Mês: novembro 2014 (Página 1 de 23)

Diretoria do Inter de Lages esclarece:

Os problemas do Internacional de Lages, assim que encerrou o Campeonato Catarinense da Série B, começaram a ganhar dimensão na imprensa. Assim, uma carta aberta esclarece:

Bandeira

.

Os fatos:

1) Sim, o clube encerrou a temporada com alguns débitos, que incluem salários e premiação de jogadores (os salários dos atletas até outubro estavam em dia; agora estão 14 dias atrasados), salários da comissão técnica e fornecedores;

2) Jogadores, comissão técnica, fornecedores e credores têm sido informados reiteradamente sobre novas programações de pagamento. Os funcionários não estão desassistidos nem desinformados. O que ocorre é que o clube não tem conseguido cumprir as novas datas de pagamento porque também não tem recebido os recursos que lhe têm sido assegurados por terceiros;

3) Alguns atletas decidiram se queixar publicamente da situação. E não há como recriminá-los, dadas as repetidas falhas do clube em cumprir com os prazos anteriormente estipulados – e falhas ocorridas, repita-se, porque também o clube não recebeu os recursos que lhe foram assegurados;

4) Na parceria entre o clube e a CNN Sports, do investidor Cristopher Nunes, a empresa ficaria responsável pela remuneração dos atletas e o clube, pela logística (alimentação, moradia, transporte, etc) e pela remuneração da comissão técnica. O clube não cumpriu integralmente com sua parte do acordo. Devido a isso, em algumas ocasiões, a CNN Sports bancou não apenas os salários dos jogadores, mas também a parte das despesas que cabia ao clube. Com isso, o não-cumprimento do último vencimento dos atletas foi, em última instância, um problema causado pelo clube.

.

Agora vamos ao contexto:

1) O Inter se mantém hoje, basicamente, com bilheteria dos jogos, patrocínios, algumas permutas, convênios e ações pontuais, como eventos e rifas;

2) Nós, Mauricio Neves de Jesus e Patrick Cruz, idealizadores e coordenadores do projeto de recuperação de nosso querido clube, vínhamos alertando a todas as pessoas que se dispunham a colaborar com o Inter que a participação dessas pessoas era urgente. Se demorasse a vir, o clube encerraria a temporada em dificuldades. Foi o que ocorreu;

3) Não houve negligência. No início da temporada, o clube lançou um plano de venda antecipada de ingressos para tentar vislumbrar um horizonte mais previsível de receitas. As adesões foram muito bem-vindas, mas insuficientes para que o horizonte de receitas ficasse mais claro – foram apenas 106 adesões;

4) Também o clube participou da rifa de um automóvel, realizada pela Associação de Clubes Profissionais de Santa Catarina. As vendas dos bilhetes (que ainda estão disponíveis, aliás) ficaram muito aquém;

5) Em outubro, o clube realizou um jantar para arrecadar recursos para quitar os débitos com a comissão técnica. Diante das circunstâncias, o jantar foi um sucesso – e a conjuntura estava dominada pelo temporal de granizo que castigou a cidade poucos dias antes. Por causa disso, a receita do evento foi metade da que havia sido projetada;

6) No início da temporada, o clube praticou preços de ingressos mais baratos se comprados antecipadamente e mais caros se comprados no dia da partida. A grita foi geral, de torcedores e imprensa. O clube revogou a decisão e não mais vendeu ingressos mais caros no dia dos jogos. Mas como tudo tem um preço, um deles foi o que se vê agora: faltaram recursos no fim da temporada;

7) José Carlos Susin (Zezé), Anacleto Oliboni, Armindo Araldi, Célio Bueno, Isaías Medeiros e outros incansáveis colorados têm emprestado ao projeto seu prestígio pessoal, seu conhecimento profissional e sua força de trabalho, mas não são os responsáveis pelos problemas do momento. Em última instância, a responsabilidade é totalmente dos signatários, Mauricio Neves de Jesus e Patrick Cruz;

8) Tampouco houve negligência da CNN Sports ou de Cristopher Nunes. A empresa tem sido uma valiosa parceira em 2014, e sem ela o clube simplesmente não teria voltado à Série A;

9) O projeto de início (sim, ainda estamos no início) da recuperação do clube não seria possível sem um acordo com a Justiça do Trabalho para o parcelamento de dívidas passadas do clube, fechado ainda em 2013. Esse acordo foi costurado pelo advogado Sandro Ribeiro, que contou com a inestimável compreensão e boa vontade dos advogados desses antigos credores e também da Justiça do Trabalho. A eles deixamos nosso agradecimento;

