Mês: março 2014 (Página 1 de 30)

Ponticelli articula projetos em Lages

O deputado estadual e presidente interino da Assembleia Legislativa, Joares Ponticelli (PP), circulou nesta segunda-feira (31), por vários veículos de comunicação de Lages.

Ponticelli, caso se configure a parceria com a tríplice aliança poderá ser o indicado à vaga de candidato ao senado.

Renatinho e PonticelliPor hora, presta conta de seu trabalho no Estado. Aqui, o registro dele acompanhado do pré-candidato a deputado estadual do PP, o ex-prefeito Renato Nunes, durante entrevista na Rádio Guri.

Entre as várias entrevistas concedidas à imprensa lageana, ele falou sobre a importância das candidaturas de Renatinho, a estadual, e de Luiz Marin, a federal, para a Serra, e hipotecou todo o seu apoio.

Evento movimenta acadêmicos de cosmetologia

Os alunos do Curso de Cosmetologia e Estética da Uniplac estão se desdobrando para organizar a VI Semana Acadêmica.

Semana CosmetologiaO evento ocorre entre os dias 7 e 10 de abril e é voltado para os acadêmicos do Curso de Tecnologia em Cosmetologia e Estética, bem como os interessados pelas atividades propostas.

Além disso, vai envolver profissionais da área que compartilharão práticas e experiências para enriquecimento de conhecimentos gerais e específicos da área.

Os temas das palestras serão “Células Tronco no Rejuvenescimento Facial” com Mônica Valfré; “Amor” com Juliana Ramos Ribeiro; “Penteados” com Serginho Beauty e “Demaroller” com o Doutor Fábio Borges.

Este ano, o evento conta não só com palestras, mas também com alguns workshops.

As atividades se dividem nos períodos vespertino e noturno.

Os workshops acontecem na parte da tarde, enquanto as palestras iniciam-se sempre às 19h.

As inscrições para o evento devem ser realizadas no Laboratório de Cosmetologia da Uniplac com a Técnica responsável do local.

Ação conjunta para doação de sangue

Amigo Loreno Siega envia informação sobre a ação conjunto envolvendo o Hemosc e a CDL, para estimular a doação de sangue entre os associados e colaboradores da entidade.

A ação acontece pelo terceiro ano consecutivo, e se dá entre os dias 7 e 11 de abril.

O objetivo é conscientizar a comunidade da importância de doar sangue, o que pode ajudar a salvar muitas vidas (para cada pessoa que doa, o sangue poderá ser utilizado por quatro diferentes pacientes, multiplicando o benefício).

SEMANA DO SANGUE POSTNa quinta-feira, dia 10 de abril, também denominado o dia “D” da iniciativa, as ações serão realizadas no calçadão do terminal urbano, das 9 às 17 horas. Méritos!

Em breve, de Lages para os céus do mundo

O protótipo da aeronave que será fabricada em Santa Catarina foi apresentado nesta segunda-feira, 31, na matriz da Novaer Craft, em São José dos Campos, São Paulo.

roll out novaer 082 (1)O presidente da SC Parcerias e Participações (SCPar), Paulo César da Costa, o Secretário de Desenvolvimento Regional de Lages, e o prefeito Elizeu Mattos, além de Jurandi Agustini, participaram da cerimônia.

Os projetos do T-Xc serão feitos em Florianópolis, e os processos de fabricação e montagem acontecerão em Lages, em uma área próxima ao aeroporto federal do Antônio Correia Pinto de Macedo.

O Governo do Estado é um dos parceiros do empreendimento, viabilizando incentivos fiscais para que Santa Catarina se torne um polo tecnológico aeroespacial.

De acordo com o site da empresa, a versão utilitária da T-Xc possui quatro lugares, e foi projetada para a aviação civil. A meta é fabricar mais de cem unidades por ano em Santa Catarina.

Agora é só esperar pela instalação da fábrica em Lages, o que deve acontecer em menos de 60 dias.

Concurso de fotografias “Acolhimento Lages”

A iniciativa do evento partiu da Diretoria de Atenção Básica em complementação ao trabalho que tem sido feito junto às equipes para o acolhimento com a classificação de risco.

mãosOs três vencedores serão premiados, sendo que Elisandra Pandini, que conquistou o primeiro lugar com a imagem “Mãos de amor que acolhem”, receberá um Tablet Samsung Galaxy Tab 3 3G com Tela 7 SM-T2110, 8GB e Processador D.

concurso fotos O segundo prêmio, o valor de R$ 500, será entregue a Priscila Bonatto, vencedora com a imagem “Assim recebe-se o cidadão”.

concurso fotos1E por fim, Nando Velho, com a foto “Amor, eterno amor…”, terá menção honrosa. Os prêmios são frutos de doações. Todos terão seus créditos exibidos.

A cerimônia de entrega dos prêmios, pelo prefeito Elizeu Mattos e a secretária de Saúde, Cristina Subtil, ainda será agendada, mas está prevista para até 10 de abril.

Das 60 imagens que foram enviadas por amadores e profissionais, 19 foram selecionadas e seus autores receberão certificado de participação.

No período entre 31 de março e 11 de abril, as fotos selecionadas estarão expostas ao público em geral e para as equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Uma boa providência

Refiro-me à troca do gramado do Estádio Vidal Ramos Junior, em Lages.

Prefeito assina ordem de serviço para a troca do gramado do estádio (1)Nesta terça-feira (1º/4), sem mentira, na Sala de Espelhos da Fundação Municipal de Esportes (FME), em anexo ao ginásio de esportes Jones Minosso, a partir das 10h, acontecerá a entrega da ordem de serviço para a troca, por completo, do gramado.

O prefeito Elizeu Mattos, acompanhado do superintendente da FME, Armando Mello Júnior, dará autorização à empresa Terra Verde para o início das obras.

Após a troca será feita a manutenção durante todo o ano. Assim, quando o Inter de Lages estrear no Catarinense de Futebol, na Segunda Divisão, depois da Copa, o gramado deverá estar um tapete.

Curso de Protetor Ambiental

No último sábado (29), foi realizada a prova de seleção para o Curso de Protetor Ambiental que acontece em Lages.

protetorForam 198 alunos inscritos de escolas públicas (municipais e estaduais) e particulares, destes 143 realizaram a prova que aconteceu na escola Belisário Ramos.

O resultado será divulgado no dia 07 de abril, serão selecionadas as 50 melhores notas.

O Curso visa desenvolver e abordar temas inerentes às questões socioambientais da região, além de proporcionar aos alunos a oportunidade de participar das atividades de educação ambiental desenvolvidas pela Polícia Militar Ambiental.

 Com duração de nove meses, as aulas acontecem uma vez por semana no período vespertino. 

Vereador denuncia abandono de viaturas novas

O vereador Pastos Mendes lembrou de um assunto, no mínimo curioso, e que diz respeito às viaturas da polícia abandonadas no pátio da cavalaria, no bairro Universitário.

viaturas paradas1Ele abordou a questão na plenária desta segunda-feira (31), e, inclusive, através de requerimento denuncia o abandono de 24 viaturas zero quilômetro da Polícia Civil.

Segundo apurou a assessoria do gabinete do vereador, as viaturas estão expostas às intemperes do tempo há mais de 60 dias.

viaturas paradasRealmente preocupante. Afinal, o que acontece? O vereador também não compreende, uma vez que as delegacias de Lages e região necessitam de viaturas novas para o uso diário, principalmente na área de investigação, uma vez que as atuais estão sucateadas.

É preciso que haja uma boa explicação para a não utilização desses veículos novos.

(Informações e fotos: Joel de Oliveira)

Página 1 de 30