Trote solidário deve arrecadar alimentos

0

Trote-solidárioA Uniplac sempre foi a favor dos trotes solidários, tanto que, acaba de lançar o de 2014, com o tema “Sua comemoração com uma boa ação”, voltado para os calouros do segundo semestre.

É mais uma oportunidade para que comemorem a sua entrada na Universidade de forma positiva para eles e para a sociedade.

A interação entre acadêmicos veteranos e os novos universitários é o principal ponto do trote solidário.

A comunicação entre os diversos cursos da Uniplac, bem como a conscientização da sociedade sobre a prática da nova forma de acolhida aos acadêmicos serve também para motivar e gerar uma cultura de solidariedade e compreensão social.

Para participarem da ação os calouros do segundo semestre de 2014, deverão arrecadar alimentos não perecíveis e/ou ração para animais, que deverão ser entregues no dia 12 de setembro no Setor de Apoio Comunitário, das 08h às 12h e das 13h30 às 22h.

Os vencedores serão premiados com a confecção de camisetas do curso.

Prêmio Empresa Cidadã, nesta quinta, em Lages

0

Será no início da noite desta quinta-feira, 21, na Pousada Rural do SESC, um dos maiores eventos de reconhecimento a empresas e entidades promotoras de ações sociais e ambientais.

Trata-se do Prêmio Empresa Cidadã, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC).

É sem dúvida, um dos maiores eventos do estado na área de responsabilidade e sustentabilidade empresarial. Nesta edição de 2014, são 15 as empresas e entidades vencedoras.

Vamos estar lá, conferindo, a partir das 19h30min.

Binários na avaliação do vereador Mendes

0

O que pode ser chamado de binário tem sido um assunto bastante abordado em Lages.

A mobilidade urbana é coisa desses novos tempos e que carece de acompanhamento e ações.

O vereador Pastor Mendes, do PROS, é também alguém que mostra preocupação com a questão.

Neste sentido, tem sugerido e cobrado da Prefeitura diversas ações que venham a dar fluidez nas vias, principalmente as centrais.

Novo Binário para LagesA sugestão do vereador, pelo que sei, já foi pensada e está ainda em avaliação

Uma dessas ações trata do novo binário, entre as ruas Frei Gabriel e Caetano Vieira da Costa, no Centro, fazendo uma ligação rápida entre a rodoviária e o centro da cidade, utilizando a nova ponte sobre o rio Carahá.

Para o vereador, os binários deram certo na nossa cidade. Basta ver os que foram feitos nas ruas Lauro Muller e Frei Rogério, no Centro… ou na Humberto de Campos e Benedito Marcondes do Amaral, no Sagrado.

Resta agora saber se a Diretran dará atenção.

Futebol no tapete verde

0

Na rodada do Brasileirão desta quarta-feira (20), creio que deva destacar as vitórias da Chapecoense (1 a 0), sobre o Fluminense, e a do Figueirense (1 a 0), sobre o Botafogo. Os dois times catarinenses jogaram em casa e superaram os cariocas. O Criciúma, jogou fora, contra o Bahia, e ficou no zero a zero, mas somou um pontinho.

Chape e FluO bom é que nenhum dos catarinenses aparece na zona de rebaixamento, e o melhor deles na tabela é a Chapecoense, com 19 pontos e na 12ª colocação.

Chape e FlueO time do Oeste tem mostrado força. O Brasil do futebol ainda está conhecendo a caçula do Brasileiro. Depois do Flamengo, o outro carioca a sentir a raça verde e branca, na Arena Condá, foi o Fluminense.

Domingo que vem, vai ao Rio, onde enfrenta o Botafogo. Por fim, meu Inter tropeçou diante do São Paulo, em pleno Beira-Rio.

Noite para torcer para o rival Grêmio, diante do Cruzeiro. Porém, parada difícil para o tricolor gaúcho segurar. Se vencer, ajuda o Inter.

