Mês: maio 2015 (Página 1 de 32)

Domingo da Família no Conta Dinheiro

Na tarde deste domingo (31) muitas famílias saíram de casa para aproveitar as atrações da 27ª Festa Nacional do Pinhão.

Numa parceria com o SBT Santa Catarina, os organizadores trouxeram para o parque Conta Dinheiro um programa diversificado para o público infantil.

Pata

No Domingo da Família, Patati Patata, Maísa e Chiquititas fizeram a criançada cantar, pular e se divertir muito.

Pata1

Pela segunda vez em Lages, a dupla mais amada do país, Patati Patata, subiu ao palco da Festa do Pinhão para cantar as canções que fazem parte do DVD que vendeu mais de 300 mil cópias.

Quem também se apresentou no Domingo da Família foram Mili, Pata, Vivi, Ana, Bia, Cris e Pati ou, se preferir, as Chiquititas. A turminha fez a festa com muita música, brincadeiras e danças.

Quem também animou os pequenos fãs foi Maisa, que voltou a Lages pela segunda vez, agora em carreira solo, com música e muita dança.

Texto: Catarinas Comunicação – Foto: Nilton Wolff

.

Programação de segunda-feira (01) com atrações lageanas

A partir das 20h, o Palco Nacional recebe alguns talentos lageanos. O sertanejo será cantado nas vozes de Billy Jhow, Fabiano Ferreira e Leander Sá.

O Quarteto Coração de Potro encerra a noite de atrações com música nativista.

A semana inicia com muito tradicionalismo no palco Nativista.

A segunda também é dia da 23ª Sapecada da Canção Nativa, Pátria Sulina e grupo Bailanta. Toda programação será oferecida gratuitamente.

Os portões estarão abertos a partir das 19h.

Helicóptero Águia mostrando serviço

O registro é do fotógrafo Nilton Wolff. O Helicóptero Águia 4 sobrevoando o Parque Conta Dinheiro, na tarde deste domingo.

Helicóptero Águia

Na prática, já mostrando sua utilidade, o helicótero águia 04 e Corpo de Bombeiros de SJ atenderam neste domingo (31) acidente na SC-390, em Bom Jardim da Serra.

Acidente-Bom-Jardim-da-Serra-1-640x431O Helicóptero Águia 4 prestou o primeiro atendimento na Serra.

Segundo o site São Joaquim Online, uma saída de pista seguida de capotamento resultou em um dos mais incríveis atendimentos relativados a acidentes ocorridos no trecho entre São Joaquim e Bom Jardim da Serra.

A garota teve apenas escoriações leves e foi conduzida para o Hospital Sagrado de Jesus.

Os catarinenses no Brasileirão

Nesta quarta-rodada, nossos times de Santa Catarina, em parte, repetiram a rodada passada. Ou seja, dois perderam e dois venceram.

Desta vez, as vitórias foram conquistadas pela dupla da Capital, Avaí e Figueirense.

O Avaí, jogando no sábado (30), bateu o Coritiba, lá em Curitiba por 2 a 1. Já a Chapecoense, jogando no mesmo dia, foi derrotada pela Ponte Preta, em Campinas (SP), por 3 a 1.

E o que dizer do Joinville. De bom, o fato de ter marcado o primeiro gol na competição. Porém, mesmo jogando em casa, perdeu por 2 a 1 para o Atlético Paranaense, e amarga a lanterna, com apenas 1 ponto.

Jogando em Florianópolis, neste domingo, o Figueirense venceu a primeira. Passou pelo Cruzeiro. Fez 2 a 1.

.

Depois dessa rodada, na classificação dos nossos times:

Em 7º – Avaí – 7 pontos;

Em 10º – Chapecoense – 6 pontos;

Em 15º – Figueirense – 4 pontos;

Em 20º – Joinville – 1 ponto.

.

Próxima rodada:

Quarta-feira (3/06)

Em Chapecó – às 19h30min – Chapecoense X Joinville

Em Curitiba – às 19h30min – Atlético Paranaense X Figueirense

Em Florianópolis – às 22h – Avaí X Atlético Mineiro

O que a Festa do Pinhão reserva neste domingo

Neste domingo dia 31, a festa é para a família. Pela segunda vez em Lages, a dupla de palhaços mais amada do país, Patati e Patata, sobe ao palco da Festa do Pinhão ao lado de Maísa e das Chiquititas. A festa começa às 14h:30min.

patati e patata

Patati e Patata, uma das atrações neste domingo (31)

.

