Autor: Paulo Chagas (Página 1 de 1396)

Inter: derrota na despedida da temporada

O Internacional de Lages se despediu da Copa Santa Catarina, na tarde deste domingo (19), amargando uma vexatória derrota, em casa, para o Tubarão. Final 1 X 3.

Luan marcou duas vezes em Lages (Foto: William Rossi Lampert/CA Tubarão)

É bem verdade que a partida não valia mais nada, para o Inter, claro. Pois, com a vitória o time do Sul do Estado terminou a fase classificatória em primeiro lugar com 11 pontos.

Em segundo, o Brusque 9 pontos. Em terceiro o JEC, com 8, e por último o Inter, com apenas 3 pontos.

A decisão

Classificado em primeiro lugar, o Tubarão decide em casa, na Vila o título da Copa Santa Catarina, no dia 3 de dezembro às 16h30, num confronto com o Brusque, e que garante vaga na Copa do Brasil 2018. A primeira partida, no próximo domingo, 26, também às 16h30, será no Augusto Bauer.

Avaliação

Comentários de quem acompanha o Inter de perto, dão conta de que a imprensa e torcida serão convocadas para uma exposição dos “intestinos” do time; uma expressão usada pelo amigo Patrick, visando expor tudo nos bastidores das ações do Clube, em todos os sentidos: formas de contratações, formas de pagamento das despesas, receitas, participação de conselheiros, diretoria, torcida, o planejamento para 2018, etc.

Mais uma vez o xadrez de Lages se destaca

Desta vez, a equipe Lages Xadrez Clube/FME marcou presença na 8ª etapa da Liga Oeste de Xadrez 2017, neste último sábado (18).

O evento aconteceu no Salão Comunitário de Lacerdópolis e reuniu 178 enxadristas de 10 cidades, que disputaram 6 partidas de 32 minutos cada, valendo troféus, medalhas e pontos na Liga Oeste 2017.

De Lages, 34 enxadristas disputaram a competição, com destaque para Matias Miguel, 10 anos, e Paim Eli (Univest) que se sagrou Campeão Sub 10 na soma de todas as etapas, um ponto à frente de Aline Balena, de Concórdia.

Na etapa de Lacerdópolis a equipe Lages Xadrez Clube/FME conquistou várias medalhas. Os resultados foram:

Na disputa geral entre municípios, Lages fico em 3º Lugar, sendo Concórdia Campeã e Fraiburgo em 2º Lugar.

Ao todo foram oito etapas em 2017, disputadas em Otacílio Costa, Lages, Luzerna, Itá, Chapecó, Concórdia, Fraiburgo e Lacerdópolis, totalizando mais de mil inscritos na Liga Oeste 2017.

(Fotos: divulgação)

Homenagem aos 251 anos

Câmara de Vereadores irá realizar Sessão Solene em Homenagem aos 251 anos da fundação do Município de Lages e entrega de Medalha Mérito Bandeirante Correia Pinto.

Local: Anfiteatro E.E.B. Godolfin N. de Souza, Bairro Penha

Data: 22 de Novembro de 2017 – quarta-feira

Horário: 18h

Quem contra quem no Catarinense 2018

A Federação Catarinense de Futebol publicou nesta 6ª feira (17) os documentos oficiais do Campeonato Catarinense da Série A 2018.

A publicação cumpre o prazo determinado pelo Artigo 9º da Lei Nº 10.671, o Estatuto de Defesa do Torcedor. A competição começará no dia 17 de janeiro e terminará no dia 8 de abril.

O destaque da rodada de abertura da competição é o clássico da cidade de Tubarão, Hercílio Luz FC X CA Tubarão. A partida será no Estádio Anibal Torres Costa, em Tubarão, na 4ª feira (17) de janeiro.

Atual campeã, a Associação Chapecoense de Futebol estreia atuando no Oeste do Estado, mas como visitante, enfrentará o Concórdia AC, no Estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia.

Campeão do Catarinense Série B em 2017, o Concórdia AC volta a disputar a elite do futebol catarinense após cinco anos. A Associação Chapecoense de Futebol busca o inédito tricampeonato.

Já o clássico mais tradicional do futebol catarinense, Avaí FC X Figueirense FC, acontecerá nos dias 28 de janeiro e 18 de março. O primeiro será na 4ª rodada, no Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva e o segundo, no Estádio Orlando Scarpelli, será válido pela 13ª rodada.

Inter de Lages estreia jogando em casa

Forma de disputa

O Catarinense Série A 2018 será disputado no sistema de pontos corridos, em etapa única de 18 rodadas. A equipe que somar mais pontos ao final das 18 rodadas será campeã.

As duas equipes que somarem o menor número de pontos estarão rebaixadas ao Catarinense Série B em 2019.

Possibilidade

O Conselho Técnico decidiu ainda que há a possibilidade de outras duas hipóteses para inserção de uma partida final, em caso de 19 datas e de dois confrontos semifinais também em partida única, com 20 datas disponíveis.

