Nova licitação para contratação de empresa

0

Na Fundação Cultural de Lages (FCL), na tarde dsta sexta-feira (27), o procurador-geral do Município, Mauricio Batalha, e o coordenador da 27ª Festa Nacional do Pinhão, Gilson Maximo, esclareceram sobre os desdobramentos da rescisão contratual com a empresa Gaby Produções.

Festa do Pinhão - Prefeitura abre processo licitatório para contratação de empresa (1)Na oportunidade, anunciaram o que se esperava, ou seja, a abertura de novo processo licitatório na modalidade de pregão presencial para a contratação de empresa parceira na realização do evento.

O edital será lançado na segunda (30) ou terça-feira (31) com o prazo de oito dias úteis para abertura das propostas no pregão presencial.

O esclarecimento é de que a licitação ocorrerá nos moldes da anterior, porém, com aprimoramentos que incluem maiores responsabilidades por parte da empresa vencedora.

A diferença está em alguns pontos, tais como, que agora ficarão de competência da empresa a limpeza interna do parque Conta Dinheiro; o pagamento das contas de energia elétrica e água no período de realização do evento, a contratação de ambulâncias, a manutenção da parte elétrica do parque e a montagem das bilheterias.

Qualquer empresa pode participar da licitação, inclusive a Gaby, desde que estejam com cadastros e negativas em dia.

.

Organização

Em resumo, é de competência da empresa vencedora do pregão a contratação de dez shows nacionais, 20 shows de abrangência regional, 20 atrações locais, aquelas que ocupariam o antigo palco alternativo, toda a parte de estrutura física, sonorização e iluminação no parque, segurança privada, dentre outras.

Por fim, entendo que as coisas estão até acontecendo da melhor forma possível. Há tempo ainda para a empresa vencedora realizar o trabalho de organização.

Visita a Chapecó

0

Em Chapecó, o maior Jornal do Oeste, o Diário do Iguaçu completa nesta sexta-feira (27), 18 anos.

Como sou um dos colaboradores todo este tempo, não poderia deixar de participar da Festa, que reúne mais de 500 convidados.

Por outro lado, em Chapecó, muito se comenta o futebol. Na cidade, todos entendem de que o limite de derrotas para o Figueirense tem de ter um fim.

O jogo de domingo promete muito. Se vencer, a Chapecoense chega aos mesmos 11 pontos do Figueira, caso contrário, a luz vermelha acende de vez, e tudo se complica.

Logicamente, vão acompanhar os demais jogos e seus resultados. Lembram ainda, que cada jogo uma história diferente acontece. Portanto, o jeito é esperar a rodada para ter uma visão dos resultados.

Inter de Lages mostra força fora de casa

0

A expectativa de que o Internacional de Lages pudesse vencer o Metropolitano, mesmo jogando em Blumenau, acabou se confirmando. A noite foi Marcelinho e Reinaldo, os dois maiores nomes do Inter.

O time, no primeiro tempo sofreu a pressão do dono da casa, mas soube resistir.

No segundo, com outra postura, logo no começo, Marcelinho Paraíba deixou sua marca num gol de pênalti.

inter venceLance do segundo gol. Foto tirada direto da TV.

O atacante Reinaldo também tratou de fazer o seu e consolidar o resultado.

Os 2 a 0, deixaram o Inter na quarta colocação, com 7 pontos, bem na cola da Chapecoense que hoje é a terceira, com 8 pontos.

No próximo domingo (29), Inter e Metropolitano, na abertura do returno do hexagonal, se encontram de novo, mas no Tio Vida.

Mais do que nunca a torcida e o time do Inter vão estar ligados nos clássicos que envolvem a Chapecoense e Figueirense, em Chapecó, e Joinville e Criciúma, em Joinville.

Lógico que o Inter terá que fazer a parte dele, vencendo o Metropolitano.Jogo para casa cheia, ainda mais que tem promoção de ingresso.

Gaby aceita cancelar o contrato

0

Em nota à imprensa enviada pela assessoria, a Gaby Produções informa que aceitou cancelar o contrato legítimo que mantinha com a Prefeitura Municipal de Lages para a realização da Festa Nacional do Pinhão com validade até 2018. Confira na íntegra:

Conforme dia a nota, a iniciativa foi tomada com a finalidade de evitar que a Festa de 2015 deixasse de ser realizada.

É de conhecimento público que a primeira licitação para contratação de empresa disposta a ser parceira na organização e realização da Festa do Pinhão de 2014 não teve participante.

