Mais de 40 mil votos para “forasteiros”

0

Mais de 40 mil votos dos lageanos a deputado federal seriam para “forasteiros”. Esta informação foi postada por Loreno Siega, no Blog da Revista Visão. Oportuna, por sinal. Faço a reprodução na íntegra:

.
Com base na pesquisa divulgada hoje pelo Jornal Correio Lageano, feita pelo Instituto Mapa a pedido da ACIL (números que você já viu também aqui no Blog) – e se os índices das votações dos candidatos forem exatamente esses – considerando-se que teremos em torno de 90 mil votos válidos em Lages, seriam mais de 40 mil votos de lageanos que serão dados a candidatos de fora (chamados “forasteiros”).

Temos na cidade apenas dois candidatos a deputado federal: Carmen Zanotto (PPS) e Prof. Chaves (PMN).

- Com base nesta pesquisa, Carmen faria 46.530 votos (ou 51,7% na pesquisa). E chaves faria 2.250 votos (2,5% na pesquisa).

- Esperidião Amin, por exemplo, levaria de Lages 7.740 votos.

- César Souza levaria 5.310 votos

- Jorginho Mello levaria 4.860 votos

- João Paulo Kleinubimg levaria 2.880 votos

- Edinho Bez levaria mais 1.530 votos

- Ronaldo Benedet levaria mais 1.350 votos.

Ou seja: corremos o sério risco de votar nestes “forasteiros” – que depois durante quatro anos vão esquecer da gente ou aparecer aqui só lá de vez em quando – e deixar de eleger a nossa Carmen Zanotto, que é daqui, vamos vê-la e encontrá-la todas as semanas e será nossa embaixadora em Brasília.

Faltam apenas quatro dias para as eleições. Ainda dá tempo de você trocar o seu voto para estes estrangeiros e ajudar a Serra Catarinense a eleger uma deputada federal.

Muito bem colocada a situação pelo colega Loreno.

Pesquisa também avalia administração de Elizeu

0

A Pesquisa do Instituto Mapa, divulgada pela Acil, nesta quarta-feira (1), também apresentou a avaliação da Administração do prefeito Elizeu Mattos.

Eis os índices:

Ótima – 6,4%

Boa – 32%

Regular – 40,4%

Ruim – 7,9%

Péssima – 10,6%

Não sabe – 2,7%

Lixo em Lages: tema pertinente

0

Nesta quarta-feira (1), às 19 horas, na Câmara de Vereadores acontece a Mobilização Social do Plano de Coleta Seletiva.

Um tema relevante e que realmente carece de ampla discussão.

Receita Federal de Lages sem telefone

0

A Delegacia da Receita Federal do Brasil em Lages está sem atendimento por telefone, em virtude da central telefônica ter queimado em consequência da queda de um raio no dia 18 de setembro.

A data prevista para o retorno do atendimento telefônico é a partir da segunda quinzena de outubro.

Já o atendimento presencial está funcionando normalmente, das 8h30min às 11h30min para protocolar documentos e pelos terminais de auto atendimento; e das 13h:30min às 17h para atendimento presencial no CAC (Centro de Atendimento ao Contribuinte).

Fica o registro.

Projetos Mercado Público sob avaliação de juri

0

O trabalho de julgamento dos projetos do concurso nacional de arquitetura para requalificação do Mercado Público de Lages, estão sendo avaliados e julgados, desde terça-feira (30).

Júri técnico avalia projetos de requalificação do Mercado Público (2)São cinco arquitetos renomados, que fazem parte da comissão julgadora.

Eles estão reunidos a portas fechadas, em um processo totalmente sigiloso.

O julgamento deve durar dois dias, quando serão selecionados os três melhores, que permanecerão no anonimato até que o vencedor seja revelado.

Júri técnico avalia projetos de requalificação do Mercado Público (4)A revelação do projeto vencedor será na sexta-feira (3), no gabinete do prefeito Elizeu Mattos, com presença de autoridades e convidados.

O concurso contou com a participação de 18 Estados com 179 trabalhos inscritos.

