Mês: julho 2016 (Página 1 de 29)

Em Painel convenção amarra PMDB e PR

No pequeno município de painel, em convenção realizada nesta tarde deste domingo (31), Flávio Antônio Neto da Silva (PMDB), oficializou a candidatura à reeleição. Com ele, o vice, Antonio Marcos Cavalheiro Flores (PR).

painel

Informações e foto: José Francisco Assis Kirchner

Passagem do Rally Rota SC por Lages

O Rally Rota SC passou por Lages neste final de semana e movimentou a região, e o Lages Garden Shopping acabou sendo o ponto de parada do evento e para muita gente. Aliás, o Shopping vem se tornando um dos espaços mais solicitados para a realização de grandes eventos.

rally shop

A promoção da regionalidade está inserida nos conceitos Garden. E isto vem ocorrendo como prioridade.

O coordenador de marketing do Lages Garden Shopping, Luiz Rodrigo, diz que apoiar eventos como Rally Rota SC, entre tantos outros, é auxiliar no desenvolvimento da região.

Sendo assim, durante três dias, competidores, carros e atividades ficaram concentrados no empreendimento.

rally shop1

Na praça de alimentação, os competidores se reuniram para receber todas as orientações das provas. Uma das lojas foi estruturada para receber a equipe responsável pela comunicação do evento e jornalistas.

Na parte externa, ao lado do estacionamento, foi montado um parque de apoio capaz de receber cerca de 100 veículos. No local foram feitas vistorias, largadas e premiações.

rally shop2

Por outro lado, a competição ganhou ainda mais com as passagens pelas estradas da Coxilha Rica, um lugar exuberante e que agradou os participantes do Rally.

Fotos: Catarinas Comunicação e Sig Comunicação

PSD prefere chapa pura em Capão Alto

O PSD de Capão Alto irá disputar a eleição de outubro com chapa pura. A convenção ocorrida na tarde deste domingo, 31, homologou os nomes de Fernando Melo para prefeito e de Rita Silvânia para vice.

A reunião contou com cerca de 150 pessoas. Fernando Melo é empresário Rita Silvânia é a atual vice-prefeita.

chapa pura

O deputado Gabriel Ribeiro acompanhou a reunião e enfatizou que Fernando Melo significa a renovação da política no município.

(Informações e foto: Tarcísio Poglia)

Lageano é bronze no Pan-Americano de Xadrez

O enxadrista da equipe Lages Xadrez Clube/FME, Luiz Henrique da Silva Bugança (Univest), 10 anos, conquistou o 3º Lugar e a Medalha de Bronze no Campeonato Pan-Americano de Xadrez 2016.

xadrez pan

A competição aconteceu em Montevidéu – Uruguai, entre os dias 24 e 31 de julho, reunindo 34 jogadores de 12 países na categoria do lageano, a sub 10. No total, o FESTIVAL PAN-AMERICANO DE XADREZ teve a presença de 283 enxadristas de 18 países.

Luiz Henrique disputou 09 partidas de 04 horas cada, conquistando 6,5 pontos, resultado de vitórias contra Bolívia, México, Jamaica, Peru e Costa Rica, três empates, contra México, Estados Unidos e Peru e somente uma derrota, para Argentina.

Muitos países enviaram dois representantes em cada categoria, o Campeão e o Vice de cada nação, por isso Luiz enfrentou dois representantes do México e Peru. O Campeão foi o peruano Diego Flores, com Nico Chasin (Estados Unidos), em segundo.

henrique xadrez

O enxadrista lageano também teve uma excelente performance diante de jogadores titulados no Ranking Internacional (FIDE) e deve aparecer na próxima lista como o melhor do Brasil na sua idade, confirmando o título que obteve em março desse ano.

O Bronze de Luiz Henrique foi a melhor colocação de um enxadrista brasileiro no Pan-Americano 2016, que envolvia as categorias Sub 8,10,2,14,16 e 18 anos masculino e feminino.

O enxadrista retorna a Lages nessa terça feira, dia 02 de agosto, onde será recebido pela equipe de xadrez de Lages e a comunidade em geral.

(Informações e foto: Marco Cordeiro)

PP e PDT se unem em Campo Belo do Sul

Em meio a liminares na Justiça, o ex-prefeito Firmino Aderbal Chaves Branco, procura se consolidar como candidato a prefeito, pelo Partido Progressista (PP), em Campo Belo do Sul.

firmino e sandro

Neste domingo, 31, em convenção na Câmara de Vereadores, o nome dele foi ratificado juntamente com o vice, Sandro Belau, do PDT.

firmino e vereadores

Na coligação, além do PP, estão juntos o PSDB, o PSB, o PT e o PDT. Na ocasião, foram também homologados os candidatos ao Legislativo.

