Categoria: Esporte (Página 1 de 73)

Inter: derrota na despedida da temporada

O Internacional de Lages se despediu da Copa Santa Catarina, na tarde deste domingo (19), amargando uma vexatória derrota, em casa, para o Tubarão. Final 1 X 3.

Luan marcou duas vezes em Lages (Foto: William Rossi Lampert/CA Tubarão)

É bem verdade que a partida não valia mais nada, para o Inter, claro. Pois, com a vitória o time do Sul do Estado terminou a fase classificatória em primeiro lugar com 11 pontos.

Em segundo, o Brusque 9 pontos. Em terceiro o JEC, com 8, e por último o Inter, com apenas 3 pontos.

A decisão

Classificado em primeiro lugar, o Tubarão decide em casa, na Vila o título da Copa Santa Catarina, no dia 3 de dezembro às 16h30, num confronto com o Brusque, e que garante vaga na Copa do Brasil 2018. A primeira partida, no próximo domingo, 26, também às 16h30, será no Augusto Bauer.

Avaliação

Comentários de quem acompanha o Inter de perto, dão conta de que a imprensa e torcida serão convocadas para uma exposição dos “intestinos” do time; uma expressão usada pelo amigo Patrick, visando expor tudo nos bastidores das ações do Clube, em todos os sentidos: formas de contratações, formas de pagamento das despesas, receitas, participação de conselheiros, diretoria, torcida, o planejamento para 2018, etc.

Mais uma vez o xadrez de Lages se destaca

Desta vez, a equipe Lages Xadrez Clube/FME marcou presença na 8ª etapa da Liga Oeste de Xadrez 2017, neste último sábado (18).

O evento aconteceu no Salão Comunitário de Lacerdópolis e reuniu 178 enxadristas de 10 cidades, que disputaram 6 partidas de 32 minutos cada, valendo troféus, medalhas e pontos na Liga Oeste 2017.

De Lages, 34 enxadristas disputaram a competição, com destaque para Matias Miguel, 10 anos, e Paim Eli (Univest) que se sagrou Campeão Sub 10 na soma de todas as etapas, um ponto à frente de Aline Balena, de Concórdia.

Na etapa de Lacerdópolis a equipe Lages Xadrez Clube/FME conquistou várias medalhas. Os resultados foram:

Na disputa geral entre municípios, Lages fico em 3º Lugar, sendo Concórdia Campeã e Fraiburgo em 2º Lugar.

Ao todo foram oito etapas em 2017, disputadas em Otacílio Costa, Lages, Luzerna, Itá, Chapecó, Concórdia, Fraiburgo e Lacerdópolis, totalizando mais de mil inscritos na Liga Oeste 2017.

(Fotos: divulgação)

Quem contra quem no Catarinense 2018

A Federação Catarinense de Futebol publicou nesta 6ª feira (17) os documentos oficiais do Campeonato Catarinense da Série A 2018.

A publicação cumpre o prazo determinado pelo Artigo 9º da Lei Nº 10.671, o Estatuto de Defesa do Torcedor. A competição começará no dia 17 de janeiro e terminará no dia 8 de abril.

O destaque da rodada de abertura da competição é o clássico da cidade de Tubarão, Hercílio Luz FC X CA Tubarão. A partida será no Estádio Anibal Torres Costa, em Tubarão, na 4ª feira (17) de janeiro.

Atual campeã, a Associação Chapecoense de Futebol estreia atuando no Oeste do Estado, mas como visitante, enfrentará o Concórdia AC, no Estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia.

Campeão do Catarinense Série B em 2017, o Concórdia AC volta a disputar a elite do futebol catarinense após cinco anos. A Associação Chapecoense de Futebol busca o inédito tricampeonato.

Já o clássico mais tradicional do futebol catarinense, Avaí FC X Figueirense FC, acontecerá nos dias 28 de janeiro e 18 de março. O primeiro será na 4ª rodada, no Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva e o segundo, no Estádio Orlando Scarpelli, será válido pela 13ª rodada.

