Mês: Janeiro 2017 (Página 1 de 20)

Derrota de Rio do Sul pela Superliga

Em mais uma partida pela Superliga Feminina de Vôlei disputada em Lages, na noite desta terça-feira (31), o time catarinense de Rio do Sul foi envolvido pelo mineiro, o Praia Clube, de Minas Gerais.

fernanda

O vice prefeito Juliano Polese entregou o troféu de melhor do jogo para a estrela Fabiana.

Vitória do Praia Clube por 3 sets a zero. Parciais 25/13 – 25/22 e 25/18.

Em jogo válido pela sexta rodada do returno, as mineiras somaram mais três pontos.

(Foto: Nilton Wolff)

Promoção de praças e honrarias no 6º BPM

A valorização dos praças é uma prática que admiro nas corporações militares. Motivos como o exercício do dever, mas com distinção, merecem o reconhecimento do Comando.

pm homenagem

Foi o que presenciei na tarde desta terça-feira (31), no 6º BPM. A gente percebe o orgulho de cada um dos homenageados assim que o nome é citado. Mais ainda quando recebem a honraria.

pm homenagem2

Por outro lado, seis policiais militares foram promovidos na ocasião. O prefeito Antonio Ceron acompanhou a entrega das novas divisas e cumprimentou um a um pela promoção.

Os homenageados desempenharam suas funções, indo além de suas obrigações para o cumprimento da missão militar. Méritos!

Fotos: Greik Pacheco

Evento promove abertura do ano letivo de 2017

Está programado para o dia 03 de fevereiro, no Centro Serra, o ato de abertura do ano letivo de 2017, da Secretaria Municipal da Educação.

educação secretária

O evento acontecerá em dois momentos: às 9 horas, com a presença dos professores e auxiliares de classe da Educação Infantil, e às 14h, com os professores e auxiliares do Ensino Fundamental.

Este ato de abertura do ano letivo contará também com o palestrante professor Dr. Mario César Brinhosa. Na segunda-feira (06) iniciam as aulas da rede municipal de ensino.

Foto: Toninho Vieira

Proibição de fogos também em Lages

BrunoEm postagem pouco mais abaixo, falei de uma lei que proíbe os fogos de artifícios na cidade de Campinas, em São Paulo.

O curioso é que, descobri que o vereador Bruno Hartman, do PSDB, que é biólogo, lançou proposta semelhante para Lages.

O diferencial, é que na proposição dele, não há proíbição exatamente os fogos de artifício, mas sim, das bombas; dos foguetes. Ele quer um fim dos estouros que infernizam a vida dos animais, também de crianças e idosos.

Seja como for, já tem meu apoio. Para mim estas bombas não precisavam nem existir.

Vale alimentação cai nos cartões nesta quarta

Os créditos dos vales alimentação dos servidores da Prefeitura de Lages serão creditados nos cartões, nesta quarta-feira (01/02), conforme foi ajustado com o Banrisul. O atraso será de apenas um dia.

A expectativa era de que os créditos dos vales estivessem nos cartões exatamente no dia do pagamento dos salários, ou seja, neste dia 31/01.

Mas, um problema interno junto ao Banrisul postergou a liberação da carga para a quarta-feira.

Foto: Toninho Vieira

Morre o ex-deputado Sandro Tarzan

O Ex-deputado estadual Sandro Tarzan faleceu às 07h da manhã desta terça-feira (31) no Hospital Santa Isabel na cidade de Blumenau.

Sandro-Tarzan-730x480

Sandro estava internado onde se submeteu a uma cirurgia de transplante de fígado, porém, houve a rejeição do órgão e o estado de saúde dele passou a ser crítico. Sandro foi encaminhado diretamente à UTI necessitando de outro órgão compatível em menos de 24hs.

Posteriormente a situação se complicou, passando de crítica para irreversível em poucas horas.  Sandro Tarzan veio a falecer na manhã desta cinzenta terça-feira 31 de Janeiro de 2017 aos 52 anos de idade.

O Corpo dele está sendo transladado para São Joaquim e chegará no período da tarde onde ocorrerá o velório, na Câmara de Vereadores.

O sepultamento foi definido para a manhã desta quarta-feira 01 de fevereiro, no Cemitério Santo Anjo da Guarda.

(Informações e foto: São Joaquim Online)

Primeiro salário para o Lages 100 Fome

Chega a informação da coordenação do Programa Lages 100 Fome, sobre o ato de doação do salário do prefeito de Lages, Antonio Ceron.

A instituição relata de que, juntamente com representantes de 31 associações de moradores e de 20 Organizações Não Governamentais (ONG’s), vai receber o prefeito nesta quarta-feira, dia 01, a partir das 19h, no salão de eventos da Igreja São Judas Tadeu, no bairro Copacabana.

Na ocasião, o ato de destinação dos recursos provenientes do salário de prefeito, para o Centro Social Lupércio de Oliveira Koeche, localizado no bairro Copacabana.

A proposta é transformar esse dinheiro em comida para quem tem fome.

O convite para acompanhar esse momento considerado histórico para o Lages 100 Fome, vem dos amigos Ari Martendal e João Volni da Silva, coordenadores do Programa.

RBS TV projeta o desligamento do sinal analógico em SC

Cinco cidades do Estado estão a um ano do switch-off, ou seja, o desligamento do sinal analógico de televisão.

Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu e Paulo Lopes são os primeiros municípios catarinenses a passar pelo processo, previsto para ocorrer em 31 de janeiro de 2018.

A transformação é decorrente de uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), órgão do governo federal.

Sintonizada nesse processo, a RBS TV dá início agora a uma série de ações informativas para garantir que os telespectadores estejam preparados para a recepção do sinal digital até o desligamento do analógico.

Além disso, a RBS TV também prepara uma campanha de comunicação própria e já se organiza para o tratamento editorial do assunto ao longo de todo o ano.

A previsão é de que o sinal analógico em Blumenau e Joinville seja desligado em dezembro de 2018 e, nos demais municípios do Estado e do país, até 2023. Assim, todos os canais abertos de televisão passarão a transmitir a programação exclusivamente pelo sinal digital.

Página 1 de 20