(Informações e fotos: Rodrigo Antunes)

Torcedor lota o Tio Vida para ver o Inter

Um dia mais do que especial para o Internacional de Lages. Nesse domingo (31), às 11e pico a bola rolou para o enfrentamento com o Caxias (RS), no jogo de volta pelo Brasileiro pela Série D.

Inter e Caxias estádio lotado

Como o Inter venceu lá (2 a 1), poderia até perder de um a zero em Lages que garantiria a vaga para as oitavas de finais, mas, administrou o jogo e ficou no zero a zero. Bom também.

eu no inter

Com a família fui para o estádio em meio à galera. A foto acima é a prova de eu estive mesmo no Tio Vida.

torcida fora

Brincadeiras à parte, só não gostei da fila para entrar. Foram mais de 45 minutos para acessar o tal Portão 1. Exatamente a parte de maior público.

Inter e Caxias

Menos mal que o jogo atrasou devido à ausência de uma ambulância. Lapso que acabou permitindo que eu e a família víssemos o jogo desde o começo. Mas, é coisa que não pode acontecer. Refiro-me ao caso da ambulância atrasar.

Inter e Caxias1

Marcelinho não brilhou no jogo deste domingo, mas ajudou a segurar o bom resultado

Com o Inter classificado para seguir adiante, o Ituano, de Itú, é o próximo adversário. O jogo será no Tio Vida, no próximo domingo (7).

(Fotos: Fom Conrad)

Brasileiro da Série A

Os catarinenses Figueirense e Chapecoense não fizeram feio nesta rodada. O Figueira venceu em Florianópolis, o Vitória, por 1 a 0, em jogo no sábado à noite (30).

A Chapecoense entrou em campo às 11 deste domingo em São Paulo, diante do São Paulo. Chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo.

Veio o segundo,e o time de Chapecó recuou demais e não resistiu a pressão, cedendo o empate ao São Paulo, Final: 2 a 2.

Eleições: Tio Ligas e Pindaco em Otacílio Costa

Uma frente ampla com 10 partidos lançou, na noite deste sábado, 30, as candidaturas de Tio Ligas (PSD) e Pindaco (PPS) a prefeito (reeleição) e vice de Otacílio Costa. E no palco mais de 30 pré-candidatos a vereador.

otacilio

O deputado Gabriel Ribeiro (PSD), que ajudou a construir a frente, destacou o volume de obras no município e os gestos feitos pelos partidos para a composição da coligação – com nomes abrindo mão de disputar a prefeitura isoladamente – tornam o grupo mais forte.

otacilio1

Tio Ligas fez um discurso forte. Disse que pretende fazer uma campanha com base em propostas, mas que, se os adversários “forem por outro caminho, ele e Pindaco estarão preparados para enfrentá-los”.

Citou obras de seu governo e enfatizou um ponto especial, o da geração de empregos. Disse que, quando assumiu a prefeitura, duas empresas importantes estavam quebradas e que conseguiu reativá-las, e hoje geram empregos.

(Informações e fotos: Tarcisio Poglia)

Sugiro: Tilápia ao Molho de Camarão

Imagine o prato que juntamente com a família tive o prazer de provar no almoço deste sábado (30). Durante a semana de degustações com formadores de opinião, no Festival Gastronômico dos Sabores de Lages, meu destino foi outros dois pontos.

Mas, neste sábado, guiado pela opinião dos demais colegas e à curiosidade, visitei o Restaurante Bokas, na Av. Dom Pedro II, no bairro Universitário.

Além do atendimento cordial, gostei do clima do restaurante. Pois, confesso, ainda não conhecia.

bokas prato sabores

Obviamente, pedi o prato de Tilápia ao Molho de Camarão, a criação do Restaurante, nos Sabores de Lages. Com ele ainda o acompanhamento de arroz, batata fria, e Buffet livre de saladas.

Não tenho quase palavras para definir o bom gosto do preparado à base de filé de tilápia ao molho de camarão. Resumo: bom demais.

 Portanto, não deixe de visitar o Bokas e provar o prato e comprovar o que digo.Vale lembrar que o custo é de apenas R$ 24,90.

Marque também presença nos demais restaurantes que fazem parte do Festival Gastronômico: o de Peixes Faustão; o Santo Hambúrguer; o Santo Peixe; o Galpão Gaúcho; o Boteco Santa Fé; a Batataria do Chef Claude; Sur Restaurante Grill; a Pizzaria Muzzarela; Galeteria Didio & Maria, o Aishiteru Sushi; o Butkaio e o Jimmy Burger.

Página 1 de 29