Categoria: Esporte (Página 1 de 57)

Lageano disputou torneio internacional de Xadrez

O enxadrista da equipe Lages Xadrez Clube/FME, o Mestre Nacional Marco Aurélio Zaror Cordeiro, disputou, entre os dias 15 e 16 de julho, o TORNEIO INTERNACIONAL 100 ANOS DO CLUBE DE XADREZ DE BLUMENAU.

A competição aconteceu no Ginásio Galegão, divididos em categorias Xadrez Rápido (partidas de 30 minutos) e Blitz (partidas de 10 minutos), somando mais de 200 inscrições nos dois torneios.

O evento, que distribuiu troféus, medalhas e contou pontos para o Ranking Internacional (FIDE) teve como destaque a participação de 5(cinco) Grandes Mestres de Xadrez, maior titulação que um enxadrista pode alcançar em sua carreira.

A campanha de Marco foi dentro do esperado, considerando a força dos competidores, que além de Grandes Mestres, reuniu mais 10 titulados. No Xadrez Rápido, o enxadrista lageano ficou em 13º lugar, com 8 pontos e em 15º lugar no Blitz, com 7 pontos.

A próxima competição do Mestre Marco Cordeiro será o Torneio Aberto de Xadrez de Vacaria-RS, dia 12 de agosto, que reunirá a comunidade enxadrística dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Bicicross de Lages firme no Catarinense

A equipe lageana da Associação Serrana de Ciclistas, esteve no último sábado (15) participando da segunda etapa do Campeonato Catarinense de Bicicross, na cidade de Jaraguá do Sul.

A equipe foi composta por 14 pilotos com idades entre 7 a 36 anos. O Evento reuniu mais de 300 pilotos de várias cidades do Estado de Santa Catarina e alguns pilotos de outros estados como Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo.

Projeto

Com a vinda dos Jogos Abertos de Santa Catarina para Lages, a pista Júlio Cesar Sens que fica ao lado do Ginásio Jones Minosso, está sendo totalmente reformada, e com isso, a Associação Serrana de Ciclistas está com um projeto de retorno desta modalidade através de escolinhas e ciclos específicos de treinamento aos atletas que já estão competindo.

História

O Bicicross Lageano, que possui uma história de grandes feitos a nível estadual, nacional e internacional com pilotos da nossa terra participando dos maiores eventos mundiais, volta a conquistar troféus a nível estadual.

Os atletas da ASC e suas colocações foram:

Boys 8 anos – Heitor Machado – 5° colocado

Super 10 – Heitor Machado – 7° colocado

Boys 11 anos – Igor Loureço –  2° colocado

Boys 11 anos – Luan de Oliveira – 1° colocado

Boys 12 anos – Gustavo Alves – não classificou para as finais

Boys 16 anos – Eduardo Chaves – 8°

Boys 16 anos – Gustavo Madureira – 6°

Expert 17-18 anos – Lucas Matos – 6°

Expert 25-29 anos – Gleisson Bittencourt –  4°

Expert 25-29 anos – Rodrigo Nascimento – 3°

Elite Master – George Ehing – 6°

Elite Master – Diego Antunes – 1°

Elite Man – Kauan Furtado – 6°

Cruizer 17-24 – João Klein – 2°

Cruizer 35-39 – Tyrone Machado – 1° 

O Campeonato Catarinense 2017 terá um total de 7 etapas passando pelas cidades de Brusque, Jaraguá do Sul, Rio do Sul, Balneário Camboriú, Lages e Videira.

No mês de outubro, já está confirmada uma das etapas do em Lages que também servirá como evento teste já visando as competições dos Jogos Abertos de Santa Catarina.

Informações e fotos: Tyrone Machado

Leoas vencem no Paraná

O parceiro J. Damasceno se encarregou e enviar informações e fotos sobre a atuação de gala do time das Leoas, do Futsal Feminino de Lages, na noite deste sábado, em Colombo, no Paraná, pela Copa do Brasil, da modalidade.

O jogo terminou com a vitória das nossas meninas, sobre a equipe do Real Colombo, pelo placar de 6 a Zero, mesmo com o desfalque da melhor do mundo Amandinha e da Greice.

Agora, no próximo Domingo às 19 horas, no Jones Minosso, tem a partida de volta, contra a mesma equipe paranaense.

Em se classificando para a próxima fase, o time pode equipes do Mato Grosso, Tocantins, Fortaleza, Rondônia, Bahia.

Sendo assim, desde já, a convocação para a torcida comparecer no Ginásio, pois, a equipe pode chegar à semifinal da competição.

O ingresso custa apenas R$ 5,00. Portanto, domingo, 23, todos os caminhos levam ao Jones Minosso.

A Imagem TV foi até Colombo, acompanhou o time. Conforme Damasceno, foi uma partida de encher os olhos.

Data do lançamento dos Jogos Abertos em Lages

O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan e o presidente da Fesporte, Erivaldo Nunes Caetano Júnior, o Vadinho, apresentaram ao governador Raimundo Colombo na tarde desta terça-feira, 11, a nova identidade visual dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

A data do lançamento já antecipada pela assessoria de imprensa do Município, 27 de julho, para o lançamento dos Jasc foi oficializada pelo Governo.

