Categoria: Política (Página 1 de 119)

Dia de Ação de Governo

Nesta segunda-feira, 29 de maio, em Lages, ocorre a terceira edição do “Dia de Ação de Governo”, um projeto criado pelo governador Raimundo Colombo.

Pois, neste dia, diferentes secretários de Estado e presidentes de órgãos do Governo visitam as sedes das Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) para conhecer obras, escolas, hospitais e outras instituições comunitárias.

Em Lages, o visitante desta segunda-feira será o secretário do Fundo Social, Celso Calcagnotto, cuja pasta é responsável pelo pagamento de centenas de obras em todo o Estado.

Acompanhado do secretário da ADR Lages, João Alberto Duarte, Calcagnotto visitará a partir das 9h a ampliação do Hospital Infantil Seara do Bem, a ampliação da Uniplac, a construção da nova Delegacia Regional da Polícia Civil e a restauração do Colégio Rosa.

(Informações e foto: Pablo Gomes)

Empossado o novo presidente da Uveres

A posse do novo presidente da União dos Vereadores da Serra Catarinense (Uveres), o vereador Luiz Marin (PP), de Lages, e também do presidente da Escola do Legislativo lageano, o vereador Lucas Neves, foi um evento de grande prestígio.

A solenidade aconteceu na noite desta sexta-feira (26), na sede de Pinheirinhos.

Personalidades do mundo político regional estiveram presentes, valorizando os nomes que passaram a figurar diretamente em cargos específicos, como na Uveres, e na Câmara de Vereadores de Lages.

Cerca de 200 pessoas, muitos vereadores e prefeitos vindos de municípios vizinhos, entre outras autoridades convidadas, desafiaram a noite chuvosa e marcaram presença. Muito diferente da maioria dos vereadores de Lages, que não compareceram num evento ligado diretamente a eles.

Entre as distintas presenças, o prefeito de Lages, Antonio Ceron, o presidente da Amures, Luiz Carlos Xavier, o Secretário da ADR de Lages, João Alberto Duarte, o deputado estadual Gabriel Ribeiro (PSD), e a deputada federal Carmen Zanotto (PPS).

Luiz Marin, então presidente da Escola do Legislativo repassou o cargo ao jovem Lucas Neves, ambos do PP.

Por outro lado, o vereador de Ponte Alta, Giovani Antunes da Luz, empossou Luiz Marin na presidência da Uveres.

Após a solenidade, os convidados ouviram a história do jovem vereador (28) Pedro Assis Silvestre, o Pedrão, do PP, de Florianópolis, o mais votado da história de Santa Catarina, com 11 mil 197 votos.

Por fim, um jantar selou a noite memorável na vida política de Luiz Marin e Lucas neves, que a partir de agora, têm grandes responsabilidades pela frente.

(Fotos: Zé Rabelo)

PMDB emite nota de apoio a Dário Berger

O PMDB/SC repudia a falta de compromisso com a verdade do referido delator ao colocar em dúvida a LEALDADE do senador Dário Berger ao nosso partido e ao nosso saudoso companheiro Luiz Henrique da Silveira.

Em todos os momentos da sua vida pública e como membro do PMDB catarinense, Dário sempre foi um dos mais contundentes apoiadores de Luiz Henrique da Silveira.

Como está inquestionavelmente comprovado, votou e esteve ao lado de Luiz Henrique da Silveira, não só na ocasião de sua candidatura à Presidência do Senado, como também na suas ações políticas.

Desta forma, a Executiva Estadual do PMDB de Santa Catarina reforça a confiança e ética partidária ao Senador Dário Berger.

Mauro Mariani – Deputado Federal

Presidente Estadual do PMDB

1° Seminário Regional sobre o Marco Regulatório

A prefeitura de Lages, através da Comissão Especial para a Implementação da Lei 13.019/14 em Lages, em parceria com a Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), promove o 1° Seminário Regional sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil.

O evento será realizado no dia 7 de junho, quarta-feira, na Associação Empresarial de Lages (ACIL), das 8h às 17h.

As inscrições já estão abertas, com formulário e programação disponível no site www.lages.sc.gov.br. Mais informações pelo número (49) 3224-3014, ou pelo e-mail marcoregulatoriolages@gmail.com.

O Seminário deverá congregar os 18 municípios da região serrana, além de Organizações da Sociedade Civil – OSC’s que ofertam serviços e ações em parceria com o poder público.

Será a melhor oportunidade para os esclarecimentos sobre o novo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil.