Inter de Lages estreia jogando em casa

Forma de disputa

O Catarinense Série A 2018 será disputado no sistema de pontos corridos, em etapa única de 18 rodadas. A equipe que somar mais pontos ao final das 18 rodadas será campeã.

As duas equipes que somarem o menor número de pontos estarão rebaixadas ao Catarinense Série B em 2019.

Possibilidade

O Conselho Técnico decidiu ainda que há a possibilidade de outras duas hipóteses para inserção de uma partida final, em caso de 19 datas e de dois confrontos semifinais também em partida única, com 20 datas disponíveis.

Em caso de realização da partida final, os dois clubes que somarem mais pontos serão finalistas. A equipe 1ª colocada será mandante da partida final. Em caso de realização também da semifinal, os quatro primeiros colocados estarão classificados.

A semifinal também será em partidas únicas e terá como mandantes os dois primeiros colocados. O 1º colocado enfrentará o 4º colocado, enquanto o 2º colocado receberá o 3º colocado.

Chape garante permanência na Série A

A Chapecoense precisou renascer nas cinzas após o acidente aéreo que vitimou a equipe no dia 29 de novembro de 2016, na Colômbia.

Mesmo com todo o peso da tragédia, um novo grupo de jogadores se formou. E, entre altos e baixos, conseguiu, ao vencer o Vitória (2 X 1), de virada, na noite desta quinta-feira (16), na Arena Condá, em Chapecó, confirmar a permanência na elite do futebol brasileiro em 2018, chegando aos 47 pontos.

 Após a confirmação, os jogadores comemoraram no vestiário aos gritos de “vamos, vamos, Chape”, exatamente como fez o time vitimado em 2016.

O presidente do Clube, Plinio De Nês, disse que o time se superou e foi muito além do normal. É que no início do Campeonato, muitos da imprensa esportiva não acreditavam que o grupo recém-formado teria condições de sobreviver na Série A.

Já o Avaí precisará de um milagre para sobreviver ao rebaixamento.

É campeão!

Não estou falando do Corinthians, e sim o lageano e mestre Alfeu que se sagrou campeão brasileiro de Xadrez Blitz, na noite desta quarta-feira (15), em campeonato realizado no Rio de Janeiro.

Com o resultado conquistou a vaga para o Mundial de Xadrez Blitz (partidas de 10 minutos), na Arábia Saudita (Riad), entre 26 e 30 de dezembro.

Fica o registro e os parabéns do Blog pela grande conquista. Agora a luta será para conseguir recursos para a viagem e representar o Brasil.

Xadrez de Lages na disputa da liga Oeste

A equipe Lages Xadrez Clube/FME disputa, neste próximo sábado, dia 18 de novembro, a 8ª etapa da Liga Oeste de Xadrez 2017.

A competição acontece em Lacerdópolis e reunirá cerca de 150 enxadristas de 10 cidades.

Cada participante disputa 6 partidas de 32 minutos, com troféus, medalhas e pontos na Liga Oeste 2017.

De Lages, 30 enxadristas estarão presentes, com destaque para Matias Miguel Paim Eli (Univest), líder da categoria Sub 10.

A Liga Oeste em suas etapas tem como método somar as melhores colocações e ao final do ano indicar o Campeão em cada categoria. Matias está um ponto a frente de Kauê Beticelli, de Itá e será Campeão caso vença a etapa de Lacerdópolis ou fique a frente de Kauê.

(fotos: divulgação)

Os medalhistas de Lages nos JASC 2017

Lages fez bonito nos Jogos Abertos de Santa Catarina. Uma demonstração de que tem muito potencial em praticamente todas as modalidades. Na pontuação geral o município sede ficou em sétimo lugar, com 61 pontos.

Como se sabe, as competições encerraram no último sábado (11 de novembro) e os resultados para Lages, município sede, são positivos.