Desta forma, foi necessária a realização de uma segunda licitação, da qual a Gaby saiu legitimamente vencedora.

Por ocasião da Festa do Pinhão 2014, recebeu uma acolhida extremamente cordial por parte da população lageana.

A boa recepção ocorreu também com os empresários da Associação Empresarial de Lages (ACIL), com a qual desenvolveu uma parceria comercial, como tantas outras, contribuindo, assim, com o desenvolvimento da economia da região, gerando recursos comerciais para a cidade de Lages.

Com investimento de mais de 4 milhões de reais de recursos próprios, a Gaby se dispôs a investir no evento.

Devido à premência de tempo por ocasião da realização da Festa de 2014, cerca de 60 dias, grande parte dos expressivos investimentos se destinaram às contratações artísticas e de empresas experientes para auxiliar na formação do ‘casting’, segurança interna, estruturas e publicidade, conforme permitido pelo contrato, pagando valores de mercado e de forma legal para todos os contratados.

Como é de conhecimento de todos, a Festa de 2014 foi um sucesso. A Gaby Produções garante que o resultado positivo se repetiria no ano de 2015.

A afirmação se justifica pelo casting que já estava contratado e parcialmente pago, inclusive, uma atração internacional de altíssimo nível. Esta última anunciada pela Gaby como compromisso de trazer a Lages a e a Festa do Pinhão um evento inédito.

.

Acontecimentos

O lançamento da programação da Festa estava marcada para o dia 3 de abril para apresentação dos artistas contratados e todas as inovações que ocorreriam na edição deste ano. Entretanto, isso não foi possível por conta da liminar de suspensão do contrato requerida pelo Ministério Público e deferida às vésperas da Festa de 2015.

A Gaby afirma que, em seus 16 anos de atuação com eventos públicos e privados, jamais sofreu qualquer tipo de sanção ou reparo a sua atuação, tampouco favorecimento ilícito para realizar qualquer evento.
Informações deram conta de que teria havido uma denúncia de lageanos afirmando que a Gaby era uma empresa “laranja” a serviço da GDO Produções e que a licitação vencida pela empresa gaúcha teria sido dirigida para esse fim.

Estes são fatos repudiados duplamente pela Gaby, que é uma empresa familiar com quase duas décadas de atuação no mercado, sendo responsável pelos maiores eventos musicais nacionais e internacionais do Rio Grande do Sul. A sede da produtora fica na Rua Araribóia, número 38, sala 02, no bairro Rio Branco, em Novo Hamburgo.

.

Outra possibilidade

Haveria a possibilidade de a Gaby buscar a cassação da liminar, mas disso resultaria uma insegurança jurídica. Desta forma, se colocariam em risco os novos investimentos eventualmente realizados, podendo, inclusive, gerar uma frustração muito grande da população.

Por outro lado, a liminar obtida pelo Ministério Público gerou um impasse extremamente grave e que poderia resultar na inviabilização da realização da Festa, não só de 2015, mas também nos anos seguintes enquanto durasse o atual contrato.

Isso causaria prejuízos incalculáveis ao Município de Lages e, sobretudo, ao povo lageano que ama, quer e precisa da Festa Nacional do Pinhão.

Diante disso, a Gaby nega veementemente que tenha praticado qualquer ilegalidade na licitação realizada pela Prefeitura Municipal de Lages que resultou na outorga do direito de exploração e realização da Festa do Pinhão 2014.

Sensível aos interesses da população lageana e da necessidade para a economia da região, a Gaby concordou em rescindir consensualmente o contrato administrativo, objeto da controvérsia, possibilitando assim que a Prefeitura Municipal de Lages possa decidir pela realização e pelo futuro da Festa Nacional do Pinhão. Tal definição será acompanhada atentamente pela Gaby.

A empresa, por outro lado, irá usar da mesma dedicação e energia que dispensa para realização dos seus eventos na defesa de qualquer ação e de qualquer tipo de acusação que, eventualmente, tenha sido mal entendida ou mal interpretada, na forma prevista por lei.

A Gaby Produções deixa a Festa Nacional do Pinhão por livre iniciativa com a sensação de ter cumprido a sua parte mostrando para a cidade de Lages que é possível realizar um evento de qualidade, com segurança e economia. A empresa reforça a afirmativa de que a Festa Nacional do Pinhão é maior do que os lageanos imaginam. Diz, ainda que, lamentavelmente, a Gaby não teve a oportunidade de tornar o evento em Festa Internacional do Pinhão e, em cinco anos, a maior festa do Estado de Santa Catarina.

.

