Mês: novembro 2013 (Página 1 de 28)

Dia D foi mesmo um sucesso

Prefeitura, Exército e comunidade deram mesmo neste sábado uma verdadeira demonstração de que quando se quer, se faz.

O mutirão em torno da limpeza realmente mexeu com as pessoas em todos os bairros.

limpezaSomente, no bairro Passo Fundo, cerca de dez funcionários, um caminhão e uma retroescavadeira, uma das equipes da Secretária de Infraestrutura da Prefeitura de Lages executou trabalhos ligados às ações relativas ao Dia D.

Uma grande quantidade de entulhos e resíduos foi recolhida nas ruas do bairro, promovendo uma espécie de repaginação naquela região.

limpeza1O material coletado foi devidamente separado, sendo que parte foi encaminhada para a reciclagem. O restante (resíduos) foi destinado ao aterro sanitário.

Cavalgada pede paz nas escolas

É preciso concordar que a cidade está realmente passando por uma transformação boa, com pessoas querendo participar das ações.

Cavalgada celebra Educação pela Paz (2)Além de toda a movimentação vivida com o mutirão geral de limpeza na cidade, teve ainda, durante o dia, a primeira cavalgada “Paz a gente é que faz”, com a participação de professores e alunos do Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim), mais a Escola Municipal de Educação Fundamental (Emef) Pedras Brancas, na localidade de Mirante, a dez quilômetros da área urbana.

Cerca de cem cavaleiros e amazonas participaram do percurso de 15 quilômetros.

Cavalgada celebra Educação pela Paz (7)O vice-prefeito Toni, também participou. Conforme os participantes, essa foi uma grande oportunidade de unir a comunidade em torno do ideal tradicionalista, mostrando as coisas boas da vida no campo.

Mas, o apelo maior foi para ressaltar o alto índice de violência e vandalismo nas escolas municipais motivou a Secretaria de Educação de Lages lançar o projeto “Educação pela Paz”.

Cada instituição encontrou uma maneira de chamar a atenção da comunidade para o tema. O Ceim e a Emef Pedras Brancas promoveram a cavalgada.

 

População aderiu ao “Dia D”

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Lages também se movimentou neste sábado (30) e envia as informações sobre o “Dia D”.

Moradores aderem ao movimento de limpeza da cidade (1)Segundo conta, o lageano atendeu ao chamado da administração e aderiu proposta da Cidade Limpa, e descartou entulhos e fez roçadas no entorno de suas casas.

O marceneiro André Dias, residente à rua Guilherme de Almeida, no Caravágio, aprovou a ideia e fez questão de descartar alguns materiais, que caminhões da prefeitura transportarão ao destino certo.

Moradores aderem ao movimento de limpeza da cidade (4)Na divisa do Caravágio com o Popular, o aposentado Sebastião Freitas Ribeiro contou com a ajuda dos netos Sebastião, 9 anos, e Vitória, 11, para carpir o lote próximo de sua casa.

Dia D contagia lageanos em sua primeira edição (5)O secretário de Meio Ambiente, Mushue Hampel, disse que o prefeito Elizeu Mattos e o vice Toni Duarte estão bastante satisfeitos com a resposta da população ao Dia D.

Fica o registro!

Maurício Garcia: como escritor

Tive a honra de receber na redação do Jornal Vitrine Lagena, na manhã desta última sexta-feira (29), a visita do amigo Maurício Garcia, autor dos livros “Ascensão do Poder”, e “Esquizo”.

ascenção do poderClique na imagem para ampliar

O primeiro livro eu li, e já expressei publicamente minha opinião. Excelente!

Além da visita, recebi de presente um exemplar do livro “Esquizo”, o qual, já comecei a ler.

Sobre o livro “Esquizo”

Trata-se de uma obra literária do gênero policial, que se propõe trazer uma experiência única para o leitor.

esquizoAtravés de uma narrativa dinâmica, ilustrada com imagens 3D, o livro traz a trama dramática de uma pessoa que sofre de esquizofrenia e perde contato com a realidade.

Sobre o autor

Maurício C. Garcia é natural de Lages – SC. É profissional da comunicação e atua em diversas áreas como designer, animador e roteirista. Responsável na totalidade da criação das duas obras literárias (Texto, ilustrações, projeto gráfico, diagramação e captação de recursos).

E digo mais sobre o autor

Maurício é um abnegado profissional. Como escritor, ele tem as mesmas características de grandes profissionais da literatura mundial.

esquizo autorA partir da leitura das obras escritas por ele, a gente até não imagina que uma pessoa de perto, morando em Lages, convivendo no dia-a-dia as mesmas dificuldades de gente da casa, tenha tal capacidade para lançar obras de alto nível. Mas tem!