10) Os problemas são momentâneos e serão solucionados. O melhor dos horizontes – e é com ele que contamos – mostram que o imbróglio começará a ser desfeito nesta terça-feira;

11) Os problemas não são exclusivos do Esporte Clube Internacional, o que não quer dizer que o clube os considera aceitáveis. Não, eles não são aceitáveis. Mas é preciso que se entenda que se trata de um clube (ainda) deficitário e que começou muito recentemente um processo de reestruturação. Percalços são previsíveis durante esse trabalho;

12) São problemas de momento, e não problemas estruturais. O planejamento, as metas e o trabalho para a temporada 2015 estão mantidos. O Inter de Lages virá com força no estadual do próximo ano, para honrar a longa tradição de nossas camisas vermelhas.

E lembremos: o Inter é NOSSO. É da cidade. Todos fomos campeões no último domingo – e todos temos uma contribuição a dar para que o clube se reerga.

Estaremos sempre à disposição para esclarecimentos. E trabalhando.

Assinam

Mauricio Neves de Jesus e Patrick Cruz

Chapecoense: segue entre os grandes

A Chapecoense só não conseguiu permanecer entre os 20 melhores do Brasileiro da Série A, como também ganhou a admiração dos adversários, e principalmente respeito daqueles que logo no início desdenharam, dizendo que o time seria um saco de pancadas no Campeonato. Poderia até citar nomes de formadores de opinião de grandes redes de TV. Mas, deixemos assim. Devem estar agora pensando muito diferente.

Mas, voltemos ao que interessa. A proposta foi sim conseguida. Ao permanecer na Primeira Divisão, deverá ter novos planejamentos, depois da experiência inicial neste ano.

CT ChapeCentro de Treinamento inaugurado neste sábado (29)

Ainda mais, com Estádio ampliado e Centro de Treinamento inaugurado. Sem contar com o contínuo apoio da torcida e dos demais acreditadores.

Houve sim muito sofrimento para chegar a uma rodada antes do fim da competição, livre de qualquer ameaça de rebaixamento.

Bruno marcouBruno Rangel, de braços erguidos marcou para a Chapecoense

Sobre o jogo diante do Campeão Cruzeiro, neste domingo (30), o resultado de 1 a 1 ficou de bom tamanho. Mas quase venceu o Campeão Brasileiro de 2014.

Porém, bem que poderia conseguir fechar com três pontos no último jogo, mesmo sendo fora, diante do Goiás, em Goiânia. Esperemos.

Associação Rural de Lages comemora o 2104

A Feira de Gado Geral, marcou o último leilão realizado neste último sábado (29), no Parque Conta Dinheiro. e só coroou o bom momento do setor agropecuário serrano.

DSC_0019Mesmo não contando com muitos animais, apenas 350, o que contou foi novamente a qualidade e o registro de elevação nos preços médios.

O evento, realizado em conjunto entre a Associação Rural de Lages e a Associação de Produtores Rurais de Capão Alto, fechou acima do esperado, e mais de R$ 580 mil.

DSC_0053Destaque para os terneiros e para as novilhas de até 12 meses que tiveram, em comparação com os preços médios da Expolages, um incremento de 18 e 20% respectivamente.

Aliás, todas as classificações de animais tiveram valores nivelados por cima de 5 a 20%.

.

O ano de 2014

O leilão de sábado foi bastante comemorado, pois, se superou. Porém, o bom momento do agronegócio serrano não poderia ter mesmo fechado sem o excelente apanhado.

DSC_0044Nas somas de todos os negócios realizados no Parque Conta Dinheiro, a admirável soma de R$ 8 milhões 875 mil, oriunda na comercialização de quase 6 mil animais.

.

Palavras de Márcio Pamplona:

DSC_0028“O leilão deste sábado foi a coroação de um trabalho muito grande junto aos produtores, que por sua vez, investiram no negócio, e agora estão tendo o retorno. Espero a mesma valorização dos animais na temporada de 2015, e que custos nas propriedades diminuam, para que os resultados possam ser mais facilmente alcançados”.

Chegada do Papai Noel no Shopping de Lages

Fui na sexta-feira (28), à noite, no Lages Garden Shopping, com a família, e ver a festa bonita na chegada do Papai Noel.

Deste este dia, o Bom Velhinho atenderá as crianças diariamente das 14:30h às 22 horas; sábados das10h às 22:30horas; domingos das 14h às 22horas e no dia 24 de dezembro ficará das 10h às 18horas, na Praça de Eventos.

papai3Não há dúvida. O clima natalino chegou oficialmente ao Lages Garden Shopping. A noite de sexta foi realmente mágica.

