Categoria: Cultura (Página 1 de 48)

Atração no Teatro do SESC

Neste sábado, 18/11, às 20 horas, o Sesc em Lages receberá a comédia teatral “Primeiro Milagre”, do Grupo Risco de Teatro, de Itajaí/SC. Classificação: 12 anos. Entrada: gratuita.

O Gênero é a comédia. E, sobre a peça, a história parte da vontade de trabalhar a narrativa física, o processo se estabeleceu com a criação de material a partir dos personagens da história, através de improvisações e referências de observação. A construção do espetáculo “Primeiro Milagre”, baseado no texto homônimo de Dario Fo, tem o trabalho do ator como ponto central do espetáculo.

Com o palco nu, o público é convidado a imaginar os diversos cenários e locais por onde os personagens se deslocam. O uso da imaginação num jogo parecido com o das crianças, onde imaginar é poder. Através do corpo do ator a história se constrói e se transforma ao decorrer do espetáculo.

Currículo Grupo Risco de Teatro

O Grupo Risco de Teatro, fundado em maio de 2013, com sede na cidade de Itajaí / SC, é filiado à Rede Itajaiense de Teatro e à Federação Catarinense de Teatro (Fecate). O grupo é composto pelos atores Rafael Orsi de Melo e Rodolfo Lemos. Entre seus últimos trabalhos estão os espetáculo Cem Dias, peça teatral de linguagem cômica que discorre sobre a vinda da Família Real Portuguesa para o Brasil em 1808.

(Fotos: divulgação)

Comédia de primeira no Lages Garden Shopping

Há oito anos no mundo do stand-up comedy e fenômeno da internet, com mais de 400 milhões de visualizações em seus vídeos, Rogério Vilela, criador do Mundo Canibal estará em Lages nos dias 8 e 9 de dezembro para duas apresentações históricas.

Os shows ocorrem no Lages Garden Shopping, às 23h. O evento no formato de boteco, irá dispor de mesas, petiscos e chope para a plateia. Os ingressos estão sendo vendidos ao valor de R$ 30,00, na Cacau Show.

Após o stand up comedy o público ainda vai poder curtir um show inédito da banda lageana Popception.

Aliás, o Lages Garden Shopping está inovando. Eventos começam acontecer depois dos horários tradicionais. Este, do Rogério Vilela, é um exemplo.

(Foto: divulgação)

Oportunidade para conhecer a história egípcia

A história do Antigo Egito é a que mais chama a atenção e desperta o interesse dos historiadores, curiosos e estudantes de todas as épocas.

A grandeza dos restos arquitetônicos, a riqueza encontrada nas pirâmides, ruínas e túmulos, os mistérios criados em torno da arte e das próprias construções, tudo contribui para que a história da terra dos faraós seja um assunto palpitante e atual.

Portanto, uma sugestão a você. Pois, o Museu Egípcio Itinerante instalado no Lages Garden Shopping, apresenta uma visão ampla da história egípcia, com mais de três milênios de civilização.

Mohamed Elsharnouloy está lá para ajudar a desvendar os mistérios da exposição

São mais de 400 peças. O museu procura mostrar uma realidade no Brasil, que ficou durante milhares de anos escondida no meio das ruínas, sepultada nas areias, esquecida nas velhas inscrições que ninguém, até dois séculos atrás, sabia traduzir.

Estou abordando o assunto, porque estive lá e fiquei impressionado com a riqueza de informações que obtive, sobre o Egito Antigo. Uma grande oportunidade para conhecer profundamente a civilização histórica.

O Museu Itinerante permanece no Shopping até o final do ano, e escolas que queiram agendar é só ligar. (49) 99906 6632 ou 99183 6994. (Fonte: Lages Hoje)

Vida do goleiro Danilo irá virar filme

A história de Marcos Danilo Padilha – o goleiro Danilo – uma das 71 vítimas da tragédia da Associação Chapecoense de Futebol na Colômbia, em novembro do ano passado, será tema do filme GOLEIRO.

