Raimundo irá visitar os Joguinhos em Itajaí

0

Pela primeira vez um governador vai ver de perto os Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

raimundo e kowalski

Raimundo Colombo, acompanhado do presidente da Fesporte, Marcelo Kowalski irá circular entre os atletas e competições, por volta das 16h30min.

Na ocasião, também visita a Comissão Central Organizadora (CCO), no Centreventos.

Em seguida, Colombo acompanha uma partida de futsal no Ginásio de Esportes Gabriel Collares.

joguinhos

Os Joguinhos começaram no último dia 25 e seguem até este sábado, 1º de agosto.

Nesta edição, o evento reúne quatro mil atletas nascidos entre os anos de 1997 e 2000.

Presidente Dilma Rousseff pede apoio dos governadores

0

A presidenta Dilma Rousseff, de qualquer forma fez bem ao convidar governadores para uma conversa ao pé do ouvido e dividir com eles os problemas econômicos do país.

reunião governdoresFoto: Ichiro Guerra / PR

O encontro foi nesta segunda-feira (30), em Brasília e reuniu 25 governadores e 10 ministros. Entre eles, o de Santa Catarina, Raimundo Colombo.

No entendimento da Presidenta, os estados, em parceria, têm condições de retomar o crescimento da economia em forma de cooperação.

Assim, a presidente pediu união de forças para a reforma do ICMS, falou também do incentivo ao crescimento do crédito e consumo das famílias, com sustentabilidade, e citou o agronegócio brasileiro como outro setor de potencial expansão, levando em consideração o impacto do setor nas contas externas do país.

foto governadore e dilmaFoto: Jaqueline Noceti / Secom

Obviamente, na conversa, a Presidente alertou para o cuidado com as medidas legislativas que deverão ser votadas e que podem causar prejuízos para o país, estados e municípios e reforçou o pedido de parceria para que o Brasil possa vencer a crise.

É a preocupação que pode vir diretamente do Congresso.

A criminalidade também entrou na pauta. Tanto que ela propôs um pacto nacional pela redução de homicídios.

Cadastro Ambiental Rural gratuito

0
Secretário Moisés Savian (E)

Secretário Moisés Savian (E)

É o que a Prefeitura de Lages está oferecendo, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca.

Desde abril deste ano foram efetuados 288, gratuitamente. Os produtores rurais precisam apenas apresentar a carteira de identidade, CPF e o número de matrícula do imóvel, segundo o secretário Moisés Savian.

Os interessados podem agendar o atendimento na secretaria.

O cadastramento ambiental rural é obrigatório e tem prazo até o dia 5 de maio de 2016 para ser feito.

Sem ele o produtor não poderá acessar o crédito rural, financiado pelo governo federal.

Habilidades culinárias à prova no Lages Garden Shopping

0

Pois é. Eis uma promoção interessante é que deve movimentar o Lages Garden Shopping. Leiam com atenção todo o texto abaixo e notem que realmente vai ser algo muito interessante.

E, a gastronomia é a fórmula perfeita para homenagear o amor e o afeto entre pais e filhos.

gourmet

O maior centro de compras, lazer e entretenimento da Serra Catarinense preparou uma campanha especial para comemorar o Dia dos Pais.

A Praça de Eventos vai se transformar em um Espaço Gourmet, montado especialmente para celebrar a data.

.

Chef Gourmet

O concurso gastronômico Chef Gourmet é voltado para os homens que gostam de cozinhar. Os que desejam participar devem encaminhar suas receitas para o e-mail chefgourmet@lagesgardenshopping.com.br entre os dias 30 de julho e 09 de agosto.

A seleção das receitas será feira pelo renomado chef Hugo Lehmkuhl entre 10 e 13 de agosto.

O chef selecionará as três melhores receitas levando em consideração critérios, como: praticidade, originalidade, ingredientes e textura.

.

O resultado

A grande final ocorre no dia 14 de agosto, às 19 horas no Espaço Gourmet, na Praça de Eventos.
Neste dia, as receitas selecionadas serão apresentadas pelo idealizador a um júri composto por quatro integrantes: chef Hugo, um representante da imprensa, um lojista do shopping e um formador de opinião da cidade.

