Categoria: Esporte (Página 1 de 63)

“Adesivaço” na Pista de Arrancadão

Quem tiver o adesivo do Arrancadão poderá estacionar de graça no dia do evento. Assim, neste sábado, 23, no teste da pista, os organizadores vão promover um “adesivaço” para que for conferir o chamado “aperitivo” do que vai acontecer nos dias 14 e 15 de outubro, na pista de Pedras Brancas.

Tudo começa a partir das 10 horas, quando a pista será testada. Pelo menos oito caminhões deverão realizar os primeiros treinos livres da 4ª etapa da Copa Santa Catarina de Arrancadão de Caminhões.

(Foto: divulgação)

Fora da Sul-Americana

Sem desculpas. A Chapecoense não tinha mesmo time para superar a força do Flamengo, no Rio de Janeiro, embora houvesse esperança, pelo retrospecto na Sul-Americana.

Fora das competições paralelas, hora de pensar somente no Brasileiro, e continuar lutando contra o rebaixamento.

O time, ainda sem um técnico definitivo, enfrenta a Ponte Preta, em Chapecó, domingo, às 4 da tarde.

Pela Libertadores, num jogo sofrido, o Grêmio passou pelo Botafogo ao vencer por 1 a 0, e está na semifinal.

Flamengo e Chapecoense duelam por vaga nas quartas

O rubro-negro carioca empatou com a Chapecoense em 0 a 0, no primeiro confronto, em Chapecó.

Agora, em casa, nesta quarta-feira (20), às 19h15, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio, quer a vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Como na primeira partida em Chapecó (SC) houve empate sem gols, outro 0 a 0 levará a decisão para os pênaltis. Empate com gols classificará o clube catarinense, por marcar fora de casa.

Quem avançar à próxima fase vai enfrentar o vencedor de Fluminense e LDU, que decidem a vaga nesta quinta-feira, no Equador. O clube carioca venceu a primeira partida, em casa, por 1 a 0.

A Chape é Santa Catarina na competição. Ninguém pode duvidar do que é capaz, em se tratando de Sul Americana. (Matéria completa: site Futebol Interior)

Pela Libertadores tem um joguinho entre Grêmio e Botafogo, também na noite desta quarta.

Chape: vitória da superação

O que parecia impossível aconteceu no confronto entre Grêmio e Chapecoense pelo Brasileirão, na tarde deste domingo, em Porto Alegre. Pois, a Chapecoense venceu o “imortal”, por 1 a 0.

Fui um resultado atribuído à superação. A Chapecoense marcou muito bem e aproveitou uma das chances que teve, a menos de um minuto do segundo tempo. Arthur Caike foi quem fez o gol da vitória.

Mesmo sem o novo técnico, o resultado para a Chape foi maiúsculo. Pois, além de vencer um aspirante ao título, fora de casa, conseguiu, com o resultado, sair do Z4, e soma agora 28 pontos.

O outro time catarinense na Série A, o Avaí, empatou na manhã deste domingo, em Florianópolis, com o Atlético Mineiro, e 1 X 1. Sábado, 23, o Avaí enfrenta o Flamengo, no Rio.

Já a Chapecoense, recebe a Ponte Preta, às 16 horas, na Arena Condá.

Foto: Lucas Uebel | Grêmio

Projeto Lages Leãozinho será lançado no Vila Mariza

Na próxima segunda-feira (18), o projeto Lages Leãozinho chega ao bairro Vila Mariza. O lançamento do polo na região acontece a partir das 18h, no salão da Igreja do Vila Mariza.

As inscrições estarão abertas a partir desse horário, para crianças com idade entre sete e 14 anos.

Os interessados deverão ir acompanhados de um responsável e apresentar um documento de identidade e comprovante de residência para realizar a inscrição. Os treinos serão realizados no campo do Vila Mariza.

JASC em Lages já tem 193 municípios inscritos

Faltando menos de 50 dias para a 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) confirmou que até o momento estão inscritos 193 municípios para os JASC deste ano.

A efetivação acontece conforme vão sendo realizadas as etapas regionais da competição, e inscrições, junto a Fesporte, das cidades e atletas.

A expectativa é que cerca de sete mil pessoas, entre atletas e dirigentes, estejam em Lages de 03 a 11 de novembro para a maior competição esportiva do Estado.

A cerimônia de abertura dos 57º Jogos Abertos de Santa Catarina está programada para o dia 3 de novembro, a partir das 20h, no ginásio Jones Minosso.

Homenagem às Leoas na Uniplac

O time inteiro das Leoas foi surpreendido por uma homenagem organizada por acadêmicos do Curso de Jornalismo, na noite desta quarta-feira (13). A Universidade é a principal patrocinadora da equipe.

Foi no intervalo, quando foram induzidas por um “convite” para uma reunião com a reitoria. Mas, o espírito era outro, e mais uma vez, foram valorizadas pela conquista do título da Copa do Brasil de Futsal Feminino, e a trajetória de sucesso de todo o grupo.

Na ocasião, elas autografaram um quadro com as respectivas fotos, e que será emoldurado e pregado em um ponto estratégico da instituição para que a história se perpetue.

Muito bacana a homenagem, que foi acompanhada pelo reitor Luiz Pfleger, e por muita gente junto ao Centro de Convivência da Universidade. Méritos!

Chape demite Vinícius Eutrópio

Não teve como segurar mais. Depois de nova derrota em casa, para o Cruzeiro (1 X 2), na noite deste domingo, a situação do técnico Vinícius Eutrópio se complicou.

Nesta segunda-feira (11), depois de uma longa reunião, a decisão: Eutrópio não seria mais o treinador da Chapecoense. A sequência de maus resultados pesou.

Foram 17 jogos sob seu comando: 11 derrotas, 4 vitórias, 2 empates, e 27,5% de aproveitamento. No Brasileirão, Eutrópio conquistou apenas 11 pontos em 12 partidas.

Contra o Flamengo, na quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, o auxiliar Emerson Cris vai comandar a equipe de forma interina.

 (Foto: EFE/Fernando Remor)

Página 1 de 63