Mês: novembro 2016 (Página 1 de 23)

O grito de “vamo, vamo Chape” ecoa em Lages

Os torcedores de Lages, ao se reunirem na Praça Joca Neves, na noite desta quarta-feira (30), no horário em que a partida entre o Atlético Nacional, de Medellin, na Colômbia, e Chapecoense, estaria por começar, deram uma grande demonstração de solidariedade e de carinho ao time sensação de SC.

galera-geral

O grande número de pessoas, torcedores de todos os times fazia um único coro, o de “vamo, vamo Chape”.

chape

Gremistas, São Paulinos, Colorados, Inter de Lages, Corinthianos, palmeirenses, enfim, de todos os times, marcaram presença e renderam homenagem aos jogadores e a todos os que morreram no trágico acidente de avião na última terça-feira.

gremistas

Um pastor evangélico proferiu sábias palavras sobre o fato de que qualquer um de nós poderia fazer parte desta tragédia. Lembrou também, que a rivalidade entre clubes e torcidas precisa acabar. A vida e a alegria do esporte precisam estar em primeiro lugar.

oracao

De mãos dadas, todos rezaram, e depois, uma longa salva de palmas. Antes ainda, renderam um minuto de silêncio.

times

Emocionante testemunhar que o coração dessas pessoas está muito dolorido. O sentimento de perda transcende a rivalidade. E a Chape, como preferem dizer, está agora à frente de qualquer manifesto às demais equipes do país.

sao-paulinos

Assim, adultos, jovens, crianças, casais, estudantes, deixaram suas casas e demonstraram o quanto estão tristes e comovidos. Estão engajados ao grito que ecoa em todos os cantos do mundo: “vamo, vamo Chape!”

torcidas

Os torcedores lageanos também demonstraram de todas as maneiras o sentimento de tristeza e manifestaram a força que a Chapecoense precisa para conseguir se recuperar desse traumático acidente, e que deixará para sempre uma marca dolorida na vida de todos nós.

forca-chape

Importante, é que a corrente de orações não tem limites em sua grandeza. #Força Chape#.

Mudança no texto não intimida Operação Lava-Jato

carmen-lava-jatoÉ o que diz a deputada Carmen Zanotto (PPS-SC) que criticou as alterações feitas no pacote das  medidas de combate à corrupção, que foi aprovado pelo plenário da Câmara na madrugada desta quarta-feira (30).

Ela reagiu contra a inclusão da emenda que abre espaço para que juízes e integrantes do Ministério Público respondam por crime de responsabilidade.

.

Não intimida

Apesar disso, a parlamentar disse que a alteração não intimidará Ministério Público e o Poder Judiciário.

“As investigações dos crimes de corrupção seguirão seu curso normal. Mesmo com a tentativa de descrédito, a força-tarefa da Operação Lava-Jato conta fortemente com o apoio da sociedade”, avaliou.

A parlamentar votou favorável à aprovação do relatório que foi aprovado na comissão especial e contra todos os destaques que desfiguraram o projeto original do Ministério Público e que contou com a assinatura de mais de dois milhões de brasileiros.

.

Anistia

Carmen Zanotto disse que parte positiva da votação é que a “malfadada” tentativa de anistiar políticos que praticaram caixa dois, lavagem de dinheiro e outros ilícitos sequer foi levada ao plenário para ser deliberada pelos deputados.

Fonte site PPS – Foto: Agência Câmara

Tragédia da Chape: velório coletivo sendo organizado e Temer deve participar

A Coordenadoria de Eventos da Assembleia Legislativa de Santa Catarina será responsável pelo planejamento e condução do cerimonial fúnebre durante o velório coletivo das vítimas do voo da Chapecoense, que caiu na Colômbia na madrugada desta terça-feira, causando a morte de 71 pessoas.

Resultado de imagem para estádio da arena irá velar jogadores

A maioria dos corpos de atletas, dirigentes e jornalistas devem ser velados na Arena Condá, o campo da Chapecoense, que já está sendo preparado para o velório.

A função da Alesc é atender a todas as necessidades para amenizar este trágico acidente.Cerca de 200 voluntários da cidade devem auxiliar durante o velório coletivo.

Um ato ecumênico deve ser realizado com a presença de autoridades locais, estaduais e nacionais.

Ainda não há confirmação da data exata e duração do velório, a expectativa é para a chegada dos corpos em Chapecó a partir da noite de sexta-feira (30).

.

Presidente em Chapecó

Sabe-se que o presidente Michel Temer (PMDB) pretende ir ao velório coletivo que será organizado pela Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó, em memória das vítimas do acidente aéreo que matou a delegação do clube na terça-feira (29). Mas, ainda não está nada confirmado.

.

Ainda sobre o funeral

Na tarde desta quarta-feira (30) a direção da Associação Chapecoense de Futebol, juntamente com os órgãos de segurança, realizou a primeira coletiva de imprensa nas dependências da Arena Condá, para tratar dos detalhes sobre o funeral.

coletiva

 Foto: Amanda Kestelman

Conforme o vice-presidente do clube, Ivan Tozzo, o momento agora é para tratar das questões humanas e preparar o velório coletivo. A expectativa é de que cerca de 100 mil torcedores participem.

