PSD de Lages confraterniza e debate os passos futuros

0

O PSD de Lages deu mostras, mesmo antes de terminar o ano de 2014, que está disposto a trabalhar num planejamento futuro visando as eleições municipais de 2016.

Ceron e GabrielNa reunião de sábado (20), no Rancho Rochedo, com a presença de do presidente do Partido, em Lages, Antônio Ceron, do deputado estadual Gabriel Ribeiro e a maioria dos integrantes do diretório, a primeira e importante decisão tomada, ou seja, de que terá candidatura a prefeito em 2016.

Antônio Ceron, não esconde a vontade de disputar este pleito. Logicamente, segundo ele, desde que o Partido o aprove.

Ceron e Gabriel1Independente disso, em 2015, o PSD pretende fortalecer a sigla a partir da construção de um diálogo com a sociedade lageana, fortalecendo a representatividade do deputado Gabriel e do governador Raimundo Colombo.

A escolha do nome do candidato deverá acontecer ainda em 2015. O que se quer é trabalhar a nova proposta bastante cedo, e nela, incluirs outros partidos e construir uma forte aliança.

(Fotos: Fábio Ramos)

Renner doa quase duas mil peças de roupa

0

A Loja Renner realizou na manhã de sábado (20) a entrega para a Secretaria Municipal de Assistência Social de 62 caixas de roupas, o que corresponde a 1.977 peças.

Secretaria recebe mais de 1.970 peças de roupas da Loja Renner (1)Os donativos foram anunciados pela gerência regional da Renner, no dia 20 de novembro, data da inauguração da loja, no Lages Garden Shopping e serão repassados às famílias carentes e aos abrigos municipais.

A ação de responsabilidade social é uma prática regular feita pela direção da empresa em cada cidade em que se inaugura uma filial.

Secretaria recebe mais de 1.970 peças de roupas da Loja Renner (2)A Renner possui 33 colaboradores em Lages e é atualmente a maior varejista de moda do país. A filial tem um espaço de quase dois mil metros quadrados e é a décima quarta loja em Santa Catarina.

Projeto “Natal no Bairro”, neste domingo

0

Com a intenção de comemorar a passagem de Natal a diretoria da Associação de Moradores dos Bairros São Paulo e São Francisco na região noroeste de Lages fará neste domingo (21), uma tarde de lazer.

joelepapaisnoelconviteO evento que tem o apoio de empresas privadas e órgãos públicos inicia às 14hs e estende – se até às 17hs, bem em frente à Academia da Terceira Idade, no Bairro São Paulo, onde haverá a distribuição de cestas de doces, apresentações artísticas, sorteio de brindes e carreata com a figura do Papai Noel.

A organização parte da Associação, através do presidente Joel de Oliveira, o popular Micuim.

Segundo ele, esses festejos são uma forma de unir mais a comunidade valorizando as crianças e lembrando o nascimento de nosso salvador.

Diretran altera estacionamento na Camões

0

O estacionamento na faixa da quadra de esquina das Avenidas Camões e Presidente Vargas, sentido rótula-sinaleira do Coral, mudou de forma oblíqua para paralela ao meio-fio.

Diretran altera estacionamento na Camões (2)A Diretoria de Trânsito (Diretran) fez as adequações referentes à sinalização horizontal na pista de rolamento em conformidade com Código Brasileiro de Trânsito (CTB).

A alteração foi realizada porque o estacionamento oblíquo atrapalhava o trânsito para quem trafega pela faixa à direita da Avenida Camões, junto à sinaleira do Coral, e pretendia acessar a Presidente Vargas (descida para a Penha).

Diretran altera estacionamento na Camões (2)Os motoristas devem se adequar a mudança da faixa de estacionamento, sob pena de serem multados”, alerta o gerente.

Uniplac finaliza o processo da hora-atividade

0

Na quinta-feira (18), em audiência na 1ª Vara do Trabalho, foi realizada a conciliação referente ao processo da hora-atividade na Uniplac.

Audiência Hora Atividade (3)Esse processo acontece desde a suspensão do pagamento da hora-atividade que ocorreu por Ato Interveniente da Uniplac nº 01/2008 (Artigo 6º), motivada pela crise financeira que acometia a Uniplac.

.

Reconhecimento

A Uniplac sempre reconheceu o direito dos professores a este benefício, mas a suspensão foi necessária para permitir a reconstrução financeira da Universidade.

Audiência Hora Atividade (1)Muitas batalhas foram travadas entre o Sindicato dos Professores e a Fundação, e as soluções sempre estiveram muito distantes, já que não havia recursos financeiros para o pleito do Sindicato.

Após seis anos, com muitas reuniões e discussões, idas e vindas desse processo, chega-se a um acordo final.

.

