Categoria: Geral (Página 1 de 1015)

Prefeitos da Amures se reuniram em vinícola

O brinde de final de ano dos prefeitos da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures) foi regado a espumantes da Vinícola Abreu Garcia, em Campo Belo do Sul.

Vale dizer que é na Abreu Garcia Local onde são produzidos os espumantes vencedores do concurso nacional realizado recentemente em Garibaldi (RS).

A vinícola foi escolhida para a confraternização de encerramento dos trabalhos e teve direito até a amigo secreto entre os 18 prefeitos da Serra Catarinense. Foi a primeira vez que os prefeitos da Amures se reuniram na Abreu Garcia.

Posse

Durante a reunião, o novo presidente Antônio Zilli, prefeito de Urubici, assumiu oficialmente a gestão para 2018. A eleição aconteceu no último dia 8, em São José do Cerrito.

Foto: Leonardo Ferrari

Novo empreendimento para Lages?

O governador Raimundo Colombo em meio à fala sobre a nova ala do Hospital Tereza Ramos,  e sobre o desempenho de Santa Catarina diante da crise, falou rapidamente nesta sexta-feira (15), à tarde, de que está trabalhando na vinda de um grande empreendimento para Lages.

Perguntei a ele mais tarde, disse que não poderia falar nada para não atrapalhar no andamento do processo. Esperemos então pela concretização.

Tita prestigiado em noite de posse

O prefeito Antonio Ceron e o vice Juliano Polese, além do novo presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Marin, prestigiaram na noite desta quinta-feira (14 de dezembro) a posse da União das Associações de Moradores e confraternização de final de ano com as diretorias das Associações de Moradores de Lages, na sede de campo do Pinheirinho.

O mandato da diretoria reeleita da União das Associações de Moradores tem vigência de dezembro de 2017 a dezembro de 2020.

O presidente Tita tem como vice, José Cardoso de Souza, primeira secretária, Samara Garcia de Souza e primeiro tesoureiro Airton Oliveira.

O prefeito enalteceu os trabalhos realizados em parceira com todos os presidentes das Associações, através da Secretaria Municipal de Política para a Mulher e Assuntos Comunitários.

Fotos: Ari Junior

Líder Joel reconhecido

Registro aqui o reconhecimento ao trabalho comunitário de Joel de Oliveira, o Micuim. Porém, não da comunidade em que atua, ou seja, nos bairros São Paulo e São Francisco na região noroeste de Lages, e sim do bairro Habitação, através da entidade religiosa Comunidade Evangélica Habitação de Deus – CEHAD.

Ele se manifestou dizendo de que, infelizmente o ditado “santo de casa não faz milagres”, e que o provérbio é verdadeiro.

Nesta semana, Joel de Oliveira, o Micuim como é conhecido na comunidade desde piá quando iniciou sua lida através do Jornal O Momento, recebeu um diploma de honra ao mérito ofertado pela  entidade religiosa.

Ao entregar essa comenda, a pastora Alessandra Faust Mendonça e o pastor Bento Alves Pereira responsáveis por essa igreja disseram que este reconhecimento é merecido,  porque Joel tem ajudado e muito nas ações sociais de Lages em especial dos Bairros Habitação, Várzea e Caça e Tiro onde esta igreja atua com suas ações sociais.

Caixas d’água: agora tem

O Município que entregar até o final de 2018 cerca de mil caixas de água a quem precisa. Agora essas pessoas necessitadas têm como poder armazenar.

Cada caixa custa em torno de R$ 400. O bacana em tudo é poder contar com doações de empresas voluntárias e assim, poder repassar as caixas d’água de polietileno com capacidade de 310 litros para famílias de baixa renda.

O prefeito Antonio Ceron entregou, na tarde desta quinta-feira (14 de dezembro), quatro caixas d’água para famílias do bairro Guadalajara, de um total de 100 tanques de armazenamento.

O vice-prefeito, Juliano Polese e o secretário municipal de Águas e Saneamento (Semasa), Jurandi Agustini, acompanharam a distribuição.

Já foram realizadas entregas para 57 famílias no loteamento Gralha Azul e estão em andamento os repasses de 108 no Novo Milênio.