Papai5Cerca de cinco mil pessoas participaram da grande festa organizada para recepcionar o Papai Noel.

A festa que começou nas ruas centrais de Lages, depois parou a rodovia 282, tanto, que milhares de pessoas acompanharam as apresentações até mesmo do outro lado da BR.

papaiEmbarcado em um conversível modelo inglês MP Lafer, e acompanhado da caravana natalina o Noel chegou em grande estilo, às 21horas na entrada principal do primeiro shopping da região serrana do estado, após desfilar pelas principais ruas da cidade.

papai2Na escadaria um coral natalino com 150 crianças deu as boas-vindas ao Papai Noel que acompanhou junto a toda a comunidade uma belíssima apresentação e a grande queima de fogos.

Foi uma noite de encantos natalinos!

(Fotos: Flavia Mota e Biguá Jr.)

Coisas que não tem como deixar de falar

Fica o lamento e o registro. A sucursal do Diário Catarinense, com sede em Lages, acaba de fechar.

pablo gomesO jornalista Pablo Gomes, pelo que soube, apesar de ter sido convidado a trabalhar em Florianópolis, preferiu ficar em Lages, e se desligar do Jornal.

Coisas da vida!

Quatro na elite: é a glória do futebol catarinense

A abertura, neste sábado, da rodada dos brasileiros de futebol, tanto da Série B, como da série A, não poderia ter sido melhor para os times catarinenses.

O Avaí, ao vencer o Vasco da Gama, e a combinação de outros resultados, conquistou a quarta vaga para a elite em 2015.

O Joinville além de estar no Brasileiro da Série A, em 2015, ficou com o título da Segundona.

O Figueira, todos sabem, garantiu há algumas rodadas a permanência na Série A.

A outra boa notícia envolve a Chapecoense. Mesmo sem jogar nesta rodada, já está assegurada na Série A do ano que vem.

Tudo porque o Flamengo venceu o Vitória, e o time baiano, primeiro na zona de rebaixamento, não tem mais como ultrapassar o número de pontos da Chapecoense. No máximo pode chegar a 41. A Chape tem 42, e pode ampliar nos dois jogos que lhe faltam.

Com a confirmação da Chape, Santa Catarina terá, em 2015, quatro clubes na Série A, um recorde na história da competição.

Poderia, SC, estar com cinco, não fosse Criciúma ter sido rebaixado.

Sobre a venda de atestados médicos falsos

A reportagem exibida pelo SBT, nesta última sexta-feira (28), justifica parte da razão de tantas ausências do serviço: a venda de atestados falsos em Lages.

O assunto merece também uma profunda interferência do Conselho de Medicina. Pois, é caso de polícia.

Obviamente, o atestado é direito de trabalhadores com reais problemas de saúde.

Como se viu na reportagem, na prática, há venda de atestados e por médicos interessados em apenas faturar.

Por certo, em Lages, ou em cidades do Estado, este, não é um caso isolado.

Parabéns pela matéria! Doa a quem doer, a denúncia devidamente comprovada, foi providencial.

GVT e Radiante aptas para execução de obras

O gerente regional da Celesc, Etamar Eger, informa que, desde sexta-feira (28), as empresas GVT e Radiante estão aptas a executar as obras em Lages.

Segundo ele, após alguns meses de embargo, finalmente tais empresas apresentaram toda a documentação exigida em contrato.

Assim, clientes que já estavam perdendo a paciência, podem ficar mais tranquilos.

Aliás, nem sabia que havia a empresa Radiante. Pelo que soube, é originalmente de Curitiba e também é do ramo das telecomunicações.

O casarão do Papai Noel promete

Este ano, me Lages, o Papai Noel não terá mais a simples casinha no Calçadão, mas um casarão todo dele.

Casa do Papai Noel promete encantar adultos e crianças (1)Todo o espaço reservado à Escola de Artes, em frente à Praça da Catedral, será usada pelo bom velhinho.

Ele estará nela incrementando ainda mais o Natal Felicidade que abre na próxima segunda-feira (1º/12), e prossegue coma atrações até 06 de janeiro de 2015.

Casa do Papai Noel promete encantar adultos e crianças (4)Os últimos detalhes da decoração foram ajustados na tarde desta sexta-feira (28) e de acordo com a organização do evento, a Escola de Artes é o local mais propício para abrigar o Papai Noel.

A casa, além de possuir uma arquitetura ímpar e fazer parte do patrimônio histórico do município, a sede da Escola é o melhor lugar para receber os visitantes durante o Natal Felicidade, segundo explicou Ana Vieira, diretora da Secretaria de Turismo.

Página 1 de 23