Na participação esportiva o município teve um dos melhores desempenhos na história da competição, que em 2017 chegou a sua 57ª edição.  Ao todo foram 27 medalhas e na pontuação geral Lages ficou em sétimo lugar, com 61 pontos.

As medalhas foram conquistadas nas seguintes modalidades:

Ouro

Futsal Feminino; Atletismo, com Joziane da Silva Cardoso nos 5 mil metros e 10 mil metros; Mariana Marcelino – Lançamento de Martelo; Eliane Martins – Salto em Distância; Monique Varmeling – Salto em Altura; Natação: Bruno Leite – 200 metros costa, e Júlio Junior – 200 metros peito;

Prata:

Bolão 23 Feminino; Bolão 23 Masculino; Tênis de Campo Feminino; Atletismo: Dione ’Agostini – 5 mil metros e 10 mil metros; Mariana Marcelino – Arremesso de Peso; Mônica Araújo de Freitas – Salto em Altura; Miriely Cristhina dos Santos – Salto com Vara; Elieane Martins – Salto Triplo; Revezamento 4 x 400 – Tayara de Lima, Cristiane dos Santos, Natanya Habitzeriter, Gerlucia Paulino da Silva; Natação: Ana Luisa de Farias – 100 metros borboleta; Júlio Junior – 100 metros peito; Cristian Machado – 400 metros livre; e, Marina Neves – 100 metros costa;

Bronze:

Xadrez: Marco Cordeiro; Atletismo: Anne Caroline da Silva – Lançamento de Disco;     Dayana Perfol – Lançamento de Dardo; Natação: Ana Luisa Farias – 200 metros borboleta; Revezamento 4×100 – Cristian Machado, Júlio Junior, Bruno Leite, e Pedro Mattoso.

Fotos: Fesporte/Divulgação

Lages presente com força no bicicross catarinense

No último domingo (12), a cidade de Rio do Sul foi palco da sexta etapa do Campeonato Catarinense de Bicicross. Cerca de 200 pilotos de todo estado de Santa Catarina estiveram participando e somando pontos para lutar pelo título de campeão estadual.

O campeonato Catarinense, que já passou pelas cidades de Brusque, Jaraguá do Sul, Balneário Camboriú, Lages e Rio do Sul é promovido pela Federação Catarinense de Bicicross e no ano de 2017, tem em seu calendário, a realização de 07 etapas, em que os atletas vão somando pontos e somente na última etapa, que será realizada no dia 04 de Dezembro na cidade de Videira é que conheceremos o campeão do estado em cada categoria.

A equipe Lageana esteve participando da etapa onde todos os atletas garantiram pódios, sendo assim divididas as conquistas:

Heitor Machado 3° lugar na categoria boys 8 anos e Campeão na Cruizer até 12 anos;

Tyrone Machado 2º cruizer 35/39;

Gustavo Madureira 2° lugar na categoria boys 16 anos e 7° na super 20;

Eduardo Chaves 5° lugar na categoria boys 16 anos e 6° na Super 20;

João Victor Klein Lima Campeão na Cruizer 19/24;

Igor Andreza Lourenço 3° lugar Boys 11;

Rodrigo dos Santos Nascimento 1° lugar na expert 25/29 anos;

George Ehing 4° lugar na Elite Master e 4° lugar  na Super 20;

Luan de Oliveira Branco 1º lugar na Boys 11 anos;

Willian Antunes da silva 5º lugar boys 13;

Gabriel Piucco 1° lugar na categoria expert 30/34 anos

Kauan Furtado 2° lugar na categoria Elite Man

William Maineriche 2° lugar na Elite Master e 2° lugar na Cruizer 30/34 anos.

Como se vê, a equipe de Lages segue forte nos treinos para a participação da última etapa em Videira onde conheceremos os campeões em suas categorias no Campeonato Catarinense de Bicicross.

(Fotos: divulgação)

Página 1 de 73