Categoria: Educação (Página 1 de 15)

Acadêmicos da Unifacvest auxiliam idosos

Mais uma informação denota a participação do Centro Universitário Unifacvest em prol da comunidade lageana.

Desta vez, a ação vem do Curso de Enfermagem. Os acadêmicos ajudam a promover o bem-estar social em entidades filantrópicas, auxiliando diversos grupos.

A agenda de atividades inclui um trabalho no Asilo Lar Menino Deus. Os acadêmicos ajudam os idosos a cuidar do corpo e da mente, incentivando a qualidade de vida e desenvolvendo a autoestima! A atividade faz parte do programa de estágio Unifacvest. Méritos!

Escoteiros desenvolvem projeto de educação

Como parte do Projeto denominado o Educação Escoteira, integrantes do Grupo Escoteiro Lages 01/SC realizou na tarde de sábado, 20, a partir das 14hs, nas dependências da Escola Básica Municipal Coronel Thiago de Castro, localizada no bairro Santa Clara, uma série de atividades envolvendo alunos e escoteiros,

O Projeto

O Projeto Educação Escoteira propõe que o escotismo esteja nos espaços das escolas, a cada ano sempre no segundo sábado de maio, oferecendo a alunos e integrantes do Movimento Escoteiro uma relevante experiência por intermédio de atividades atraentes e contextualizadas dentro do Programa Educativo que, contribuam para a aplicação da prática de conteúdos relacionados com as matérias na educação básica.

A ideia central é levar o Grupo Escoteiro para dentro da escola, na mesma data, em todo o Brasil com potencial para alcançar mais de 1200 estabelecimentos de ensino simultaneamente no dia 20 de maio de 2017.

Em Lages

A diretora Justina Inês, professores e alunos recepcionaram os integrantes do GE Lages, e também participaram dos entretenimentos realizados pelos alunos e a tropa.

Da atividade participaram as chefes da Alcatéia Elizete de Jesus e Rose Demchena, além do Chefe da Tropa Jatir Fernandes, assim como o Chefe Auxiliar da Tropa Sênior, Carlos Leivis, e o Chefe Auxiliar da Tropa Escoteira, Fabiano Lima.

(Fotos: divulgação)

Profissionais inseridos no mercado

O Centro Universitário Unifacvest formou mais 105 profissionais na última sexta-feira (19). A instituição de ensino superior entregou diplomas e certificados de conclusão de cursos de graduação a acadêmicos que concluíram os bacharelados, as licenciaturas e as tecnologias em 2016. 

A formatura aconteceu no Teatro Univest, sob a condução do pró-reitor acadêmico, professor Roberto Lopes da Fonseca, e do secretário acadêmico, Aujor Tigre Filho, e sob os olhares e aplausos de familiares, amigos e professores.

A solenidade contemplou formandos em Administração, Ciências Biológicas, Ciências da Computação, Direito, Economia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fotografia, História, Jornalismo, Português e Libras, Matemática, Medicina Veterinária, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Psicologia e Radiologia.

(Informações e fotos: Assessoria de Comunicação Unifacvest)

Estudantes do CAV entregam carta aos vereadores

Em sessão nesta semana, um grupo de estudantes do curso de Medicina Veterinária do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV) da Udesc Lages entregou aos vereadores uma carta aberta à população catarinense, solicitando melhorias de ordem estrutural ao Hospital de Clínica Veterinária da instituição.

A intenção é que o documento seja entregue ao reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina, Marcus Tomasi, para conhecimento e providências aos problemas apresentados.

Os acadêmicos solicitam melhorias no espaço físico, pois o mesmo é considerado inadequado para os equipamentos utilizados.

Os alunos também reclamam que o prédio do curso está com a instalação elétrica comprometida, telhados quebrados, laboratórios defasados e banheiros sem condições de uso.

Os estudantes destacam ainda a necessidade de instalação da mesa cirúrgica de grandes animais e um local apropriado para o alojamento do aparelho de ultrassom.

 Outro pedido é referente à caldeira para cremação de animais, pois a mesma encontra-se quebrada e sem previsão de conserto ou substituição. A falta do equipamento impede que sejam realizados procedimentos de necropsia e diagnósticos das patologias.

Olimpíada Lageana de Língua Portuguesa

A Secretaria Municipal da Educação de Lages (SMEL) promove, a partir da próxima semana, a 1ª edição da Olimpíada Lageana de Língua Portuguesa.

No concurso de textos que contará com a participação dos alunos e professores do 6º ao 9º ano do sistema municipal da educação será trabalhada a obra “Cenários da Serra Catarinense” do escritor lageano e profissional da comunicação Maurício C. Garcia.

