Mês: outubro 2013 (Página 1 de 22)

SDR Lages homenageia servidores

Achei muita bacana a iniciativa da SDR de Lages em homenagear os servidores públicos estaduais que beiram os 30 anos de serviço. O evento aconteceu na quarta-feira (30), à noite, na ACIL.

servidores homenageadosLá estiveram o secretário Gabriel Ribeiro e os coordenadores, comandantes e gerentes regionais da Saúde, Educação, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Deinfra, Procuradoria Geral, Udesc e Iprev.

Todos eles fizeram parte da entrega de certificados de menção honrosa a 73 funcionários.

A cerimônia foi parte das comemorações alusivas a 14ª Semana do Servidor Público Estadual, que tem como tema “dividir experiências para somar atitudes”.

servidores homenageados1“O serviço público representa a arte de servir as pessoas. Essa tarefa é cumprida quando as funções são executadas por funcionários comprometidos com o bem comum. Agradeço a dedicação ao longo desses 30 anos, e peço que continuem honrando a nobre missão que receberam”, falou Gabriel Ribeiro.

Natal Felicidade já está em andamento

Para explicar os detalhes, o secretário de Turismo, Flávio Agustini, esteve reunido com o colegiado municipal na manhã desta quinta-feira (31).

Lages começa a viver o clima de fim de ano (3)O evento acontece de 30 de novembro a 6 de janeiro. Todas as secretarias trabalharão de forma integrada, com funções distintas.

A programação está definida (haverá atrações até o dia 23 de dezembro de 2013) e será divulgada no lançamento oficial nos próximos dias.

A decoração começará a ser instalada nas principais ruas e praças já na próxima semana.

Pelo jeito vem coisa boa e interessante neste ano. Vamos aguardar!

Lages no roteiro do Viva Serra

Lages também está no circuito do Viva Serra. Sendo assim, no dia 7 de novembro tem degustação de vinhos e azeites e uns dias depois, a cavalgada da Coxilha Rica, mais precisamente no dia 23/11, além de atividades para família com atrações musicais e show nacional.

paulo na coxilhaEm outra cavalgada na Coxilha eu estes aí estávamos.

Tibério Bianchini organiza a cavalgada pela Coxilha Rica. As inscrições podem ser feitas no site www.festivalvivaserra.com.br. Nessa bem que eu posso me atrever e participar. Só me falta um potro baio.

Tibério e AriE aí está o Tibério dando umas dicas para o Ari, de como faz para o cavalo andar.

O Viva Serra segue até final de novembro com atrações culturais, gastronômicas e esportivas nas cidades de Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Rio Rufino, São Joaquim, Urubici, Urupema e Lages.

Ele está de volta

Foto do WilmuttO amigo Romualdo Bohrer “apronta” de novo e mais uma vez traz a Lages o humorista Wilmutt, para mais um grande show no Galpão Gaúcho.

Para quem não sabe é o famoso alemão que passava trotes em todo o Brasil e ainda gravava.

Será do dia 12 de novembro – terça-feira, às 20 horas. Ingresso a R$ 25,00

Censura Livre – Um Show pra família toda.

Fica a dica para você que quer se divertir além da conta.

Processo de licitação do cabeamento subterrâneo encaminhado

O prefeito Elizeu Mattos encaminhou para processo licitatório, nesta quarta-feira (30), o projeto do cabeamento subterrâneo das empresas compartilhadas a ser executado nas principais ruas do Centro.

Projeto do cabeamento subterrâneo é encaminhado à licitação (1)Foi desenvolvido pelo governo do Estado e prefeitura, através da Secretaria de Planejamento de Lages, em parceria com as Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc).

Entre as compartilhadas estão empresas de telefonia, internet, rede lógica, fibra ótica e TV a cabo.

Humanização das vias centrais

Simultaneamente está sendo desenvolvido o projeto de humanização do Centro, com recursos da Associação Empresarial de Lages (Acil) e participação de urbanistas do Planejamento e da empresa espanhola IDP, que possui escritório em Florianópolis.

A humanização atingirá as principais vias da área central da cidade, como a Nereu Ramos, Coronel Córdova, Correia Pinto e o calçadão da praça João Costa. A comunidade está participando ativamente do processo, através da intervenção do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (Compac), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Acil. 

Dilma deve vir à Santa Catarina

A presidenta Dilma Rousseff está devidamente convidada pelo governador Raimundo Colombo, para vir à Santa Catarina para o anúncio de obras por meio da parceria entre os governos.

Pelo que consta, Dilma deverá vir entre o final de novembro e início de dezembro.

Raimundo e DilmaO convite foi feito na tarde desta quinta-feira, 31, quando Raimundo esteve em audiência com a presidente em Brasília. A data oficial da visita será confirmada nos próximos dias.

A expectativa é de que a presidenta Dilma também possa participar da inauguração do novo berço do Porto de São Francisco do Sul, no Norte do Estado, e do anúncio oficial das obras de dragagem do canal do Porto de Imbituba, no Sul.

Nossos deputados estaduais dão exemplo

Por unanimidade, ou seja, por 34 votos a zero, os parlamentares catarinenses aprovaram na sessão desta quarta-feira (30) a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 3/13, de autoria do deputado Jailson Lima (PT) e outros, extinguindo o voto secreto de todas as deliberações plenárias, inclusive na apreciação dos vetos do Executivo.

alesc votoA decisão já foi promulgada e apenas aguarda a publicação no Diário Oficial para entrar em vigência.

Foi a primeira Casa no país a abolir o voto secreto. Méritos!

Outubro Rosa

Como as ações do outubro rosa só encerram nesta quinta-feira (31), mostro mais uma, realizada em São Joaquim, numa promoção da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional – SDR São Joaquim, através da Gerência de Saúde.

O evento aconteceu na quarta-feira. Os participantes tiveram um encontro voltado à saúde da mulher.

Outubro Rosa mais fotos (11) enviarAs participantes assistiram à palestra “Nutrição e qualidade de vida”, realizaram sessão de ginástica aeróbica e receberam orientações básicas de saúde.

Também tiveram a oportunidade de aferir a pressão arterial, realizar exame de glicose e medir o Índice de Massa Corporal (IMC).

E vem aí o novembro azul

A campanha tem por objetivo alertar o público masculino, sobre a importância dos exames preventivos relacionados ao câncer de próstata e demais doenças relacionadas à saúde do homem.

Consciência também para o câncer bucal

Em meio à conscientização do Outubro Rosa, sobre o câncer de mama, e que encerra nesta quinta-feira, Lages também alerta para o câncer bucal.

Na Uniplac, também nesta quinta-feira (31), será aberto o I Simpósio Municipal de Saúde Bucal, numa parceria entre a Prefeitura de Lages e a Universidade. O evento abre às 13h.

Lages implanta programa de combate ao câncer bucalO diretor de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde, Afonso da Fonseca Ribeiro, informa que durante o encontro haverá o lançamento do programa sobre a Detecção Precoce do Câncer Bucal, sendo Lages o primeiro município de Santa Catarina a aderir ao projeto.

O programa foi idealizado no Estado do Paraná e está em pleno funcionamento desde o início do ano. 

Página 1 de 22