Em caso de realização da partida final, os dois clubes que somarem mais pontos serão finalistas. A equipe 1ª colocada será mandante da partida final. Em caso de realização também da semifinal, os quatro primeiros colocados estarão classificados.

A semifinal também será em partidas únicas e terá como mandantes os dois primeiros colocados. O 1º colocado enfrentará o 4º colocado, enquanto o 2º colocado receberá o 3º colocado.

Trânsito será interrompido

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura repassa uma nota chamando atenção de motorista para mudanças no trânsito, atendendo pedido do Diretran, que, por sua vez, atende a uma determinação da 13ª Promotoria de Justiça de Lages.

A interrupção do trânsito irá ocorre da Avenida Marechal Floriano, entre as ruas Rui Barbosa até a Rua Benjamin Constant em ambos os lados, além da Avenida Marechal Deodoro, trecho compreendido entre a rótula e a Rua Cândido Ramos, nesta segunda-feira (20 de novembro) das 20h às 21 horas.

No entanto, não há nenhuma justificativa para que isso ocorra. No meio da imprensa, até mesmo os meios de comunicação estão sem saber as razões. Há quem diga que se trata de denúncia de uma moradora de som alto em uma academia nas proximidades.

E para fazer a aferição do som precisa não ter barulho de veículos. Mais ou menos isso. E quem diz que nesse horário a tal academia estará com o som alto? Se é que é mesmo esta a razão do fechamento das ruas?

Arte Divulgação

Lages irá comemorar 251 anos de fundação

A Prefeitura do Município, através da Fundação Cultural, em parceria com o Governo do Estado, realiza a partir deste sábado (18 de novembro) a Semana do Aniversário de Lages.

Na programação destaque para as apresentações artísticas, inaugurações de obras, assinaturas de ordens de serviço, eventos esportivos entre outros.

As atividades têm início neste sábado, às 20h, no Teatro Marajoara, com a Orquestra Sinfônica de Lages e o Concerto Cantata Silvam. Já no domingo (19 de novembro) show com o grupo Quarteto Coração de Potro – Nas Sapecadas – às 19h, no Teatro Marajoara.

Lages comemora no dia 22 de novembro, 251 anos de fundação.

Arte: Divulgação

Conversa com o secretariado regional

O governador Raimundo Colombo aproveitou a estada na Serra e se reuniu com o colegiado de secretários executivos das Agências de Desenvolvimento Regional para apresentar as conquistas de Santa Catarina ao longo de 2017 e os encaminhamentos para o fechamento do ano.

O encontro realizado nesta sexta-feira, 17, em Lages também contou com a participação dos secretários de Estado da Casa Civil, Nelson Serpa e da comunicação, João Debiasi e dos assessores de comunicação ADRs.

Estratégias

A reunião teve um tempo reservado ao debate para aprimorar estratégias e posicionamentos do Governo do Estado para o próximo ano.

Lages - Governador reúne secretariado regional para apresentar conquistas e desafios de SC

O governador destacou que para enfrentar a crise foi necessário tomar medidas duras e buscar alternativas para manter o dinamismo da economia do Estado.

Entre as decisões estratégicas do Governo estão não aumentar impostos, renegociação da dívida com a União e reforma da previdência estadual.

Desemprego

Durante a reunião, o governador citou dados divulgados pelo IBGE que apontam a redução da taxa de desemprego em Santa Catarina. Conforme o relatório do Instituto, no primeiro trimestre do ano, o desemprego no Estado ficou em 7,9%, no segundo, 7,5% e agora, no terceiro trimestre, em 6,7%.

Fotos: Julio Cavalheiro / Secom

Governo cumpre roteiro de inaugurações na Serra

O governador Raimundo Colombo esteve da Região Serrana para uma série de inaugurações. Nesta sexta-feira (17), participou de atos em Anita Garibaldi e Campo Belo do Sul.

Em Anita, logo cedo, inaugurou o ginásio de esportes Gecy Fernandes Suppi, com quadra polivalente e arquibancada, com investimento de R$ 1 milhão, na Escola Básica Padre Antônio Vieira.

A escola tem 508 estudantes do ensino fundamental e médio. Também vão utilizar o espaço os alunos do Clube Esportivo Recreativo Anitense, que atende 200 crianças e adolescentes com vôlei feminino e futsal masculino.

Em Campo Belo do Sul

Perto do meio dia, a inauguração foi da SC 390. A estrada demorou quase cinco anos para ser construída, mas finalmente pode ser inaugurada.

Nove curvas mais suaves, 44 pontos de ônibus e o asfalto revitalizado em 32 quilômetros. Este é o novo panorama da SC-390, entre Campo Belo do Sul e o entroncamento com a BR-116.

A revitalização inaugurada nesta sexta-feira beneficia diretamente 25 mil pessoas da região, facilitando o escoamento da safra. Foram investidos na obra R$ 43 milhões. Colombo citou que uma estrada de qualidade incentiva o produtor a permanecer na sua atividade.

(Informações e fotos: Tarcísio Póglia e Oneres Lopes)

Página 1 de 1396