Bilheteria

A bilheteria no domingo abriu às 10h, para compra de ingresso e troca de voucher. A partir das 12h os portões do parque estarão abertos, o valor do ingresso neste momento pode sofre alterações.

Manhã de domingo fria na Serra

E mais uma vez, Urupema é a referência no dia frio. Os urupemenses enfrentaram, no amanhecer deste domingo, 31, mais uma vez a baixa temperatura e, negativa.

Frio urupema4

Segundo dados do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina – Ciram, a menor temperatura registrada no município foi de -1,85ºC.

frio urupema3

Pelo segundo dia consecutivo houve formação de geada, cobrindo os campos.

Informações e fotos: Marília Oliveira

Festa do Pinhão: mistura de ritmos marca segunda noite

O reggae de Chimarruts, o sertanejo irreverente de Bruninho e Davi e a festa de Latino, colocaram milhares de pessoas que estiveram em Lages, pra dançar e cantar na segunda noite de shows da 27ª Festa Nacional do Pinhão.

chimarruts

O reggae da banda Chimarruts, de Porto Alegre, levou para o palco músicas mais românticas com um balanço diferenciado.

Essa é segunda vez que eles se apresentam na Festa do Pinhão. Em 2012, a “Chima”, como é carinhosamente chamada pelos fãs, levou milhares de pessoas ao parque de exposições.

latino

Quem também se apresentou nneste sábado foi Latino. O cantor carioca é hoje um dos artistas mais conhecidos e admirados da música pop no Brasil.

Latino esteve em Lages em 2011. A festa do Latino esquentou as pessoas na noite gelada da Serra, onde os termômetros registraram 5ºC.

davi

Os sertanejos mais descolados do mercado também fizeram a festa. Irreverentes, autênticos e diferentes de tudo que existe no universo da música sertaneja, a dupla Bruninho e Davi encantou fãs com sucessos da carreira e de outros artistas renomados.

.

Tradicionalismo no Palco Nativista

O tradicionalismo foi exaltado por meio de seus maiores sucessos, como Castelhana; Ronda de Tropa; Não Chora China Véia; Eu Sou do Sul; Baile das Nega Toro e Cardeais.

elton

Elton Saldanha fez muitos casais dançarem na noite deste sábado, 30 de maio, na 27 ª Festa Nacional do Pinhão.

Além dos lageanos, o Palco Nativista recebe a visita de pessoas de várias cidades do estado.
Elton Saldanha é cantor e compositor com dezoito CDs e um DVD gravado. Recebeu mais de duzentos troféus em festivais e é autor de mais de oitocentas canções gravadas.

Texto: Catarinas Assessoria em Comunicação – Fotos: Nilton Woff

Um pouco sobre o Oratório no Conta Dinheiro

O Oratório Mãe Peregrina, a famosa capelinha, instalada logo próximo à entrada do parque de exposições Conta Dinheiro, é ponto de encontro das pessoas que circulam pela Festa do Pinhão.

oratório

O local é considerado tão importante pela comunidade que a primeira solenidade realizada nas noites de abertura de cada edição da festa é exatamente a bênção do padre, reunindo autoridades municipais, estaduais e convidados.

Neste ano a capelinha recebeu atenção especial da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos.

O responsável pelo setor de paisagismo, o engenheiro agrônomo Giovanni Tomazelli fez questão de elaborar um projeto voltado ao cantinho mais sagrado do parque de exposições.

Flores da estação, como o amor-perfeito, crisântemo, alisson e margaridas deram um colorido especial ao seu entorno.

Não há dúvida de que, durante os dez dias de evento a capelinha também é referência dentro do parque. Muitas pessoas que acabam perdendo-se uma das outras marcam o encontro no local, fácil de localizar.

(Foto: Marcio Avila)

Partidos pedem no STF a suspensão da reforma política

Contra a aprovação da Proposta e Emenda Constitucional 182/2007, a PEC da Reforma Política, um grupo de 61 deputados federais, de seus partidos, protocolaram neste último sábado (30), um mandato de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF), pedindo a suspensão de que o documento seja votado.

eduardo cunha Foto: Gustavo Lima / Câmara dos Deputados-Divulgação

Deste grupo, 36 são deputados do PT. Eles acusam o presidente da Mesa, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), de “ato coator”, ou seja, de estar contra as regras da casa, para que seja aprobada a emenda aglutinativa no âmbito da PEC, com om objetivo de validar o financiamento empresarial a partidos.

(Fonte: Clicrbs)

Página 1 de 32