Maurício possui um talento nato como escritor e consegue evidenciar nos textos dos livros uma narrativa forte, que nos fixa entre a realidade e a ficção.

Por outro lado, a obra está despertando atenção de pessoas de grandes centros do País, como Rio de Janeiro e São Paulo, enquanto que, em Lages e em todo o território catarinense, as dificuldades para dar visibilidade ao trabalho, são muitas.

Na minha concepção, o que existe mesmo, e a falta de reconhecimento.

No entanto, comigo, pode contar!

“Justiça tarda mas não falha”, diz o ditado

A população brasileira sabe que os desvios de dinheiro público acontecem em qualquer esfera, em qualquer lugar. Não há mais como maquiar tanta roubalheira. Basta olhar para um órgão público e imaginar o que acontece às sombras e ao silêncio dos bastidores. É fato. Descobrir as ações é o grande objetivo.

gaecoAlgumas, são descobertas e vem à tona com grande repercussão na mídia, caso da “Operação Fundo do Poço, recém deflagrada, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco).

Fraude

Nesta nova operação desencadeada, foram presos suspeitos em fraudes envolvendo perfurações de poços artesianos. Como podemos ver, as artimanhas para tirar vantagens, estão em qualquer segmento. Agora, os envolvidos dividem selas no Presídio Regional de Lages e de Chapecó.

Entre eles, o prefeito de Erval Velho, Walter Kleber Kucher, alguns funcionários públicos, empresários do ramo, e até mesmo o Secretário Regional de Campos Novos, Luiz Zanchet, que foi, inclusive, exonerado do cargo.

Com o rumo das investigações, foram expedidos 20 mandatos de prisão e quase 50, de busca e apreensão. Méritos para os investigadores da Gaeco. Foram mais de 100 agentes que trabalharam na ação. E vem mais coisas pela frente.

Recursos para ampliação da Arena Condá

Pouco antes do jogo, Às 15h20min, antes do jogo entre Chapecoense e Palmeiras, na última rodada da Série B, do Brasileiro, na Arena Condá, acontece a assinatura do convênio do repasse de recursos entre a Prefeitura de Chapecó e o Governo do Estado de Santa Catarina para a construção das Alas Leste e Nordeste da Arena Condá.

arena condá1Perdi a conta de quantos jogos da Chapecoense eu assisti neste estádio

Na sequência, o Prefeito José Caramori assina a ordem de serviço que autoriza o início das obras. O valor do investimento é de R$ 6.720.312,50.

A empresa vencedora do processo licitatório começa a demolição das antigas estruturas no início da próxima semana.

A obra é urgente e necessária para que a Chapecoense garanta o mando de campo dos jogos do Brasileiro da Série A, em 2014.

Depois, o governador Raimundo Colombo se acomoda no camarote para assistir o jogo, acho.

Ato à noite e com chuva

Mesmo com chuva a Administração Municipal não mudou o programa de inauguração da Av. Edésio Caon, na noite desta sexta-feira (29), no Bairro Jardim Panorâmico.

Prefeito Elizeu inaugura Edézio Caon e autoriza novas ações (1)Em solenidade junto à Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Susana Albino França, o prefeito Elizeu e o vice Toni, também autorizaram o início das obras do esgotamento sanitário no bairro, pela empresa Sulcatarinense.

Foi a primeira obra inaugurada com recursos próprios da administração na gestão Elizeu e Toni.

Foram investidos aproximadamente R$ 800 mil na revitalização da avenida, que era uma reivindicação antiga dos moradores.

Na mesma ocasião também foi autorizada a reforma da Emeb, com recursos do Salário Educação.

Ajustar com quem quer

Há certa forçada para o Partido dos Trabalhadores (PT) de Santa Catarina se junte à Tríplice Aliança no próximo pleito.

Raimundo e PonticelliPSD e PP já estão afinados. Nada impede a parceria para 2014

Há pouco tempo, eu também via a possibilidade com simpatia. No entanto, o atrelamento desses partidos visando o pleito de 2014, se acontecer, não será porque os líderes petistas de SC querem. Portanto, deixá-los definitivamente de lado é o que deve ser feito.

Respeite-se a vontade do Partido dos Trabalhadores, em lançar candidatura própria ao Governo.

Por outro lado, que se firme então a parceria com o Partido Progressista, que já demonstrou fidelidade e bastante interesse em estar junto nas eleições do próximo ano.

Portanto, considero justa a reivindicação para que os atuais mandatários sinalizem oficialmente até meados de dezembro, a nova e definitiva aliança com o PP.

Página 1 de 28