Mês: janeiro 2014 (Página 1 de 20)

Abriu mão da Escola do Teatro Bolshoi

Um dos garotos selecionados no ano passado para integrar a Escola do Teatro Bolshoi do Brasil, em Joinville, desistiu de continuar no projeto.

Escola do Teatro Bolshoi terá apenas um lageano - foto Sandro Scheuermann - arquivoLuís Felipe voltou para casa

Luís Felipe Rodrigues Onofre, 10 anos foi quem não quis mais. Assim, Renan Ramos Fontana, de 9 anos, será o representante de Lages na instituição.

Ele se junta a uma turma de cerca de 40 alunos nos próximos dias.

Fica agora a torcida pelo único lageaninho na Escola e que ele segure o “tranco”. Sucesso!

Novas viaturas são entregues à PM da Serra

Acredito que tão cedo ninguém mais vai reclamar do estado dos carros das polícias em Santa Catarina, afinal, o número de veículos que ainda estão sendo entregues é grande.

carros PMTodos comprados com os recursos do Pacto Por Santa Catarina.

Na manhã desta sexta-feira (31), em Lages, mais 15 para a PM da região foram entregues, pelo secretário Regional Gabriel Ribeiro, durante ato no 6º BPM, em Lages.

carros pm1Coronel Zinder Guedes Cardoso recebe as chaves das mãos do secretário Gabriel e do vice-prefeito Toni

Somente Lages recebeu mais cinco viaturas, sendo que para Otacílio Costa, Correia Pinto e São Joaquim, foram entregues duas viaturas. E Curitibanos, Mafra, Abdon Batista e Canoinhas receberam uma viatura cada.

Ao todo são mais de 1,7 mil veículos adquiridos para renovar a frota das polícias, Corpo de Bombeiros e Instituto Geral de Perícias (IGP).

Promoções 2Na mesma ocasião aconteceu também a cerimônia de promoção de praças e oficiais.

.

Em Florianópolis

Na Capital a entrega de veículos foi feita pelo próprio governador Raimundo Colombo.

carros pm fpolisPor lá, a Polícia Militar recebeu 37 viaturas e o Corpo de Bombeiros recebeu quatro novos caminhões para combate a incêndios.

Promoções

Ainda em Florianópolis houve a promoção de policiais. Somente nesta sexta-feira (31) a Polícia Militar promoveu 1.400 policiais, sendo 430 na Capital, entre oficiais e praças.

carros pms florianólisE o Corpo de Bombeiros promoveu 257 profissionais, sendo 54 na Capital, também entre oficiais e praças.

carros pms fpolis tiroApós o evento, o governador visitou a unidade móvel de simulador virtual de tiro, entregue nesta quinta-feira, 30, ao governo do Estado.

O equipamento exigiu R$ 1,2 milhão em investimentos e é o primeiro modelo no país.

Eleita nova diretoria do FORSEMA

Moisés Savian assumiu esta semana a Secretaria de Agricultura e Pesca, do Município de Lages, e também passa a ocupar a função de presidente do Fórum de Secretários Municipais de Agricultura – FORSEMA.

Forsema

Moisés Savian, ao centro da foto

Ele foi eleito coordenador geral do Fórum, logo na primeira reunião realizada nesta quinta-feira (30), juntamente com os demais representantes da nova diretoria e do Conselho de Secretários de Agricultura de Santa Catarina.

Entre as primeiras ações eles querem agilidade e desburocratização do acesso ao crédito rural (PRONAF e PRONAMP).

Para tanto irão formalizar ação junto aos agentes financeiros, com a opção de que ela aconteça também regionalmente.

A recuperação de solos do município é definida como meta prioritária. 

Zezé permanece no comando do Inter de Lages

O conselho deliberativo não pensou duas vezes e reconduziu a diretoria do Internacional para mais um mandato à frente do clube.

A eleição foi realizada na noite da última quarta-feira, na sede da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Lages, mesmo local em que já havia ocorrido a eleição anterior.

presidente interCom isso, José Carlos Susin, o Zezé, permanece como presidente do Inter. Os demais integrantes da diretoria também seguem os mesmos, apenas com pequenos rearranjos internos na ocupação dos cargos.

.

A Diretoria:

Presidente: José Carlos Susin

Vice-presidente: Anacleto Oliboni

Diretor de futebol: Célio Bueno

Vice-diretor de futebol: Isaías Medeiros

Diretor executivo: Hélder Violandi

Diretora administrativa: Daniela Ramos

Diretor de patrimônio: Halisson Souza

Patrono: Idalino Silvestre

.