Congresso dos Empregados da Celesc

“A Celesc está apresentando bons resultados e a qualidade do seu trabalho tem o reconhecimento da sociedade catarinense, o que faz com que não existam motivos para que ela não continue pública. Temos muito orgulho de hoje colher o resultado do que cada um dos trabalhadores da Celesc ajudou a construir nestes últimos anos”.

Esta citação é do governador Raimundo Colombo, ao participar da abertura da 10ª edição do Congresso dos Empregados da Celesc na noite desta quinta-feira, 25, em Chapecó, destacando o bom desempenho da estatal catarinense.

O evento segue até sábado, 27, reunindo cerca de 120 trabalhadores de diferentes áreas da empresa.

O congresso foi criado há 20 anos a partir da necessidade de integrar os trabalhadores na gestão da empresa, tornando-se um importante espaço de debate e balizando ações e decisões do conselheiro eleito.

Foto: James Tavares / Secom

Justa homenagem

A Câmara Municipal concedeu na sessão de terça-feira (23) certificados de “Homenagem Especial” ao 3º sargento da Polícia Militar de Lages, José Valdir Goedert, e a esposa dele, a enfermeira Dirlei Aparecida Alves Candido Goedert, pelo salvamento de uma menina de três anos vítima de afogamento na própria residência.

A honraria foi concedida através da aprovação da moção legislativa 113/2017, de iniciativa da presidente do Legislativo Lageano, Aida Hoffer (PSD).

O acidente

O acidente aconteceu no dia 21 de abril, no bairro da Penha, local onde reside o casal. Por volta das 10h30, os vizinhos que moram em frente à residência do sargento solicitaram ajuda, pois uma menina de três anos de idade tinha se afogado. Quando o policial foi verificar, os pais da criança entraram em sua residência, com a filha no colo e desacordada. Nesse momento, o sargento constatou que se tratava de um afogamento e chamou a esposa para ajudar nos procedimentos. A ação levou cerca de dez minutos e graças à agilidade e conhecimento técnico do casal a criança recuperou os sentidos e passa bem.

A homenagem realizada na Câmara Municipal foi promovida em parceira com o deputado estadual Gabriel Ribeiro (PSD).

Novidades sobre o Parque Nacional São Joaquim

As informações vêm da deputada federal Carmen Zanotto (PPS/SC). Ela destaca a aprovação, pelo Senado Federal, da MP 756/2016, com emenda que prevê a correção do traçado do Parque Nacional São Joaquim, em Santa Catarina. O texto agora vai à sanção do presidente da República.

Depois que a lei entrar em vigor, a área de preservação, localizada na região serrana e sul do estado, passará a ser denominada de Parque Nacional da Serra Catarinense. A reserva ambiental abrange os municípios Urubici, Bom Jardim da Serra, Grã-Pará, São Joaquim, Lauro Muller e Orleans.

Por outro lado

A deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) foi reeleita, nesta quarta-feira, pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara, vice-presidente da subcomissão dos fármacos.

O colegiado dará continuidade ao trabalho de acompanhamento das pesquisas desenvolvidas sobre medicamentos para o tratamento do câncer, especialmente da fosfoetanolamina, e das doenças raras.

Luiz Marin assume a Uveres na sexta-feira

Na próxima sexta-feira (27), a partir das 19 horas, na sede do Pinheirinho, a solenidade de posse do vereador de Lages, Luiz Marin (PP), na presidência da União das Câmaras de Vereadores da Região Serrana – Uveres.

Vereador Pedrão (PP), de Florianópolis

Na ocasião também será lançado o projeto da Escola do Legislativo e a palestra do vereador Pedrão (PP), de Florianópolis, o mais votado de Santa Catarina.

Carmen pede aprovação de PL que beneficia lotéricos

As lotéricas estão sofrendo com problemas financeiros. Há um projeto de lei (PL 7306/2017) que prevê o reajuste das tarifas de permissão das loterias da Caixa Econômica Federal (CEF), só que os deputados não se mexem para aprovar.

A deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) defendeu nesta terça-feira (23), urgência na votação do projeto e pediu o apoio de parlamentares de todos os partidos.

O projeto contempla uma correção imediata de todas as tarifas, bem como um modelo que permitirá uma atualização de valores sempre que os movimentados pela rede lotérica sofram um incremento. As tarifas não são revistas há mais de 10 anos pela Caixa Econômica.

Fotos: Robson Gonçalves/ PPS.

Página 1 de 119