O que isso representa

“A conciliação acordada na audiência desta semana representa para a Fundação Uniplac, além de mais uma etapa vencida, é um sinal de amadurecimento institucional, pois somente com o envolvimento efetivo da maioria dos professores é que foi possível chegar a um consenso em que a saúde financeira da Fundação não fosse comprometida novamente”, afirma a diretora executiva da fundação Elusa Camargo, salientando a importância do agradecimento à parceria dos professores, gestores, do então interventor Walter Manfroi e dos Conselhos da Fundação e Universidade.

.

Comemoração

A formalização do acordo entre Fundação e Sindicato marca um importante passo na continuidade da Universidade, e o momento é fortemente comemorado pela Uniplac.

Buracos das vias centrais recuperados

0

A Secretaria de Infraestrutura agilizou as obras de tapa-buracos no Centro da cidade, nesta sexta-feira (19), para que os trabalhos sejam concluídos antes do início das férias coletivas dos servidores da prefeitura.

Asfalto de vias centrais é recuperado - imprensa (4)Cerca de 50 colaboradores trabalharam para restabelecer o asfalto das ruas Aristiliano Ramos (trecho entre a Rua Correia Pinto e a Rua Frei Rogério) e Emiliano Ramos (Via Gastronômica), na esquina com a Caetano Vieira da Costa.

Indústrias da Serra recebem certificação

0

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) certificou na noite de quinta-feira (18) oito indústrias da Serra Catarinense, filiadas ao Sindimadeira e ao Sindicato da Construção Civil (Sinduscon), que participaram do 4º Ciclo do Programa de Desenvolvimento das Cadeias Produtivas (PDCP), em 2014.

Foto - Empresas que receberam certificaçãoLançado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o programa tem amplitude nacional e é Vice-presidente da Fiesc para Assuntos da Serra, Israel Marcongerenciado e coordenado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

Santa Catarina é um dos estados pioneiro no desenvolvimento do Programa que tem por foco a ampliação da competitividade do setor industrial.

A redução de 40% no tempo de paralisação das máquinas e diminuição de 25% nos custos operacionais de empacotamento.

Estes foram alguns dos resultados obtidos por empresas dos segmentos de madeira e construção civil da região de Lages.

Presente ao Hospital Tereza Ramos de Lages

0

Nesta sexta-feira, 19, o secretário de Desenvolvimento Regional, João Alberto Duarte, entregou 83 computadores para o hospital Tereza Ramos.

ComputadoresO Governo do Estado investiu R$ 141 mil na compra dos aparelhos, que serão instalados em diversos setores do hospital para dar suporte ao corpo técnico de profissionais.

Foi um presente aos 71 anos que o Hospital está completando nesta sexta-feira (19).

Vale lembrar que o Hospital Tereza Ramos foi inaugurado em 19 de dezembro de 1943.

Nesse período, foram realizados 681.6000 internamentos e 5.761.224 atendimentos ambulatoriais.

Atualmente, o hospital atende 67 municípios que agregam 800 mil habitantes.

(Informações e foto: Fábio Ramos)

Cursos da saúde da Unifacvest destacam-se no ENADE

0

Foram divulgadas nesta última quinta-feira (18), no Diário Oficial da União, pela Portaria Nº 599, de 17 de dezembro de 2014 do INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira, as posições das Instituições de Ensino Superior.

facvest-400x279A Unifacvest comemora os resultados obtidos especialmente nos da área da saúde, no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) 2013.

Os cursos de Fisioterapia, Enfermagem, Farmácia e Medicina Veterinária obtiveram uma ótima avaliação através do exame.

Na escala de 1 a 5, o resultado final do Conceito Preliminar de Curso – CPC, ficou assim:

Fisioterapia – conceito 4 (quatro), muito bom.
Enfermagem – conceito 4 (quatro), muito bom.
Farmácia – conceito 4 (quatro), muito bom.
Medicina Veterinária – conceito 4 (quatro), muito bom.

Com esses resultados, o IGC (Índice Geral de Cursos), a UNIFACVEST ficou também com 4, muito bom, colocando a Universidade entre as melhores e maiores Instituições de Ensino Superior do país.

Tais resultados foram possíveis graças à qualidade implementada pela Unifacvest em termos de projeto pedagógico do curso, corpo docente e infraestrutura para cada curso.

.

O que dizem os dirigentes

Ganham os alunos, pois, as portas do mercado de trabalho se abrem mais facilmente; ganham os professores que participaram dessa conquista e qualificaram ainda mais seus currículos; ganha a UNIFACVEST, colocando-se em local de destaque na educação superior brasileira; ganham a sociedade lageana e região.

.

Tema Livre

OLYMPUS DIGITAL CAMERAAliás, sobre este e outros assuntos, o professor Giovane Broering falou durante entrevista em meu programa “Tema Livre”, da Nova Era TV, e que vai ao ar nesta sexta-feira (19), às 21h30min.

Reprises: no sábado, às 14h30m, no domingo, às 11h, na segunda-feira às 08h30min, na terça-feira às 19h30min, e na quinta-feira, às 07h30min.