Cada inscrito terá que apresentar o prato pronto para ser degustado pelo júri, além de fazer uma breve apresentação do prato aos jurados (no máximo 20 minutos) e resumir em uma frase por que a receita merece o prêmio, que é uma adega climatizada.

Os critérios de escolha para o vencedor serão: aroma, sabor, apresentação e textura.

.

Premiação

No Espaço Gourmet montado na Praça de Eventos em parceria com a empresa AFS Móvel Design serão escolhidas as três melhores receitas.

O primeiro lugar ganhará uma adega climatizada para 12 vinhos, e um troféu. O segundo lugar, um troféu e um conjunto de panelas e o terceiro lugar um kit de vinhos da Villa Francioni.

.

Cursos e degustação de vinhos

No Espaço Gourmet montado na Praça de Eventos de 31 de julho a 16 de agosto, haverá uma programação especial com cursos gratuitos de culinária elaborados pelos chefs Hugo Lehmkuhl, Bruna Narciso, Dmitri Arruda, Nathalia Reche, Daniela Binatti e Ketrin Ramos.

cursos

Além da participação das vinícolas Villa Francioni e Vilaggio Grando, com workshops de vinhos e cursos gastronômicos. Os eventos iniciam a partir das 19h, no Espaço Gourmet.

.

Caneca colecionável para os clientes

A cada R$150 em compras, o cliente Lages Garden Shopping ganha um brinde exclusivo, uma caneca colecionável. São diversos modelos para escolher e levar para a casa.

caneca

A promoção é válida de 30 de julho a 15 de agosto ou enquanto durarem os estoques. As trocas ocorrem no balcão promocional no Concierge, balcão de atendimento que fica na entrada principal do Lages Garden Shopping.

O regulamento está disponível no balcão promocional no Concierge e ainda no site lagesgardenshopping.com.br.

.

Gincana entre pais e filhos

O domingo, dia 16 de agosto será doce. A culinarista Ketrin Ramos estará no Espaço Gourmet, a partir das 16 horas. Ela trabalhará uma oficina de brigadeiros entre pais e filhos.

Bacana né!

(Informações: Catarinas)

Funcionários terão que “bater o ponto” na Prefeitura

0

Embora nos tempos de hoje não existam mais os velhos relógios-pontos, em que você era obrigado a bater um cartão, o sistema, moderno segue com o mesmo objetivo.

ponto1

Na prefeitura de Lages, e apenas dois pontos, na Secretaria de Planejamento e no Departamento de Recursos Humanos (DRH), será utilizado o Sistema de Controle de Ponto Biométrico, será feito o monitoramento de entrada e saída dos servidores, a partir do dia 3 agosto.

A instalação do dispositivo acontecerá de maneira gradativa em toda a prefeitura.

Como o sistema está em fase de implantação, neste primeiro momento somente os dois setores é que ponto2passarão a utilizá-lo. O objetivo é garantir a segurança do gestor e do servidor.

Assim gostem ou não gostem, os funcionários terão que acatar a decisão. Mesmo porque, a medida resulta de uma auditoria feita in loco pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina e pelo Ministério Público, no setor de DRH do município, em 2012.

Tendo em vista o reconhecimento dessas recomendações, a administração municipal estabeleceu um cronograma de implementação do sistema para corrigir as situações auditadas.

.

Equipamento nas secretarias

A Secretaria de Saúde, com mais de 1.200 colaboradores, já utiliza o sistema há algum tempo.

O equipamento foi instalado em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e setores como transporte, manutenção, pronto-atendimento, gestão de pessoas, apoio, Estratégia de Saúde da Família (ESF) e toda a parte administrativa.

(Foto: Sandro Scheuermann e Nilton Wolff)

Turismo alinha equipe do Natal Felicidade

0

Mesmo faltando 123 dias para o início do evento, que acontece de 1º de dezembro de 2015 a 6 de janeiro de 2016, o pessoal da Secretaria do Turismo está atuando firme, e não abre mão das várias reuniões, que servem para avaliar o progresso de cada demanda.

natal reunião

Uma dessas reuniões ocorreu nesta quarta-feira (29), à tarde. Aliás, a partir de agora o grupo se reunirá periodicamente.

O secretário Flácio Agustine não esconde o otimismo quanto ao evento. Ele acredita que a partir do esforço do grupo, Lages terá um evento ainda mais grandioso.

