Mês: maio 2016 (Página 1 de 33)

Paralisação dos ônibus em Florianópolis

Caso você esteja planejando ir para a Grande Florianópolis nesta quarta-feira (31), sugiro que repense.

A greve do transporte público na Capital transforma o trânsito e a necessidade de deslocamento num verdadeiro desafio.

Alerto, porque os  grevistas decidiram manter o movimento. Uma reunião na tarde desta terça, na sede da Superintendência Regional do Trabalho, terminou sem acordo.

Lages se programa para o Mês do Meio Ambiente

As questões do meio ambiente sempre me interessam. Pois, o projeto Vida e Natureza, que completa neste mês de junho, 10 anos, sempre tem dado atenção e mostrado preocupação com as causas ambientais.

A programação em Lages está consistente e irá ocorrer durante o mês inteiro. Envolve palestras, atividades ao ar livre, trilhas, oficinas, seminários, pedalada ecológica, entre outras.

A proposta é obviamente aumentar a conscientização da comunidade e contribuir para a preservação da natureza.

.

Mas têm coisas que não batem

Por outro lado, imagino que a sociedade lageana não tenha a real consciência sobre uma constatação na cidade: a falta de verde. Lages tem menos de 10% de cobertura vegetal. Está, literalmente, em meio ao concreto. E, até hoje, nunca vi um programa consistente visando aumentar o verde, nas ruas, por exemplo.

O Município sequer tem um horto florestal com a reprodução de mudas de árvores nativas ou ornamentais, a não ser de flores.

Parque ecológico municipal conta com nova sede (4)

Além disso, a sede administrativa do Parque Ecológico está inabitada praticamente. Até hoje não sei se os móveis, computadores, televisores e outros equipamentos foram devidamente instalados, pois, comprados com autorização do Condema, isso foram. Em algum lugar estão sendo usados, menos na sede.

Não há material humano que possa, no Parque, dar conta das necessidades educativas. Uma única pessoa tem se desdobrado. Enfim, o município está deixando muito a dever em se tratando de meio ambiente na prática, e na educação ambiental.

Ações isoladas em períodos específicos como o da Semana do Meio Ambiente, não refletem a verdadeira necessidade que Lages realmente precisa nesse quesito. Neste mês, ainda quero falar mais sobre o meio ambiente e Lages. Este mesmo comentário vai para o Portal Vida e Natureza.

Inter contrata mais três reforços

Os atletas Oliveira, Felipe Merlo e Rafael Tufa são os novos reforços do Internacional de Lages para a disputa da Série D. O trio está treinando com o elenco desde o início da intertemporada.

jogadores

Com o fim de seus vínculos com suas equipes de origem, eles podem ser confirmados como integrantes do grupo de jogadores do Inter para o Brasileiro.

.

Jogo-treino

Em jogo-treino, o Inter enfrentará o Brusque, no Hermann Aichinger, em Ibirama, no sábado, às 15h30min. As duas equipes estão se preparando para a Série D do Brasileiro.

treino

(Foto: Gabriel Machado)

Este será o segundo jogo-treino da intertemporada colorada. O primeiro será realizado nesta quinta-feira, em Florianópolis, contra o Figueirense.

Blog entra no espírito da solidariedade

Muito complicada a situação de uma família inteira, e que está necessitando de aajuda em Lages.

A história, exatamente como foi redigida pelo amigo Marciano Corrêa, do Instituto Paternidade, é a seguinte:

família

Kely Cristina Silva, 23 anos, Sérgio Valcir Chaves, 38 anos, são casados e têm três filhos. Essa família é de Lages e está desabrigada, pois não tem onde morar.

Segundo Kely eles viajaram para Piçarra para trabalhar por lá, e não deu certo. Foi então que resolveram ir para Blumenau e tentar a vida na cidade. Sem sucesso, a família resolveu retornar à Lages.

Chegando à Serra Catarinense, se depararam com uma triste realidade, a mãe de Kely havia vendido os móveis e utensílios e inclusive vendido a casa em que moravam. O casal e os filhos ficaram na rua. Perambularam pela cidade durante três dias até serem amparados.

A família foi beneficiada com o aluguel social, mas não pode habitar a residência por não terem móveis e utensílios necessários para organizar o lar.

Kely é natural de Florianópolis e reside em Lages há mais de 8 anos, onde se casou. Pai e mãe estão desempregados. Kely e Sérgio tem três filhos, um menino de 2 anos,  uma menina de 4 anos e outro bebê de 20 dias que já recebeu um enxoval repassado pelo Clube da Lady.

Para quem desejar contribuir com a família entrar em contato pelo telefone do Instituto Paternidade Responsável (49) 3221-2774.

Vem aí mais um Ativa Lages na Duque de Caxias

As atividades do programa Ativa Lages foram suspensas em função da Festa do Pinhão. Mas, neste domingo, dia 5 de junho, volta com tudo, na Av. Duque de Caxias.ativa lages na duque

O espaço reservado para as atividades físicas e recreativas, ao ar livre, que acontecem no período das 15hàs 18h, compreende uma extensão de cerca de 500 metros, desde o cruzamento com a Av. Belizário Ramos (Carahá) até o ponto de confluência com a rua Correia Pinto (lateral da praça da Bandeira).

Neste espaço, a comunidade disponibiliza de um lugar privativo para a prática de atividades de educação física, esporte e lazer.

 (Foto: Cao Ghiorzi)

Mudanças de ordem política de Lages

A saída de João Alberto Duarte da ADR Lages é uma ação estratégica, diante da importância dele na articulação da campanha de Antonio Ceron, à Prefeitura de Lages.

Vereador João Alberto

Há também, embora, acredito que não aconteça, a possibilidade de JA poder vir a ser o vice de Ceron, em caso de chapa pura.

O Secretário sai agora, pois, esgota-se o prazo da desincompatibilização, para quem irá concorrer na majoritária.

Para o lugar dele, e não é apenas sondagem, deve assumir ainda esta semana, o advogado Gustavo Assink. Um nome técnico para fortalecer a Pasta, neste momento de transição.

Enio-do-Vime-400x309

Por outro lado, Ênio do Vime deixa o cargo, para o retorno de João Alberto à Câmara de Vereadores.

Greve no transporte de valores

Funcionários dos transportes de valores de Santa Catarina, da Prossegur, iniciaram ainda na segunda-feira (30), uma paralização. Eles querem um acordo justo na reposição salarial.

transporte de valores

Em Lages, o movimento atinge 100% da categoria. Caso perdure, a distribuição e recolhimento de dinheiro em bancos e empresas começam a ficar prejudicados.

(Foto: Alex Branco)

Elizeu segue rumo ao Distrito Federal

elizeu em brasilia anacO prefeito de Lages, Elizeu Mattos foi à Brasília, onde irá visitar alguns ministérios, também o Senado e a Câmara dos Deputados, em busca a liberação de recursos.

Há possibilidade de o prefeito se encontrar com o presidente interino Michel Temer.

Antes de retornar para Lages, ele irá cumprir agenda junto ao Governo do Estado e também na Assembleia Legislativa. O objetivo é também buscar recursos.

O retorno está previsto para sexta-feira (3).

Página 1 de 33