Agradecimento

Nosso obrigado e um abraço do tamanho do município de Lages para todos os amigos, patrocinadores, colaboradores, imprensa, prestadores de serviços e órgãos públicos que nos ajudaram a fazer a Festa de 2014.

Guillermo Ody e Beto Ody

Aberta oficialmente a 2ª Vindima de Altitude

0

O Governador Raimundo Colombo foi a São Joaquim na tarde desta quinta-feira (26), participar da abertura oficial da 2ª Vindima de Altitude.

Raimundo VindimaAntes, porém, conferiu as obras da SC 114, que ligam Painel e São Joaquim. Só não se sabe ainda o que ele achou.

Vindima SJJá na Vindima, ele e diversas autoridades conferiram o evento que se caracteriza entre a colheita das uvas e o inicio da produção de vinhos.

Mesmo com chuva, centenas de pessoas compareceram à abertura do evento.

vindima sjoA Vindima desse ano será regada por jantares harmonizados, café colonial, happy hour e almoços.

(Informações e fotos: Pablo Gomes e Oneres Lopes)

Páscoa no Lages Garden Shopping

0

O clima da Páscoa está tomando conta do Lages Garden Shopping.

Pelas informações, os passos do coelhinho no chão mostram o caminho para espaço especialmente decorado para as oficinas de cup cake e orelhinhas.

guilherme e as filhas Kauane e Isabele (1)As atividades são oferecidas ao público gratuitamente e integram a campanha “Páscoa divertida com o Lages Garden Shopping”, que vai até o dia 12 de abril.

Além disso, lojas especialidades oferecem um variado mix de produtos com preços bastante atrativos.

guilherme e as filhas Kauane e Isabele (2)As novidades em chocolate vão deste o ovo com recheio para comer com colher até uma homenagem ao colorado lageano.

Centenas de crianças já passaram pela oficina de cup cake. Vale a pena conferir!

(Informações e fotos: Catarinas)

Parceria garante transporte escolar

0

A parceria envolve o Governo do Estado e prefeituras, e vai garantir transporte escolar durante todo o ano letivo a 2,5 mil estudantes dos 12 municípios de abrangência da Secretaria do Desenvolvimento Regional de Lages.

Otacilio Prefeito Luiz Carlos Xavier de Otacílio Costa

Os convênios ultrapassam os R$ 2 milhões e estão sendo assinados pelo secretário João Alberto Duarte e prefeitos da região.

O valor repassado pelo Estado é calculado pela quantidade de estudantes transportados e pela distância percorrida.

Inter de Lages tem novo parceiro na camisa

0

O Internacional de Lages entra em campo na noite desta quinta-feira (26), em busca de um resultado positivo, diante do Metropolitano, em Blumenau, no fechamento da última rodada do turno, do Hexagonal, do Catarinense de Futebol.

O Inter ainda está na briga pelo título do Campeonato Catarinense e por uma vaga na Copa do Brasil 2016.

Por outro lado, fora de campo, a novidade fica por conta da confirmação de um novo patrocinador.

Inter ASPTrata-se da em empresa lageana ASP Softwares. E, de quebra, a empresa inaugura uma nova modalidade de apoio oferecida pelo clube: o patrocínio eventual.

No acordo, a ASP vai exibir sua marca na camisa do time em dois jogos do hexagonal decisivo do campeonato, contra Criciúma e Joinville. A logomarca da empresa vai ser exposta no peito, ao lado do escudo do clube.

.

Fora da camisa

A parceria entre Inter e ASP não vai se limitar a essas duas partidas. Sob o acordo, a empresa estará com o Inter até dezembro de 2016, criando softwares necessários para o processo de efetiva profissionalização do Colorado Lageano.

Esse trabalho incluirá, por exemplo, softwares para a administração da loja do Inter e planejamento da gestão do clube.

.

Promoção será retomada

Para o jogo de domingo (29), quando o Internacional de Lages enfrenta o Metropolitano, em casa, a partir de 18h30min, a direção colorada decidiu retomar a promoção de ingressos para os sócios do clube.

Inter x MetropolitanoMembros do programa #InterTôJunto já podem comprar dois ingressos na arquibancada descoberta pelo preço de um. Assim, por R$ 40, o sócio receberá dois bilhetes, que ele poderá repassar a quem quiser.

A promoção para Inter x Metropolitano é levemente diferente das anteriores: agora estarão à venda na promoção apenas ingressos para a arquibancada descoberta, mesmo que o sócio tenha o plano da arquibancada coberta.

Os poucos ingressos para a coberta estarão disponíveis apenas para venda avulsa.