.

Os assuntos da reunião

Entre os assuntos levantados está a decoração e manutenção; pesquisa junto ao turista; concursos de decoração de vitrinas, residências e o Pintando o Natal, com a participação dos estudantes da rede de ensino público municipal e estadual; programação cultural; trabalho de receptivo; feira de artesanatos; Caravana do Noel; infraestrutura; Casa do Papai Noel; captação de recursos e outras ações.

natal reunião1

Bom lembrar que a equipe contará com o apoio geral de empresas e instituições.

.

Programação cultural

A ideia é potencializar o trabalho destes órgãos e intensificar a programação cultural em vários pontos, principalmente no calçadão da praça João Costa, o ponto de maior movimentação.

A fábrica do Natal Felicidade está em funcionamento. Cerca de dez pessoas trabalham na confecção dos elementos decorativos como guirlandas, estrelas, anjos, árvores, bolas e demais itens.

(Fotos: Cao Ghiorzi)

Educação é o centro das atenções em Lages

0

O Congresso de Educação de Lages passou a servir de referência para o setor educacional, inclusive, se profissionais de outros estados.

Tanto, que a participação, medida pelo limite de inscrições, 2 mil, fechou antes do tempo, tamanho o interesse pelo contexto do evento.

congresso 2015

Assim, os desafios e perspectivas da educação frente às novas gerações estão sendo discutidas durante o 10° Congresso de Educação do Município de Lages, aberto na manhã desta quinta (30) e, prosseguindo até a sexta-feira (31) no Centro Serra Convention Center.

São dois dias de discussões e palestras com grandes nomes do cenário nacional. O evento é sucesso de público com a participação de dois mil congressistas de várias regiões de Santa Catarina e até de outros Estados.

mário

E o momento mais esperado do primeiro dia de Congresso foi a palestra com um dos profissionais mais requisitados na área, Mário Sérgio Cortella.

Ele foi o primeiro palestrante a subir ao palco. “O futuro é o passado em preparação”.

.

Exposições

O Congresso de Educação abriu espaço também para os projetos da Associação de Assistência Social, Trabalho e Cidadania (Samt) exporem seus trabalhos.

artesanato

Estão sendo comercializados produtos artesanais confeccionados pelos integrantes. São peças selecionadas cuidadosamente para apresentar o que há de melhor e encantar o público.

livros

Há também um estande para venda de livros e revistas, principalmente os ligados à educação.

(Fotos: Sandro Scheuermann)

Nada anda no caso de Elizeu

0

Elizeu BrasíliaO assunto voltou a tona nesta quinta-feira, a partir de ventilação do colega de Blog, Milton Barrão.

Já o colega Edson Varela, que é também advogado, consegue através de contatos no meio jurídico, trazer as informações mais precisas a respeito do trâmite no STF, envolvendo o prefeito de Lages, (foto) afastado do cargo, desde dezembro de 2014.

Segundo Edson conseguiu apurar, tentou-se através de um habeas corpus no STJ a liberação do prefeito afastado da prisão e seu retorno ao cargo. Naquele tribunal bateu na trave. O advogado Ruy Espíndola recorreu então ao STF que aceitou analisar o recurso em sede de habeas corpus.

Por outro lado, como prefeito não está preso, não cabe habeas corpus para retornar ao cargo, pelo entendimento do STF.

Ainda pelas constatações, não há nada de novo, de parte de ninguém, inclusive, de parte dos advogados que o defendem. “A menos que algum recurso esteja dando entrada nesta quinta-feira, 30, se consiga liminar até o final do dia, não há nada para vir de Brasília alterando o ‘estado das coisas’”, ressalta Edson, em seu Blog.

E disse mais. Mesmo obtendo êxito num desses recursos no DF, na esfera criminal, onde o advogado Ruy Espíndola atua em defesa de Elizeu Mattos, ainda há o processo na esfera cível que possui liminar concedida pelo juiz Antônio Carlos Junckes dos Santos da Comarca de Lages que mantém o prefeito afastado do cargo. Um eventual retorno dependeria de êxito nos recursos nas duas esferas: cível e criminal.

Por fim, e aí é minha opinião, a impressão que fica, é a de que o prefeito Elizeu Mattos já foi condenado e cassado, sem a devida oficialização.