Conselho Deliberativo:

Presidente: Armindo Araldi

Vice-presidente: Mauricio Neves de Jesus

Secretário: José Carlos Mello

“Tema Livre” na Nova Era TV nesta sexta

Lembro aos leitores do Blog que o programa “Tema Livre” inédito, da Nova Era TV, voltou para o horário das 21h30min, nas sextas-feiras.

pauloPaulo Chagas – no Tema Livre, às 21h30min

E, este programa, mais uma vez, apresento “solito no más”, falando de vários assuntos, coisa que estou até gostando. Assim, a gente vai puxando temas diversos e com abordagens do meu jeito.

Portanto, acho bem melhor assim. Caso queira conferir também pela internet, acesse:

www.novaeratv.net

Reprises: no sábado, às 14h30min, no domingo às 11 horas, na segunda-feira às 08h30min, na terça-feira às 19h30min, e na quinta-feira, às 07h30min.

Elas disputam o título de Musas da 10ª Feijoada da Serra

Será neste sábado, 01, às 15 horas, a escolha das Musas da 10ª Feijoada da Serra, na Chácara Batisttela em Lages.

musas12As candidatas que concorrem ao título de musas da Feijoada da Serra

A colega jornalista Cris Menegon conta para a gente que elas terão uma maratona de eventos só para divulgar a Feijoada da Serra em vários carnavais, festas, imprensa e principalmente levando o nome e a beleza da Serra Catarinense. Aliás, concordo plenamente!

Na ocasião será apresentada a campanha promocional 2014, que esse ano estará comemorando 10 anos de sucesso, além das novidades, como a famosa Feijoada que será confeccionada pelo renomado chef de cozinha, Ângelo Rocha (o mesmo cozinheiro da Feijoada do Cacau) e promete ser a melhor de todos os anos.

A 10ª Feijoada da Serra – Será no dia 15 e 16 de março na Chácara Batistella em Lages SC.

Copa rendendo críticas

Carlos Alberto Parreira abriu o verbo

Carlos Alberto Parreira abriu o verbo

Sabe-se lá o que tem por de trás das obras estruturais da Copa do Mundo no Brasil.

Gostei demais das declarações do coordenador técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, criticando o descaso do Governo Federal ao não executar projetos importantes de infraestrutura, até agora.

Há menos de cinco meses para o começo do Mundial, projetos prometidos pelo governo não serão completados a tempo, principalmente, as obras nos aeroportos que serão licitadas somente agora, em março.

O Brasil ganhou a sede há sete anos, e só agora isso ocorre. Para ele, um descaso. Perde o Brasil, a chance de mudar a opinião dos estrangeiros.

Veremos o tamanho das críticas depois da competição.

Bastidores da política

O assunto que já está “enchendo o saco”, cedo, por sinal, continua rendendo falatórios entre os formadores de opinião. Eu, inclusive, o retomo aqui. A referência é quanto aos apartes envolvendo o PMDB no apoio ou não à reeleição de Raimundo Colombo ao Governo do Estado. É sabido, que cerca de 70% dos cargos políticos governamentais estão nas mãos do PMDB. Mas, para sacramentar o dito apoio, novas exigências recaem sobre as cabeças pensantes do PSD. Além do vice, o Partido quer também a vaga ao Senado. Por outro lado, há também estratégias que podem ser bem sucedidas, com ou sem o apoio dos também atuais governantes. De qualquer forma, a pressão sobre o PSD não é unânime entre os peemedebistas.

Escola de Otacílio Costa ganha arena multiuso

Amigo Fábio Ramos compartilha com o Blog, as informações dando conta de que, em Otacílio Costa, a arena multiuso da Escola Estadual Fazenda Olinkraft, está quase pronta.

GinásioO espaço vai contar com recreação, vestiários e arquibancadas.

O Governo do Estado está investindo mais de R$ 1 milhão na estrutura, que beneficiará os alunos e a comunidade.

ArenaO secretário regional Gabriel Ribeiro vem acompanhando de perto o andamento da obra, tanto, que fez uma visita para conferir o trabalho, na tarde desta última quinta-feira (30).

Outras obras do mesmo nível estão também em andamento em escolas estaduais da Região.

Página 1 de 20