Durante a coletiva, os comandantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e representantes da Guarda Municipal e do Governo do Estado, simularam o translado dos corpos a partir do momento que eles chegarem ao Aeroporto Serafin Enoss Bertaso.

O transporte vai ocorrer pelas principais ruas da cidade e terá uma duração de cerca de 50 minutos.

Seminário Macrorregional de Lages

O Partido dos Trabalhadores (PT/SC) é o responsável pela organização dos Seminários Macrorregionais do Partido dos Trabalhadores de Santa Catarina (PT-SC), que estão acontecendo pelo Estado. Nesta quinta-feira (01) será a vez de Lages, na Fundação Instituto Nereu Ramos, às 19h.

O objetivo do encontro será para debater o pacote de retrocessos que tramitam no parlamento, a PEC 55 aprovada no Senado na noite desta terça-feira (29), o governo Temer e o fim do bem-estar social, com o economista do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), José Álvaro.

O evento terá a presença de lideranças do partido, como o presidente do PT-SC, Claudio Vignatti e o deputado estadual Dirceu Dresch.

Ivan Ranzolin assume a presidência do Ciasc

O Conselho de Administração do Centro de informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc) elegeu, na última semana, seu novo presidente, Ivan César Ranzolin, a partir de indicação do governador Raimundo Colombo.

ivan

Ranzolin é formado em Direito, com vários cursos em Administração Pública e Direito Internacional, Ivan Ranzolin já atuou como professor universitário, assessor jurídico e defensor público do Estado.

Em sua carreira política foi deputado estadual, secretário de Estado do Desenvolvimento Social, vice-prefeito de Lages e também deputado federal.

.

O CIASC

O Ciasc é o órgão responsável pela execução das políticas, da gestão e dos serviços de tecnologia da informação e governança eletrônica dos órgãos e entidades da administração pública estadual.

O órgão, que é vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), tem como missão criar soluções inovadoras em tecnologia, visando à melhoria da administração pública em Santa Catarina e dos serviços prestados ao cidadão.

Antes de Ranzolin, respondia pela Pasta o empresário da comunicação Roberto Amaral.

Registro emblemático na Arena Condá

Circulou ainda ontem esta foto na rede. É de um pequeno torcedor da Chapecoense sentado numa das arquibancadas da Arena Condá.

foto-garoto

A imagem do garotinho cabisbaixo simboliza o sentimento de todos com relação à tragédia que vitimou o time da Chapecoense, a comissão técnica e profissionais da imprensa.

Inscrições para o Vestibular Unifacvest 2017

Ainda há tempo para você fazer a sua matrícula para o Vestibular Unifacvest 2017. As inscrições encerram-se nesta quarta-feira (30), e elas podem ser feitas através do site www.unifacvest.net, ou nas dependências da instituição (Avenida Marechal Floriano).

unifacvest-vestibular

Vale lembrar que as provas acontecem já no domingo, dia 4 de dezembro.

.

Cursos oferecidos:

Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Sanitária e Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Fotografia, Gastronomia, Jornalismo, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Publicidade e Propaganda e Radiologia.

O bispo Don Irineu Andreassa deixa Lages

bispoA comunicação oficial da transferência do bispo Don Irineu Andreassa para a Diocese de Ituiutuba (MG) ocorreu na manhã desta quarta-feira (30).

Em Lages, a nomeação dele foi em 11 de novembro de 2009, e no dia 24 de janeiro de 2010 recebeu a ordenação episcopal.

Ainda não há informações sobre quem vai substituí-lo, em Lages.

Colegas mortos em tragédia homenageados pela imprensa serrana

O colega jornalista Pablo Gomes resumiu bem o ato realizado pela imprensa serrana, no final da manhã desta quarta-feira (30), em frente à Catedral Diocesana, em Lages.

homenagem-imprensa

O encontro de profissionais foi uma homenagem às vítimas da tragédia com o avião da Chapecoense.

Dos 76 mortos no acidente, 21 eram jornalistas que viajavam à Colômbia para acompanhar um momento histórico do esporte de Santa Catarina e do Brasil.

homenagem-imprensa2

No encontro na Catedral de Lages, os jornalistas deram as mãos e ouviram uma mensagem de conforto e esperança do padre Marcelo Ramos, que rezou e pediu proteção aos profissionais que todos os dias saem de casa se expondo a riscos e sem a certeza do retorno. 

homenagem-imprensa1

Colegas de imprensa de outros municípios da Serra também participaram da manifestação, como em Anita Garibaldi e Otacílio Costa, onde os repórteres dos jornais Correio dos Lagos e Correio Otaciliense pararam as atividades por alguns minutos em homenagem aos companheiros mortos. 

As ações desta quarta-feira foram inspiradas em uma ação semelhante realizada na terça pela imprensa de Criciúma, no Sul do Estado.

(Fotos: Fom Conrad e Iran Moraes)

Página 1 de 23