Muitos amigos no aniversário de Jurandi

0

O ex-secretário regional de Lages, mas ainda integrante do Governo do Estado, Jurandi Agostini comemorou o aniversário em grande estilo.

aniverNo Serrano Tênis Clube, reuniu inúmeros amigos para um jantar especial: bacalhau à portuguesa.

Aniver1Entre os convidados, o prefeito Elizeu Mattos. Aliás, só o Jura para reunir “aves” das mais diferentes penas.

Aniver2Também prestigiando o candidato a deputado estadual, Vanderlei Agostini (PSD), primo de Jurandi.

aniver3Por fim, um encontro memorável que fez jus à camaradagem do aniversariante do dia. Parabéns Jura!

Vem aí mais uma Força-Tarefa

0

Uma grande reunião sobre o próximo evento foi realizada na manhã desta quarta-feira (20), com a equipe de coordenação da 4ª Força-Tarefa Lages Cidadã.

Lages Cidadã abrange sete bairros da Cidade Alta  (4)O evento está programado para o dia 30 de agosto, na Escola de Educação Básica (EEB) Francisco Manfrói, no bairro Santa Mônica, região da Cidade Alta.

Sete bairros beneficiados com a 4ª Força-Tarefa Lages Cidadã: o Boqueirão, Santa Cândida, Área Industrial, Cidade Alta, Caroba, Santa Mônica e Vista Alegre, totalizando 7.557 pessoas (Censo IBGE 2010).

Lages Cidadã abrange sete bairros da Cidade Alta  (2)Vale lembrar que no dia 30 de agosto, o trecho da rua Clube de Regatas Flamengo, em frente à EEB Francisco Manfrói, será fechado ao trânsito.

As campanhas pelo voto ‘regional’

0

bottonCampanhas visando valorizar os votos regionais não é uma exclusividade da Serra Catarinense.

Nos últimos anos, a tendência por eleger candidatos da região vem ganhando força em campanhas realizadas por Associações Comerciais e Empresariais no interior do país.

Este ano, cidades como Franca (400km de SP), Uberaba (MG) e Lages (Serra Catarinense) são exemplos de onde o tema vem ganhando destaque.

O grande propósito é um só, ou seja, de eleger candidatos que estejam mais próximos à população local e evitar o desperdício de votos com os “paraquedistas”, aqueles tidos como candidatos que aparecem na cidade ou região somente para levar os votos e nunca mais retornam.

Em Santa Catarina, os efeitos da campanha “Serrano Vota em Serrano” são percebidos nas urnas.

Voto nossoCampanha na região de Franca, interior de SP

Segundo Luiz Spuldaro, presidente da ACIL, nos anos que houve a campanha a região elegeu 2 deputados federais em 2002 e um em 2006, ocasião em que os votos regionais foram de 80% e 72% respectivamente. Na eleição de 2010 quando essa campanha não ocorreu a região não elegeu nenhum deputado federal.

Definido o vice de Marina Silva à Presidência

0

Após a perplexidade e o estado de comoção que se estabeleceu com a morte do candidato a Presidente da República, Eduardo Campos, o novo cenário da prateleira de cima se define, e com mudanças inesperadas, mas, positivas para o PSB, em que pesem os fatos.

betoApós a definição do nome de Marina Silva para a candidatura, na terça-feira (19), foi apontado o nome do vice.

Trata-se de Beto Albuquerque. Ele é deputado federal pelo Rio Grande do Sul, e iria concorrer ao Senado.

A viúva de Eduardo Campos, Renata, declinou do convite e abriu espaço para o parlamentar gaúcho.

Produção de embalagens pet em Lages

0

Na tradicional reunião da diretoria da ACIL, nas segundas-feiras, esteve presente o empresário Paulo Edson de Oliveira, diretor da Serraplast Transformação e Comércio de Plásticos.

serraplast1Ele fez um amplo relato sobre a atuação da empresa no país e região. Além disso destacou números relevantes da organização.

(Informações e fotos: Puel Assessoria)

(Informações e fotos: Puel Assessoria)

A Serraplast, sediada em Lages, entrou no mercado em 2001 e atualmente atua na reciclagem e transformação de Polietileno Tereftalato (garrafas PET usadas) em laminados e em embalagens para hortifruti, ovos e mudas de flores.

O consumo mensal chega a 160 toneladas de garrafas PET e tais produtos são adquiridos de sucateiros e coletores.

.

Produção

Segundo o empresário, atualmente são produzidas 21 embalagens diferentes, sendo que as caixas para morangos correspondem a 60% da produção.

serraplast2As bobinas de pet são feitas para atender tamanhos e especificação desejadas pelos clientes.