Com o objetivo de pré-lançar a Olimpíada ocorre, na próxima quarta-feira, dia 24 de maio, a partir das 14h, na Biblioteca Pública Municipal Carlos Dorval Macedo, um evento que contará com a participação de estudantes e professores de três escolas: EMEB Izabel Thiesen Roseto, EMEB Professor Pedro Cândido e EMEB Eduardo Pedro Amaral.

Na ocasião, os estudantes participarão de atividades culturais como a apresentação musical da Fábrica de Gaiteiros do SESC, declamações de poemas e ainda a exibição de um vídeo com imagens em 3D do livro.

Foto: Divulgação

Feira das Nações aproximando culturas

O Colégio Univest realiza a Feira das Nações para incentivar a pesquisa sobre os países. Cada turma mergulha em determinada nação.Os alunos se aprofundam na história, na cultura, na localização, na religião, na economia, no idioma, na vestimenta, na culinária, no clima, na moeda, no sistema de governo, nas tradições, nos pontos turísticos e nos recursos naturais dos países.

A abertura oficial da Feira das Nações 2017 aconteceu na noite de segunda-feira (15), no Teatro Univest.Os alunos fizeram apresentações artísticas e culturais, esbanjando talento e criatividade.E na terça-feira (16), as turmas realizaram uma grande exposição histórica, cultural e gastronômica no campus da rua Jerônimo Coelho. Os estudantes explanaram as peculiaridades e serviram pratos típicos dos países, numa mescla de ingredientes e sabores.Os alunos encaram o evento como uma oportunidade de viajar pelo mundo no ambiente escolar. Maria Eduarda Galvan participou de sua sétima e última Feira das Nações.

Rede de Ensino Univest – Assessoria de Comunicação

Semanas Acadêmicas movimentam Unifacvest

As Semanas Acadêmicas do Centro Universitário Unifacvest difundem o conhecimento de forma dinâmica e interativa. Os eventos interligam a teoria acadêmica e a prática do mercado de trabalho. A semana passada foi marcada pelas atividades dos cursos de Fisioterapia e Educação Física, respectivamente.

A Semana Acadêmica da Fisioterapia abordou temas bem específicos da área. O ciclo de palestras reuniu mestres e doutores que atuam em instituições renomadas e desenvolvem projetos bem conceituados.A Semana Acadêmica de Educação Física, por sua vez, promoveu a disputa de várias modalidades esportivas entre os acadêmicos do curso. A 3ª fase fez mais pontos na soma das competições, e conquistou o título geral. 

Mais uma Loja Gourmet

Por outro lado, sempre inovando, o Centro Universitário Unifacvest acaba de implantar uma Praça de Alimentação moderna, requintada, aconchegante e recheada de delícias culinárias para os acadêmicos e colaboradores.

A loja gourmet foi inaugurada nesta terça-feira (16). A Sandwiches serve sanduíches naturais preparados pela equipe gastronômica da Unifacvest. A estrutura oferece várias opções de pães, saladas,  queijos, presuntos, molhos e temperos.

(Informações e foto: Ascom Univest)

Colégio Univest: mães são homenageadas

Foi no Colégio Univest, onde os alunos proporcionaram duas noites inesquecíveis às mamães. Eles fizeram apresentações artísticas na quarta (10) e na quinta-feira (11) para celebrar o Dia das Mães.Cada turma fez uma apresentação diferente, mesclando música, arte, fantasia, cores, temas e ritmos. Elas ensaiaram durante vários dias para surpreender, emocionar e encantar, e deram um verdadeiro show de euforia, criatividade e ternura. As mães, por sua vez, ficaram encantadas com as apresentações.

Informações: Assessoria de Comunicação – Rede de Ensino Univest

Semana da Educação Física no Unifacvest

Estudantes do Centro Universitário Unifacvest estão participando da Semana Acadêmica de Educação Física. Eles organizam e disputam várias modalidades individuais e coletivas no espaço esportivo localizado no campus da rua Jerônimo Coelho.A abertura oficial aconteceu na noite segunda-feira (8). A cerimônia foi marcada pela entrada das bandeiras do Brasil, de Santa Catarina e de Lages, pelo acendimento da tocha universitária.Na ocasião também a apresentação do acadêmico da sétima fase e bicampeão estadual de Fisiculturismo, Matheus Xavier Palla.Em seguida, os acadêmicos começaram as competições. Eles disputarão os torneios de futsal, vôlei, basquete, xadrez, truco, natação, tênis de mesa, cabo de guerra, supino e dança até sexta-feira (12).O coordenador do curso de Educação Física, Francisco Fornari, ressalta que a Semana Acadêmica promove o aprendizado e fortalece o espírito de equipe.

(Informações e fotos: Assessoria de Imprensa – Unifacvest)

Página 1 de 15