Em entrevista coletiva à imprensa convocada para 14 horas de terça-feira (dia 31), em Chapecó, o diretor e cineasta Thiago Di Mello fará o anúncio oficial e apresentará todas as informações sobre a produção cinematográfica.

O diretor estará acompanhado do ator global Kleber Toledo (Foto), que fará o papel do protagonista, da mãe (Dona Ilaídes) e da esposa de Danilo (Letícia).

O filme mostrará a trajetória vitoriosa de Danilo Padilha, desde o nascimento até se tornar um profissional e um dos responsáveis pela ascensão da Chape. “Sua maior conquista foi ser o campeão da sua própria história”, assinala Di Mello.

Espaço ao artesanato no Armazém das Artes

A Prefeitura de Lages inaugurou nesta segunda-feira (23 de outubro), um espaço de exposição e comercialização do artesanato local e serrano. É o “Armazém das Artes”, localizado na rua Nereu Ramos, próximo aos calçadões da Praça João Costa e Túlio Fiúza de Carvalho, no centro de Lages.

O espaço, que também abriga um centro de informações turísticas, foi totalmente revitalizado pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, e em parceria com a Fundação Cultural e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo servirá para agregar ações culturais, de inclusão e geração de emprego e renda.

O trabalho será coordenado pela diretoria de Inclusão Social e Cidadania, com a participação de sete grupos que produzem artesanato na cidade. O público-alvo são mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Fotos: Marcelo Pakinha

A arte do Festival Dança Catarina

Lages, além do esporte, viveu neste final de semana a etapa regional Centro-Oeste do Festival Escolar Dança Catarina. O evento contou  com a participação de 444 bailarinos de 27  escolas de 19 municípios.

O ginásio da Escola de Educação Básica Industrial  lotou durante as apresentações, que se encerram na noite deste domingo,22.

São alunos do ensino fundamental e médio de escolas municipais, particulares e estaduais com idade entre 12 e 15 anos.

Fotos: Amarildo Volpato

Eduarda Creutzberg eleita Miss Brotinho 2017

Eu e a minha esposa, Ana Clarice, tivemos a grata satisfação de participar da grande festa de escolha da Miss Brotinho 2017, na noite deste sábado, 21, no Clube Caça e Tiro.

A torcida era toda voltada para a nossa afilhada, Eduarda Creutzberg Varela, filha dos compadres Jean Batalha Varela e Myrian Creutzberg.

E a Eduarda, Dudinha, como a chamamos, foi a eleita. Nem precisa dizer o tamanho da felicidade e do orgulho dos padrinhos aqui.

Os 30 jurados tiveram dificuldade para a escolha. O nível das meninas era bastante alto. O Concurso teve duas fases eliminatórias até chegar à última, neste sábado, com 13 candidatas.

O Caça esteve lotado para sacramentar com chave de ouro uma das maiores promoções do gênero, visando valorizar esta fase da adolescência das meninas.

Diplomado pelo MTG

Ao receber  em audiência, na manhã desta quinta-feira (19), os representantes do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), o prefeito Antonio Ceron  foi agraciado com o Diploma de Amigo do Tradicionalismo, honraria concedida por decisão de Assembleia do MTG/SC.

Estiveram no gabinete do prefeito o atual diretor de eventos desta entidade, Ciro Harger; a coordenadora da 1ª Região, Sueli Dors, e o diretor administrativo, Aldori Gomes, acompanhados do superintendente da Fundação Cultural de Lages (FCL), Gilberto Ronconi.

Por outro lado, Ciro Harger apresentou ao prefeito o pré-projeto do Festival de Danças Tradicionais, Folclórica, Bailes, Canto, Música e Poesia.

Ceron disse que a prefeitura de Lages poderá ser parceira na realização do Festival e solicitou a Gilberto Ronconi que seja feita uma análise técnica do pré-projeto.

Fotos: Marcelo Pakinha

Página 1 de 48