Categoria: Educação (Página 1 de 19)

Sábado tem Sesc “Cidadão do Bem” em Lages

O Sesc em Santa Catarina uniu parceiros e voluntários para realizar o projeto “Cidadão do Bem” no próximo sábado, 15 de julho, em Araranguá, Concórdia, Criciúma, Joinville, Lages, Palhoça e Pescaria Brava, em Laguna.

Na ocasião, serão oferecidos gratuitamente serviços básicos e essenciais para toda a população, como orientações de confecção de documentos, orientações jurídicas e de crédito, corte de cabelo, ações de saúde preventiva, atividades recreativas e culturais, além de informações sobre a atuação do Sesc nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência.

Em Lages o evento acontece na EEB Maria Quitéria – Av. Segundo Batalhão Rodoviário, 873, Bairro Conta Dinheiro, das 13h às 17h.

A Prefeitura é parceira através das Secretarias Municipal de Política para a Mulher e Assuntos Comunitários; Saúde; Assistência Social e Habitação; Emprego e Renda; Serviços Públicos e Meio Ambiente; Segurança e Trânsito; além da Fundação Cultural (Escola de Artes); da  Gerência de Proteção Animal, do Centro de Controle de Zoonoses e Diretran.

Justa homenagem

A Câmara de Vereadores de Lages está movimentada nesta semana, e começou pela segunda-feira (10).

Logo após a votação da Ordem do Dia aconteceu a solenidade em celebração a nota 5 obtida pelo curso de Jornalismo da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) na última edição do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

Proposta pelo vereador Jean Pierre (PSD), na homenagem serão concedidos diplomas de mérito ao coordenador do curso, de graduações e o reitor da instituição de ensino.

Neste registro estão também todos os profissionais que estiveram na Sessão de homenagem

Justa a homenagem. Por outro lado, vale lembrar que fiz parte da comissão que criou o Curso, lá por 2012. Além de mim, os jornalistas Pablo Gomes, Taina Borges, Zé Luiz, Adriana Palumbo, Olivete Salmória e Roberto Amaral.

Fotos: Marcelo Pakinha

Rede Municipal de Ensino define período de recesso

O período de recesso escolar da rede municipal de Lages que compreende a educação infantil com os Centros Municipais de Educação Infantil (CEIMs) e o ensino fundamental com as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) será do dia 17 ao dia 28 de julho, para alunos e todos os profissionais de educação.

Vale lembrar que neste período de recesso escolar a sede administrativa da Secretaria Municipal da Educação, na Avenida Papa João XXIII, no bairro Ipiranga, estará atendendo normalmente à comunidade: das 8h às 12h e das 14h às 18h.

(Foto: Divulgação)

Unifacvest dá atenção ao Paradesporto

O Centro Universitário Unifacvest está realizando uma atividade extracurricular voltada ao paradesporto.

O curso de Educação Física está promovendo um seminário teórico e prático sobre Bocha Paralímpica: um esporte para pessoas com severo comprometimento motor.

O evento está sendo ministrado pela árbitra internacional e coordenadora estadual da modalidade, professora Elizabeth Albano, que arbitrou nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

Nesta quarta-feira (28), ela falou sobre o histórico do esporte, a classificação funcional e os órgãos regulamentadores.

Na quinta-feira e na sexta-feira, ela abordará o formato do jogo, as regras e a prática individual, em duplas e em equipes.

Assessoria de Comunicação-  Rede de Ensino Univest

Seminário de Gênero e Educação

Está programado para esta sexta-feira (30), no auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), das 14 às 18 horas, o 1º Seminário de Gênero e Educação.

Com o tema, “Formas de Superação de Preconceito e Discriminação na Escola”. O Seminário tem o apoio do Instituto Paternidade Responsável e do Grupo de Pesquisa Gênero, Educação e Cidadania na América Latina da Uniplac (Gecal).

Foto: Divulgação

Acadêmicos de Enfermagem Unifacvest em atividade

Nesta semana, os acadêmicos da 7ª fase do curso de Enfermagem do Centro Universitário Unifacvest visitaram o Hospital Hélio Anjos Ortiz, em Curitibanos.

Eles conversaram com profissionais e conheceram todas as instalações da instituição de saúde que se destaca nacionalmente na assistência à criança.

Para eles, são experiências de campo ajudam a expandir os horizontes, enriquecendo a jornada acadêmica.

Rede de Ensino Univest – Assessoria de Comunicação

Multiplicadores na educação do trânsito em Lages

Muito boa a iniciativa da Diretran de Lages em promover um curso a professores das redes de ensino estadual e municipal, para que eles possam levar, em forma de educação, uma proposta de aprendizado sobre o comportamento do trânsito.

O Curso iniciou na manhã desta terça-feira (20), com apresentação de técnicas, pela professora Irene Rios, de São José. Já nesta quarta-feira (21), a metodologia será a prática em torno de ideias que mais tarde serão levadas aos alunos.

Foto: Marcelo Pakinha)

Acadêmicos de Comunicação no Intercom Sul 2017

Recentemente, os cursos de Comunicação do Centro Universitário Unifacvest participaram do seminário Intercom Sul 2017, na Universidade Federal de Caxias do Sul (UCS), no Rio Grande do Sul (RS).

Professor Ricardo Almeida Dias e acadêmicos Thais, Aline, Daniela e Marlon

Acadêmicos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Fotografia acompanharam palestras e debates sobre vários temas ligados à área, e trocaram informações com profissionais de renome.

O professor da Unifacvest, Ricardo Almeida Dias, que ministrou uma palestra sobre Jornalismo Colaborativo, com foco no quadro “Vc no JA”, exibido pelo Jornal do Almoço, disse que foi uma experiência marcante para todos.

Página 1 de 19