Acil divulga pesquisa eleitoral do Instituto Mapa

0

A Pesquisa encomendada pela Associação Empresarial de Lages está publicada no Jornal Correio Lageano desta quarta-feira (1), e aponta, em Lages, os indicativos em todos os níveis.

O levantamento foi realizado entre os dias 26 e 28 de setembro. A margem de erro é de 4,9%. O índice de confiança é de 95%.

A pesquisa está sob o registro no TRE/SC: Nº SC00031/2014, e no TSE: Nº BR-00901/2014.

Pesquisa

Pesquisa federal

Pesquisa estadual

_____________________________________________________________

Para o Senado

Dário Berger – PMDB – 35,2%
Paulo Bornhausen – PSB – 25,9%
Sargento Soares – (PSol) -4,9%
Milton Mendes (PT) – 3,7%
Rosane de Souza (PSTU) – 2%
Professora Junara Ferraz – (PRP) – 1,2%
Alan Alves Moreira (PMN) – 1,2%
Branco/Nulo – 12,8%
Não sabe – 13,1%

.

Para Presidente

Dilma Rousseff (PT) – 40%
Marina Silva (PSB) – 25%
Aécio Neves (PSDB) – 20%
Pastor Everaldo (PSC) – 1%
Luciana Genro (PSOL) – 1%
Eduardo Jorge (PV) – 0%
Levy Fidelix (PRTB) – 0%
Rui Costa Pimenta (PCO) – 0%
Eymael (PSDC) – 0%
Zé Maria (PSTU) – 0%
Mauro Iasi (PCB) – 0%*
Brancos e nulos – 5%
Indecisos – 5%

Pitaco sobre o Debate na RBS TV

0

debateEm rápida análise do debate eleitoral da RBS, na noite desta terça-feira (30), foi bastante perceptível a união do candidato Cláudio Vignatti, do PT, com o do PSOL, Afrânio Bopré.

Ambos direcionaram entre eles a maioria das perguntas, para ocupar mais espaço, e não dar chance de defesa ao mais visado, Raimundo Colombo, e primordialmente atacar o atual governo.

A mesma estratégia foi usada pelos demais pequenos, exatamente para ocuparem o máximo de espaço.

Mas, de um modo geral, não houve nada que pudesse desmantelar com a imagem do governador Raimundo Colombo e do segundo colocado, Paulo Bauer.

Todos os assuntos abordados foram de questões que ocorrem em todo o Brasil, e muitos deles só não têm solução porque há participação do Governo Federal, que, por sua vez, tem parcela de culpa em atrasos, como a BR 470 e a BR 101.

Bancários de Lages aderem à greve

0

Os bancários de Lages decidiram na noite desta terça-feira (30), após assembleia geral, aderir à greve nacional.

Nesta quarta-feira (1), portanto, só estarão funcionando os caixas eletrônicos.

A categoria pede 12,5% de reajuste salarial e melhores condições de trabalho.

Sicredi se engaja à Expolages 2014

0

Enviei esta informação para toda a imprensa serrana, pois, para a Expolages, trata-se de mais uma excelente parceria formada entre a Associação Rural e o Sicredi.

Trata-se de uma das maiores instituições financeiras Cooperativas do país, e estará na Expolages pela quarta vez.

Claudio e Vera gerentesGerentes das unidades de atendimento de Lages, Cláudio Roberto Muniz da unidade Sicredi Centro, e Vera Morello, do Bairro Coral,

A proposta deste ano vai além, com atendimento direcionado ao público rural, os seus associados, e as empresas expositoras possibilitando uma nova alternativa de linhas de crédito, contemplando tanto a pessoa física do meio rural, quanto a jurídica.

Somente para o setor rural, haverá uma linha diferenciada de crédito de R$ 500 mil.

No geral, o evento vai contar com um volume operacional de até R$ 10 milhões, com taxas diferenciadas para o evento e prazos de até 60 meses.

Essa oferta foi planejada especificamente para a Expolages, e vai se estender ainda por 30 dias, após a Feira.

Para o presidente da Associação Rural de Lages, Márcio Pamplona, a presença do Sicredi valorizará ainda mais o evento, juntando-se às linhas de crédito, também oferecidas através das agências igualmente parceiras, Banrisul, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Sicoob e Bradesco.