Mês: novembro 2015 (Página 1 de 25)

O dezembro chegou, e com ele o Natal

O mês de dezembro é contemplado com a magia do Natal. Um tempo em que as pessoas vivem uma espécie de uma envolvente magia.

natal 2015

E, neste dia primeiro dia do mês, Lages, especialmente, passa a conviver com esse espírito diferenciado, bonito, contagiante.

Uma programação igualmente especial também terá início na noite desta terça-feira (1), instrumentalizada pelo Natal Felicidade.

Sem dúvida, um grande evento, e que foi preparado exatamente para proporcionar algo diferente e bom na vida das pessoas.

natal 20151

O Natal Felicidade, vale dizer, não seria possível sem o apoio dos governos federal e estadual, além de parceiros que acreditam no projeto.

Assim, acontece a abertura do Natal Felicidade 2015 as 20h, e com a inclusão das projeções em três dimensões na fachada da Catedral Diocesana.

natal 20152

As pessoas que forem ao Centro, ainda verão as lâmpadas de LED no Túnel Encantado da rua Nereu Ramos; o espetáculo “A Fonte dos Sonhos”, entre muitas outras ações.

Por fim, vale dizer que em meio aos enfeites de Natal, velas, presépio e árvores feitas de garrafas PET estão as obras de revitalização do Centro, e elas não diminuirão a beleza do Natal Felicidade e a programação.

(Fotos: Sandro Scheuermann)

Complexo Ponte Grande: retomada das obras

A paralisação das obras do Complexo Ponte Grande parece estar com os dias contatos. A informação é de que elas serão retomadas em breve.

Complexo Ponte Grande avança com readequações - foto Toninho Vieira (1)

De concreto, na semana passada ocorreu a abertura da licitação para a contratação da empresa que irá executar o primeiro trecho após o desmembramento da obra, e, a boa notícia é de que a assinatura do contrato será nesta terça-feira (1) com a empresa vencedora.

O planejamento dá prioridade à construção da primeira ponte sobre o rio Ponte Grande, que compreende o trecho da Rua Olímpio da Cunha, que dá acesso ao condomínio Gralha Azul, no bairro Várzea, até a conexão com a Rua Cirilo Vieira Ramos.

Já foi providenciado o acesso ao conjunto habitacional que abrigará as famílias remanejadas.

Diretoria eleita por aclamação

Um ato simples, a exemplo das pessoas que ocupam os espaços dentro da Associação Rural de Lages, marcou a posse da nova diretoria da entidade para o próximo triênio.

DSC_0153

Os associados que compareceram na eleição na manhã desta segunda-feira (30), na sede da entidade, aclamaram a diretoria, que, pela terceira vez consecutiva será comandada pelo ruralista Márcio Cícero Neves Pamplona.

A aclamação ocorreu pelo fato de ter tido apenas uma chapa à Presidência da entidade.

DSC_0154

Foram pouco mais de cinco minutos para a concretização da Assembleia Eleitoral. Mas, o tempo, a partir de agora, será longo na vida dos dirigentes, que terão a responsabilidade de compartilhar as suas obrigações pessoais com as dos associados.

DSC_0156

Ao falar como presidente reeleito da entidade, Márcio lembrou a responsabilidade que a função exige; mais pelo peso que o Sindicato representa na Região.

Márcio e Edson

Por outro lado, agradeceu a confiança da nova diretoria, um tanto modificada, e que terá na vice-presidência o jovem ruralista Edson Ribeiro Colombo.

A solenidade de posse está marcada para o próximo dia 15 de dezembro, às 20 horas, no Restaurante Zamban.

DSC_0159

Diretoria Efetiva

Presidente – Márcio Cícero Neves Pamplona
Vice-presidente – Edson Ribeiro Colombo
1º Secretário – Luciano Ávila Lopes
2º Secretário – Aldo Ramos Martins Neto
1º Tesoureiro – Leonardo Camargo Alves
2º Tesoureiro – Istélio José Souto-Maior Camargo

José Zeferino Pedrozo é cidadão joaquinense

Um grande evento na noite de sábado (28), em São Joaquim, marcou a sessão solene que contemplou o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), José Zeferino Pedrozo, com o título de cidadão joaquinense.

zezo1A Sessão, proposta pela Câmara de Vereadores de São Joaquim foi realizada no Centro de Eventos Paroquial de São Joaquim e contou com a presença de 400 pessoas.

zezo2

O título foi entregue pelo prefeito Humberto Brighenti e pelo vereador proponente da homenagem Vanor de Bettio.

zezo3

A honraria foi motivada pelos serviços prestados à comunidade, em especial pelos diversos trabalhos de modernização e revitalização do Sindicato Rural de São Joaquim que atualmente desempenha um papel importante no auxílio aos produtores, com salas multimídias, novos escritórios, salas de palestras, cursos e feiras agropecuárias.