Florianópolis - Governo do Estado define data de lançamento dos Jogos Abertos de Santa CatarinaNova identidade visual dos Jogos Abertos de Santa Catarina 2017, em Lages

100 dias

O lançamento será marcado pelos 100 dias para início dos jogos e pela entrega de troféus Amigo do Esporte para personalidades que incentivaram e participaram do esporte em Santa Catarina, a exemplo do jornalista Mário Motta e do ex-presidente da Fesporte, Adalir Pecos Borsatti.

Foto: Julio Cavalheiro / Secom

Arrancadão de Caminhões

Está confirmada a volta do Arrancadão de Caminhões em Lages, depois de quase cinco anos. Será no mês de outubro próximo nos dias 14 e 15, e fará parte da 4° Etapa Copa SC. O local será em Pedras Brancas.

Bom saber que os pilotos consideram ser a pista mais segura em terra, pois conta com uma reta de 700 metros.

No retorno da competição na pista de Lages ao circuito estadual, a expectativa é de que participem mais de 30 pilotos e mais de 400 pessoas envolvidas.

É mais um acontecimento que deverá mexer com a economia de Lages, a exemplo do Motoneve, realizado no último final de semana.

Chapecó apresenta o projeto da nova Arena Condá

A Administração Municipal de Chapecó aguarda a liberação de cerca de R$ 15 milhões, provenientes do Ministério dos Esportes, para iniciar a execução de um projeto moderno e que, futuramente, poderá ampliar em 10 mil torcedores a capacidade da Arena Condá.

O projeto da nova Arena, que recebeu carinhosamente o slogan “Palco das Nossas Maiores Conquistas”, surgiu da solidariedade de duas empresas que realizaram o trabalho sem qualquer custo: a Estel Engenharia, de Itajaí-SC e a NBC Arquitetura, de Cascavel-PR.

Durante meses profissionais se dedicaram à construção de um novo sonho para Chapecó e para os Chapecoenses. Assim, o projeto foi apresentado.

A capacidade amplia para 30 mil torcedores e a infraestrutura ganha em espaço com estacionamento, novos camarotes, cabines de imprensa, restaurantes, garagens para ônibus, loja e museu, e a claro toda estrutura para os jogadores, tais como, departamento médico e academia.

Histórico

O Estádio Regional Índio Condá foi inaugurado no dia 24 de janeiro de 1976 para ser a casa do futebol Chapecoense.

A história do Estádio guarda momentos inesquecíveis, como o primeiro título de campeão catarinense da Associação Chapecoense de Futebol em 1977. 

O sexto e último título estadual foi conquistado em 2017 e o Clube também traz no peito uma sétima estrela que representa a conquista da Copa Sul-americana de 2016.

Desafio

Com o acesso da Chapecoense a serie A em 2014, depois a conquista da Sul-Americana em 2016, com uma vaga na Copa Libertadores da América 2017, o Clube e a Prefeitura estavam diante de mais um grande desafio: melhorar as instalações e aumentar a capacidade de lotação. 

Por isso, o projeto da Nova Arena Condá – Palco das nossas Maiores Conquistas é a primeira e principal ferramenta para a busca de recursos e parcerias, principalmente da iniciativa privada.

Agora, começa o trabalho para garantir a captação de todos os recursos necessários para a transformação do Estádio da Chape.

Fotos divulgação PMC

Em Luzerna xadrez de Lages faz bonito

O xadrez de Lages segue fazendo bonito em todas as competições em que participa. No último sábado (8) esteve na 3ª etapa da Liga Oeste de Xadrez em Luzerna.

A competição aconteceu no Ginásio da Escola Municipal São Francisco e reuniu 170 enxadristas de 12 cidades, que disputaram 06 partidas de 32 minutos cada. Em disputa, Troféus e medalhas em 5 categorias, além de pontos na Liga Oeste 2017.

De Lages, 33 enxadristas disputaram a competição, tendo como destaques Luiz Henrique Rosa (Escola Estadual Lucia Fernandes Lopes), Campeão da Sub 14 anos e Henrique de Oliveira Dickel (CEDUP), Campeão Absoluto.

Luiz Henrique pratica xadrez há 2 anos e vem progredindo rapidamente na modalidade, obtendo seu primeiro troféu na Liga Oeste já em 2017 e Henrqiue Dickel é capitão da equipe dos Joguinhos Abertos, que acontece em Caçador, final de julho. Ao todo foram 21 prêmios que conquistou a equipe Lages Xadrez Clube/FME.

 Lages ficou com o segundo lugar geral, atrás apenas de Concórdia. A 4ª etapa da Liga Oeste será em Chapecó, dia 12 de agosto e em, dezembro são conhecidos os campeões de 2017 em todas as categorias, que tem previsão de etapas em Concórdia, Fraiburgo e Lacerdópolis.

BMX Freestyle neste final de semana em Lages

O local do evento será o Lages Garden Shopping. Por lá, estarão reunidos os melhores atletas da América Latina na 3ª etapa do BMX Super Spine Tour. O evento será neste final de semana – 07, 08 e 09/07.

O BMX Super Spine Tour, é principal circuito de BMX Freestyle do Brasil, e os atletas prometem dar um show com suas bicicletas em uma disputa radical de manobras

O argentino Francisco Vader, segundo colocado na 2ª etapa do BMX Super Spine Tour será um dos feras a voar com sua bike. (Foto: Blue Herbert)

O catarinense Fabrício Morch, único representante de Lages na competição também promete surpreender. (Foto: Divulgação)

De resto, além dos destaques internacionais, atletas de Santa Catarina vão participar da competição.

No sábado (1), começa tudo, a partir das 14h30min.

Página 1 de 57