As chapas planas de pet, além de inúmeras aplicações, também foram desenvolvidas para montagem de painéis para câmara fria, objetivando aumentar a resistência ao impacto e ao stress.

.

Duas unidades

Hoje, a empresa conta com duas unidades fabris, tem seu parque de máquinas equipado com tecnologia de ponta e um investimento total de 4 milhões de reais, investidos desde o início até agora.

Além da sustentabilidade e preservação do meio ambiente, os preços são outra vantagem competitiva da Serraplast.

Com 54 colaboradores diretos e equipamentos de primeira linha, a empresa consegue vender embalagens por preços que passam por 32 a 270 reais o milheiro, dependendo do produto.

(Informações e fotos: Puel Assessoria)

Novos carros para a área social

0

A entrega foi feita ao município de Correia Pinto. Foram dois novos veículos adquiridos com recursos repassados pelos governos federal e estadual.

Carros CorreiaA Livina (Nissan) e a Spin (Chevrolet) atenderão as demandas da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Tutelar, respectivamente.

As chaves e os carros foram entregues na tarde desta terça-feira (19), pelo secretário de Desenvolvimento Regional, João Alberto Duarte, juntamente com o prefeito Vânio Forster, e o vice, Marcos Beffart.

Nos últimos meses, Correia Pinto recebeu cinco automóveis para atender as demandas sociais.

(Informações e foto: Fábio Ramos)

Afinando campanha à Dilma

0

O coordenador do Comitê Suprapartidário à reeleição da presidenta Dilma Rousseff em Santa Catarina e prefeito de Brusque, Paulo Eccel andou conversando no início da noite de desta terça-feira (19) com o governador do Estado, Raimundo Colombo (PSD).

Eccel e RaimundoO encontro serviu para afinar a estratégia de campanha de reeleição da presidenta Dilma no Estado.

Em Santa Catarina, Dilma tem ainda o palanque do candidato do PT, Cláudio Vignatti.

Por outro lado, segundo informações, Dilma deverá vir à Lages, em ato com Raimundo Colombo, no início de setembro.

Tem mudança do limite de velocidade

0

Pois é. A Diretoria de Trânsito (Diretran) acaba de alterar os limites de velocidade de pista nas Avenidas Dom Pedro II, Belizário Ramos e Santa Catarina, passando de 50 km/h para 60 km/h, e da rua Humberto de Campos, de 40 km/h para 50km/h.

Diretran altera limite de velocidade em quatro avenidas - Dom Pedro II (1)Entretanto, o limite de velocidade das lombadas eletrônicas permanecerá o mesmo: 40 km/h.

Mudou também o limite de velocidade para quem passar pelo sinaleiro da Av. Belizário Ramos (Carahá), cruzamento com a Av. Presidente Vargas: de 50 km/h para 60km/h.

Para quem cruza naquele sinaleiro pelas pistas da avenida Presidente Vargas, o limite permanece 50 km/h.

Diretran altera limite de velocidade em quatro avenidas - Dom Pedro II (3)Por outro lado, deverá ocorrer ainda nesta semana a aferição do Inmetro nas novas lombadas eletrônicas instaladas na avenida Carahá, próximo ao cruzamento com a Rua Sete de Setembro, e na Av. Camões, em frente ao Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

O Inmetro também irá aferir os furões instalados no sinaleiro do cruzamento das avenidas Dom Pedro II e Brasil.

OBS: Alerto para que se certifiquem de que motos não passem em alta velocidade, usando exatamente o centro da pista.

(Fotos: Sandro Scheuermann)

Secretário Savian mapeia pontos críticos do interior

0

Aproveitando que o tempo anda colaborando, com o objetivo mapear os pontos críticos e definir as prioridades do cronograma de atendimento de parte das estradas vicinais do município.

Secretário vistoria estrada entre Gramados e Rancho de Tábuas (7)Assim, o secretário de Agricultura e Pesca, Moisés Savian, percorreu os 26 quilômetros da estrada que faz a ligação entre as localidades de Gramados e Rancho de Tábuas, na manhã desta terça-feira (19).

Savian tem sido constantemente cobrado, mas, sabemos todos que em função das chuvas frequentes, a tarefa apresenta uma série de dificuldades, principalmente, porque o leito da via fica encharcado, seja porque o intenso tráfego de caminhões multiplica as áreas problemáticas.

Secretário vistoria estrada entre Gramados e Rancho de Tábuas (5)O Secretário, de qualquer forma, reforça de que mesmo assim, as retroescavadeiras e os tratores que integram a Patrulha Rural estão trabalhando em vários pontos, nivelando o leito da estrada e cascalhando alguns trechos.

(Foto: Toninho Vieira)