Pedrozo, acompanhado da família, declarou que esse foi um dos mais importantes títulos que recebeu.

(Informações e fotos: Marcos Bedin)“

Caramori, em Lages, ratifica renúncia

Após anunciar em Chapecó na última sexta-feira (27), que renunciará à Prefeitura de Chapecó para atender ao convite do governador Raimundo Colombo para assumir a Presidência do Badesc, o prefeito José Caramori ratificou a decisão em reunião, em Lages, na manhã desta segunda-feira (30).

caramori em chapecóPrefeito de Chapecó, José Caramori. (Foto: Oneres Lopes)

Caramori esteve presente na reunião do Colegiado Estadual de Secretários Executivos na sede da Amures em Lages e afirmou que ainda neste mês, entrega na Câmara de Vereadores sua carta renúncia.

O prefeito de Chapecó e presidente da Federação Catarinense de Municípios, e reiterou que manterá o relacionamento com as associações de municípios através do Badesc.

buligon

(Foto: RedeCom)

O vice, Luciano Buligon é quem já está à frente da administração, enquanto segue os encaminhamentos da transição ao cargo.

Trabalhos de artes visuais expostos na praça

Nesta terça-feira (1), a praça João Ribeiro (praça da Catedral) vai se transformar numa galeria de artes ao ar livre.

Os trabalhos dos alunos dos cursos de pintura em tela e desenho da Escola de Artes Elionir Camargo Martins compõem uma mostra daquilo que foi produzido neste ano de 2015.

A exposição começa às 9h e vai até às 17h.

Não ao retorno da CPMF

Ao propor o retorno da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), demonstra o quanto o Governo Federal é incompetente. A ideia precisa ser combatida e não pode ser imposta como única alternativa para o fechamento das contas, pois, o Governo não faz o dever de casa, como por exemplo, provocar um austero enxugamento da máquina.

cpmf não

Estou junto com as 16 vice-presidências da FIESC no Estado que acabam de lançar a mensagem “CPMF Nunca Mais”.

A iniciativa, que nesta segunda-feira (30) também chega às redes sociais da entidade, rejeita qualquer tentativa de retorno da CPMF.

O imposto foi extinto em 2007, mas o governo federal pretende recriar o tributo para ajudar a fechar as contas públicas. Na internet, a população pode participar usando a palavra-chave (hashtag) #CPMFnao.

“As ações da FIESC estão alinhadas e reforçam a posição do Sistema Indústria contra a recriação da CPMF, imposto já rejeitado pelos brasileiros com veemência”.

A união de forças é necessária. Pois, caso seja novamente instituída, todos sabemos que o dinheiro terá destino incerto. Ninguém saberá exatamente para onde os recursos estão sendo destinados, ou desviados.

É só mais um fundo para engordar contas e mais contas dos espertos e aproveitadores.

Governador em Lages nesta terça-feira

Raimundo na AlemanhaO governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, vem a Lages nesta terça-feira, dia 1º de dezembro de 2015, para dois eventos.

Às 16h, ele participará da inauguração da segunda Unidade de Beneficiamento de Sementes da Cooperativa Agropecuária do Planalto Serrano (Cooperplan), localizada na Área Industrial da cidade, nas proximidades da empresa Madepar.

O investimento da Cooperplan é de R$ 10 milhões e possibilitará um aumento de cinco vezes na capacidade de produção.

Já às 19h, Raimundo Colombo participará da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

O evento ocorrerá no Centro Serra e contará com a participação de 2,2 mil estudantes das redes pública e privada de ensino.

Resultado da enquete da semana

Na pergunta “Aponte o item que Lages mais precisa de atenção neste momento!”, a resposta pesou para:

Saúde (57%)

Emprego (13%)

Autoestima (13%)

Cultura (10%)

(Educação (7%)

Esta semana você dizer o que acha da situação do Avaí e do Figueirense no Campeonato Brasileiro de Futebol. Será que eles conseguem permanecer na Série A?

 

Página 1 de 25