(OBS: Assessoria de imprensa da Chape envia fotos da equipe, ainda no intervalo do jogo. E, depois, da partida, em seguida, os complementos. Isso denota competência e profissionalismo. )

Caça vence em casa

0

O time lageano se recuperou da derrota sofrida na estreia da Taça Catarinense de Futsal, e venceu a Xaxiense, jogando no Jones Minosso, na noite desta quarta-feira (20), por 3 a 1. E, de quebra, é vice líder.

Caça x Xaxiense (2)Na próxima quarta-feira (27), o Caça e Tiro/Honolulu/FME recebe a equipe do Rio do Sul/Futsal no ginásio Jones Minosso, às 20h15min.

(Informações e fotos: Nilton Wolff)

Muitos amigos no aniversário de Jurandi

0

O ex-secretário regional de Lages, mas ainda integrante do Governo do Estado, Jurandi Agostini comemorou o aniversário em grande estilo.

aniverNo Serrano Tênis Clube, reuniu inúmeros amigos para um jantar especial: bacalhau à portuguesa.

Aniver1Entre os convidados, o prefeito Elizeu Mattos. Aliás, só o Jura para reunir “aves” das mais diferentes penas.

Aniver2Também prestigiando o candidato a deputado estadual, Vanderlei Agostini (PSD), primo de Jurandi.

aniver3Por fim, um encontro memorável que fez jus à camaradagem do aniversariante do dia. Parabéns Jura!

Vem aí mais uma Força-Tarefa

0

Uma grande reunião sobre o próximo evento foi realizada na manhã desta quarta-feira (20), com a equipe de coordenação da 4ª Força-Tarefa Lages Cidadã.

Lages Cidadã abrange sete bairros da Cidade Alta  (4)O evento está programado para o dia 30 de agosto, na Escola de Educação Básica (EEB) Francisco Manfrói, no bairro Santa Mônica, região da Cidade Alta.

Sete bairros beneficiados com a 4ª Força-Tarefa Lages Cidadã: o Boqueirão, Santa Cândida, Área Industrial, Cidade Alta, Caroba, Santa Mônica e Vista Alegre, totalizando 7.557 pessoas (Censo IBGE 2010).

Lages Cidadã abrange sete bairros da Cidade Alta  (2)Vale lembrar que no dia 30 de agosto, o trecho da rua Clube de Regatas Flamengo, em frente à EEB Francisco Manfrói, será fechado ao trânsito.

As campanhas pelo voto ‘regional’

0

bottonCampanhas visando valorizar os votos regionais não é uma exclusividade da Serra Catarinense.

Nos últimos anos, a tendência por eleger candidatos da região vem ganhando força em campanhas realizadas por Associações Comerciais e Empresariais no interior do país.

Este ano, cidades como Franca (400km de SP), Uberaba (MG) e Lages (Serra Catarinense) são exemplos de onde o tema vem ganhando destaque.

O grande propósito é um só, ou seja, de eleger candidatos que estejam mais próximos à população local e evitar o desperdício de votos com os “paraquedistas”, aqueles tidos como candidatos que aparecem na cidade ou região somente para levar os votos e nunca mais retornam.

Em Santa Catarina, os efeitos da campanha “Serrano Vota em Serrano” são percebidos nas urnas.

Voto nossoCampanha na região de Franca, interior de SP

Segundo Luiz Spuldaro, presidente da ACIL, nos anos que houve a campanha a região elegeu 2 deputados federais em 2002 e um em 2006, ocasião em que os votos regionais foram de 80% e 72% respectivamente. Na eleição de 2010 quando essa campanha não ocorreu a região não elegeu nenhum deputado federal.

Definido o vice de Marina Silva à Presidência

0

Após a perplexidade e o estado de comoção que se estabeleceu com a morte do candidato a Presidente da República, Eduardo Campos, o novo cenário da prateleira de cima se define, e com mudanças inesperadas, mas, positivas para o PSB, em que pesem os fatos.

betoApós a definição do nome de Marina Silva para a candidatura, na terça-feira (19), foi apontado o nome do vice.

Trata-se de Beto Albuquerque. Ele é deputado federal pelo Rio Grande do Sul, e iria concorrer ao Senado.

A viúva de Eduardo Campos, Renata, declinou do convite e abriu espaço para o parlamentar gaúcho.