Categoria: Saúde (Página 1 de 14)

Vacina contra a gripe

Inicia a campanha de vacinação contra a gripe (1)A vacinação contra a gripe deve continuar até o meio da semana que vem. Por mais que tenha tido a prorrogação, os índices de pessoas que procuraram a vacina ficaram bem abaixo do ideal.

No entanto, insisto que a política deva ser diferente, e contemplar também outros grupos. Se, até determinado tempo os aptos à vacinação não procuraram os postos, gradativamente poderiam ir diminuindo o limite de idade, por exemplo.

Pois, agora a vacina não usada será devolvida, sendo que muita gente que gostaria de ser vacinada, mas não pode, somente por não pertencer ao um determinado grupo de risco. Uma lástima.

Cerca de 300 participantes em passeio ciclístico da Udesc

Na contagem, cerca de 300 pessoas participaram, no último sábado, 23, do 1º Passeio Ciclístico do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages.

passeio ciclistico udesc1

A concentração iniciou às 14h30, no estacionamento da Udesc Lages, no bairro Conta Dinheiro, onde aconteceu a distribuição de camisetas, a manutenção de bicicletas e exercícios de alongamento e aquecimento.

O evento, aberto à comunidade, fez parte das comemorações dos 50 anos da Udesc.

passeio ciclistico udesc

Em seguida os ciclistas foram para a rua e percorreram cerca de dez quilômetros, passando pelas principais avenidas da cidade.

Na volta, além de receberem água e frutas, os participantes participaram do sorteio de duas bicicletas e kits.

Vacina contra a gripe até dia 5 de junho

Inicia a campanha de vacinação contra a gripe (1)Acompanhando a determinação do Ministério da Saúde, a Vigilância Epidemiológica de Lages prorrogou, por mais 15 dias, a campanha de vacinação contra a gripe.

Quem ainda não procurou a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima para receber a dose tem até o dia 5 de junho para se imunizar.

O levantamento mais recente feito pela equipe de Vigilância em Saúde, na sexta-feira (22), que seria o último dia da campanha, apontou que mais de 30 mil pessoas receberam a dose no município.

Está inaugurada a Central de Atendimento da Saúde

Uma promessa cumprida. Está devidamente inaugurada a Central de Atendimento da Saúde, em Lages. O ato de inauguração aconteceu na manhã deste domingo (24).

central1

Com área de 700 metros quadrados, na Central de Atendimento – localizada na Rua Padre R. Oliveira (atrás da antiga Tottal), esquina com a rua Felipe Schmidt, no Centro, a uma quadra da Policlínica Municipal – haverá os serviços de Tratamento Fora de Domicílio (TFD), Farmácia Básica, Autorização de Exames e Agendamento de Consultas, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, sem fechar ao meio-dia.

central2

E o atendimento já começa às 7 da manhã desta segunda-feira (25). E, neste espaço, os lageanos poderão requerer medicamentos, autorização de exames ou marcação de consultas, tudo em um só lugar.

central4

A ex-secretária de Saúde, Cristina Subtil, idealizadora do projeto da Central de Atendimento, e a deputada federal Carmen Zanotto, acompanharam o ato de inauguração.

(Fotos: Sandro Scheuermann)

Central de Atendimento da Saúde será inaugurada

Em Lages, a inauguração nova Central de Atendimento da Secretaria de Saúde, instalada na Rua Padre R. Oliveira (atrás da antiga Tottal), esquina com a rua Felipe Schmidt, no Centro, tem data e hora de inauguração: neste domingo (24), às 10h30min.

central

A inauguração acontece no domingo, porque a partir das 7 horas de segunda-feira (25), os usuários já poderão se deslocar até o novo prédio para os atendimentos da Farmácia Básica Municipal, Setor de Tratamento Fora do Domicílio (TFD), Regulação, Alto Custo e Marcação de Consultas.

Vacina contra a gripe é prorrogada em SC

gripe1Com pouco menos de 60% da população esperada na vacinação contra a gripe, a Secretaria de Estado da Saúde e representantes de municípios catarinenses decidiram em reunião realizada nesta quinta-feira, 21, em Florianópolis, prorrogar a campanha de vacinação em Santa Catarina, independente de orientação do Ministério da Saúde.

A campanha, que terminaria nesta sexta-feira, 22, prosseguirá até o dia 5 de junho.

Apenas 94 dos 295 municípios catarinenses atingiram a cobertura mínima de 80%.

Entre os públicos-alvos da campanha, as crianças de seis meses a cinco anos, as gestantes e os portadores de doenças crônicas não-transmissíveis são as que mais preocupam.

Sábado é dia de vacinar contra a gripe

vacina gripeTodas as 23 salas de vacina de Lages e a Central da Vigilância Epidemiológica estarão abertas das 8h às 17h deste sábado (9), sem fechar ao meio-dia, para o dia D da campanha de vacinação contra a gripe.

A campanha nacional iniciou na segunda-feira (4) e vai até dia 22 de maio. Não haverá prorrogação, segundo o governo federal.

Em Lages, o público-alvo é de 43.848 pessoas e a meta da Vigilância Epidemiológica é vacinar 80% dessa população.

A dose da vacina contra gripe, distribuída gratuitamente pelo Ministério da Saúde, previne contra os vírus da gripe H1N1 (gripe suína), gripe H3N2 e influenza B (gripe sazonal).

(Foto: Sandro Scheuermann)

Prefeitura do Cerrito adquire carro para a Saúde

Os pequenos municípios da Amures têm grandes dificuldades para garantir melhorias.

Seja como for, sempre que algo é conseguido, mesmo um veículo é preciso valorizar a ação dos gestores.

No Cerrito, está incorporado à frota da Secretária Municipal de Saúde, um novo veículo.

A entrega foi realizada nessa segunda-feira (04) pelo prefeito Arno Marian e o vice-prefeito Moacir Ortiz.

spinTrata-se de um carro zero quilômetros da marca Chevrolet Spin tem capacidade para 7 lugares e já estava dentro do cronograma realizado pela prefeitura.

(Informações e foto: Ascom Amures)

Começa a campanha nacional contra a gripe

O Município de Lages, segundo informações, está preparado para combater os vírus da gripe H1N1 (gripe suína), gripe H3N2 e influenza B.

vacina LagesVacinação contra a gripe começou em Lages com bastante procura

A campanha para a vacinação das pessoas que se encaixam nos grupos de risco iniciou nesta segunda-feira (4) em todo o país e vai até o dia 22 de maio.

Com a disponibilização de mais de 40 mil doses, a central da Vigilância Epidemiológica e as demais 23 salas de vacinas espalhadas pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros estão prontas para receber os lageanos.

A meta é vacinar 80% da população que se enquadra nos grupos de risco.

.

Dia D

vacina Lages1No dia 9 de maio, primeiro sábado da campanha, acontecerá o Dia D e todas as salas de vacinas de Lages, inclusive a central do município, estarão abertas das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.

O público-alvo são os trabalhadores da área da saúde, idosos acima dos 60 anos, pessoas privadas de liberdade, gestantes em qualquer período da gravidez, mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias, doentes crônicos, indígenas e crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

Página 1 de 14