de gols. Quase que o Tubarão aplicou o que levou em Chapecó: 7 a 0.

A derrota, embora complicada, ainda há tempo para a recuperação, e buscar pontos para deixar para trás o fantasma do rebaixamento.

Na próxima rodada, domingo, dia 2 de abril, o Inter joga em casa, e vai enfrentar o Metropolitano. Derrota, nem pensar!

Agora, precisa de atitude dentro e fora do campo!

Enquanto isso, a Chapecoense disparou na tabela depois de vencer de virada, o Brusque, por 4 a 1, na noite desta quarta-feira (29), na Arena Condá. Chegou aos 13 pontos. Mas, pode ser alcançada pelo Joinville que joga fora, contra o Avaí, nesta quinta.

Demais resultados da noite.

Criciúma 0 X 0 Figueirense

Metropolitano 1 X 0 Almirante Barroso.

Página 1 de 27