As próximas comunidades a receberem caixas d’água são residentes no Vista Alegre, no início de 2018.

Outras providências

O alto consumo ainda é um problema para o município no abastecimento de água, em razão da antiguidade da rede. No entanto, uma terceira bomba foi instalada nesta segunda-feira (11) no local de captação no rio Caveiras.

Eram 600 litros por segundo e a vazão foi aumentada em mais 40 litros por segundo. Se não houver rompimentos a expectativa é de que não haja problemas neste verão.

Fotos: Greik Pacheco

Inauguração da Delegacia

As novas instalações da Delegacia Regional de Lages, finalmente serão inauguradas. Será no próximo dia 19 de dezembro,às 08h30min com a presença do governador Raimundo Colombo e do secretário de Estado de Segurança Pública, Cesar Augusto Grubba. 

A Delegacia é considerada a maior delegacia de Santa Catarina. O prédio está localizado na Avenida Belizário Ramos, número 5430, no cruzamento com a Av. Dom Pedro II, no Centro.

Construída com investimento de R$ 3,5 milhões do Governo do Estado, o prédio de 2,3 m² passará a concentrar todos os serviços administrativos da Polícia Civil.

Fotos: Cristiano Rigo Dalcin

Reforço de quase mil novos Policiais Militares

Os índices de violência em Santa Catarina são mais baixos que a média nacional. No entanto, vêm crescendo e a cada dia aumenta a preocupação da Segurança Pública no esforço para conter o avanço de organizações criminosas que agem no Estado.

Na manhã desta quarta-feira (13), a Polícia Militar (PMSC) formou mais 404 soldados. Até o final da semana, um total de 918 praças serão distribuídos nas diferentes Regiões da PM (RPM), seguindo critérios técnicos e estatísticos.

Um novo concurso para outras 394 cargos de Escrivão e Agente da Polícia Civil, cujas provas acontecem no próximo sábado (16) e domingo (17), recebeu 51.247 inscrições, mostrando que a carreira desperta interesse.

Na sexta-feira (15) será a vez da formatura de Lages, Canoinhas, Criciúma, Araranguá e Herval d’Oeste.

De acordo com matéria publicada no site do governo, os novos policiais vão atuar em serviços operacionais e na Operação Veraneio. Eles passaram por curso de formação, iniciado no mês de maio, que somou 1.284 horas de aulas práticas e teóricas.

Número de policiais para cada Região da Polícia Militar

1ª RPM (Florianópolis) -109

2ª RPM (Lages) – 72

3ª RPM (Balneário Camoriú)- 105

4ª RPM (Chapecó) – 82

5ª RPM (Joinville) – 97

6ª RPM (Criciúma) – 86

7ª RPM (Blumenau) – 92

8ª RPM (Tubarão) – 45

9ª RPM (São Miguel do Oeste) – 22

10ª RPM (Joaçaba) – 30

11ª RPM (São José) – 83

12ª RPM (Jaraguá do Sul) – 39

Especializadas (Ambiental, Rodoviária, Choque, Rocam) – 56

Total: 918

(Confira a matéria completa no Lages Hoje)

Fotos: Jaqueline Noceti/Secom 0 Fonte: PMSC 

Demolição quase terminada

A demolição do Colégio Aristiliano Ramos entra na reta final, nesta quarta-feira (13). A obra é tratada como sendo o primeiro passo para a revitalização da área central de Lages.

Operários da empresa contratada finalizam o serviço com a demolição da estrutura da caixa d’água e do edifício anexo ao antigo prédio do Colégio Aristiliano Ramos.

O coordenador do projeto Reuso da secretaria municipal de Assistência Social e Habitação de Lages, Fabrício Martins acompanha os trabalhos realizados por 12 operários da empresa contratada. A intenção é verificar o que pode ser aproveitado. Os tijolos serão classificados e reaproveitados em floreiras e canteiros do município.

Após o término da demolição, prosseguem os trabalhos de limpeza do terreno. Calcula-se que mais de 5 mil metros cúbicos de restos de construção serão retirados do local, totalizando mais de 500 caçambas cheias, que estão sendo transportadas até uma área de triagem da empresa no bairro Morro Grande.

Fotos: Cristiano Rigo Dalcin

Página 1 de 1015

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén