Amigo Kako Martins cresce no Grupo CBV

0

Kako MartinsAlém de um bom camarada, um grande amigo, o jovem radialista Kako Martins é um grande profissional.

Há cinco anos fazendo parte das emissoras de rádio do Grupo Band em SC, ele já teve passagens como comunicador, e mais tarde, coordenou a Band Floripa.

Atualmente coordenada a Band em Lages. Mas, de agora em diante assume como diretor das duas emissoras.

Como é uma grande pessoa, salienta que tem duas grandes equipes, uma em Lages e outra em Floripa, e o material humano será o grande diferencial.

Kako Martins está no rádio há 14 anos, já trabalhou em várias emissoras em Santa Catarina, acumulando experiência em todos os setores.

É formado na área de Administração, com especialização em Relações Humanas.

Parabéns guri!

 

Neste sábado tem Estação Bike

0

O projeto da Estação Bike está completando um ano de implantação. E para comorar o aniversário, neste sábado, além do passeio ciclístico programado para às 16 horas, com saída da Praça Joca Neves, em Lages, tem também caminhada.

Caminhada orientada na programação do Estação BikeAntes do passeio de bicicleta  e a caminhada, alongamento

Assim, quem não gosta ou não tem bicicleta poderá participar da caminhada orientada, no mesmo horário e trajeto. As inscrições poderão ser feitas na praça Joca Neves minutos antes da saída.

Água e frutas são distribuídas pelos organizadores aos participantes. Além disso, acontece a aferição de pressão arterial e orientações sobre saúde fazem parte da programação.

Tanto para o público do passeio ciclístico quanto da caminhada haverá sorteio de bicicletas.

 

“Tema Livre” nexta sexta na NE TV

0

É de praxe lembrar você de que, toda a sexta-feira é dia de “Tema Livre”, na Nova Era TV, a partir das 21h30min.

Paulo Tema LivreNeste inédito programa abordo com destaque dois pontos que considero cruciais na nossa região: os dos aeroportos de Lages e de Correia Pinto, e ainda o turismo regional.

Logicamente, a política tem espaço, entre outros assuntos paroquiais, também de relevância.

Você pode conferir pela MVA HD ou na Transcabo.

Também pode acessar: www.novaeratv.net

.

Reprises:

No sábado, às 14h30m, no domingo, às 11h, na segunda-feira às 08h30min, na terça-feira às 19h30min, e na quinta-feira, às 07h30min.

Simpósio Imobiliário da Serra Catarinense

0

SimpósioVisando dinamizar ainda mais o setor e a profissão, cerca de 300 corretores de imóveis estarão em Lages no próximo dia 15 de agosto, para o I Simpósio Imobiliário da Serra Catarinense, na Acil.

O evento está sendo organizado pelo Núcleo de Imobiliárias e Corretores da Associação Empresarial de Lages (Acil), em parceria do CRECI-SC.

Além da dinamização da profissão, os profissionais do setor de toda a região terão grande oportunidade para a troca de experiências, atualização e capacitação.

Para tanto, está previsto um dia inteiro de palestras e troca de experiências.

Uniplac e FUMDES oferecem bolsas de Pós-Graduação

0

Uniplac PosEstão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de Pós-Graduação da Uniplac em parceria com o FUMDES – Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior.

A oferta é de cursos de Especialização em Enfermagem Pediátrica e Neonatal, e Especialização em Gestão de Serviços de Saúde.

Serão disponibilizadas 25 bolsas de 100% do valor do curso, disponibilizadas pelo FUMDES, e 10 bolsas de 70% do valor do curso, oriundas de recursos da Uniplac.

As inscrições devem ser feitas até dia 11 de agosto.

.

Exigências

Para concorrer às bolsas de estudo, o candidato deverá atender às seguintes exigências:

• Ter cursado todo o Ensino Médio em unidade escolar da Rede Pública, ou em Instituição Privada com bolsa parcial ou integral;

• Residir no mínimo há dois anos no Estado de Santa Catarina;

• Ter formação superior completa;

• Estar prioritariamente atuando no serviço público no território catarinense nas áreas a Educação e/ou Saúde.

Em agosto: Conferêcia Serrana de Direito em Lages

0

CONFERÊNCIA SERRANA DE DIREITO DA OAB-LAGES - Cartaz

Cobranças duvidosas: o alerta é válido

0

Nunca é demais alertar certas cobranças que aparece do nada. Pois, a gerente de Micro e Pequena Empresa (Empreender Lages), Sandra Mara Abreu Griebler, alerta os contribuintes atendidos pelo programa municipal sobre as guias que chegam em suas casas com cobranças suspeitas.

Empreender Lages alerta sobre cobranças duvidosasSegundo ela, as pessoas devem estar atentas, pois não tem como nós controlar as instituições que estão emitindo certos documentos.

O pior é que são valores de R$ 297,00 a R$ 389,00. Valores altos. Nesse caso, o importante e frisar que microempreendedor individual (MEI) está isento de diversas taxas.

Devem ser pagas somente as guias do INSS emitidas no próprio Empreender Lages. As demais, não.

Palestrantes internacionais no Congresso de Educação

0

Pesquisador de Barcelona abordará bem-estar e saúde dos educadores  (2)Lages vive nesta sexta e sábado, dias 25 e 26, no Centro Serra, a realização do 9º Congresso Municipal de Educação. O evento, neste ano, vai contar com a presença de dois palestrantes internacionais.

As 14 horas, do primeiro dia, o palestrantes, Josep Maria Blanch Ribas fará sua palestra com abordagem voltada para o bem-estar e saúde dos professores.

O tema foi alvo de uma de suas pesquisas sobre a qualidade de vida dos educadores. Nesta quarta-feira (23) ele concedeu entrevista à imprensa em Lages.

Josep é doutor em psicologia pela Universidade de Barcelona e professor na mesma instituição, com seis obras publicadas, todas pesquisas na área da educação, e outros 60 capítulos e 14 títulos coordenados por ele em vários países.

Pesquisador de Barcelona abordará bem-estar e saúde dos educadores  (1)

Na sua obra, Ribas aborda as mudanças nas condições de trabalho dos profissionais da área da educação e também da saúde e como isso afeta o estado psicológico dessas pessoas, que ficam mais vulneráveis aos riscos para o seu bem-estar.

Sua pesquisa abrangeu países da América Latina, como o Brasil, Chile e Colômbia.

Carmen Zanotto evita candidatura casada

0

A candidata à deputada federal Carmen Zanotto (PPS), encontrou como alternativa fazer uma campanha suprapartidária na região.

café candidatos1Carmen tem evitado atrelar seu projeto de forma casada com outros nomes, candidatos a deputado estadual. No entender dela, a participação deverá ser com todos.

Na manhã desta quinta-feira (24), durante café com o candidato Sérgio Godinho (PSB), a tônica da conversa foi neste rumo.

Café candidatosDo encontro ainda participaram o vereador Mário Holler, o radialista Jones Paulo e o blogueiro, Milton Barão.

Por fim, Carmen está certa. Não poderia mesmo ficar atrelada a um único candidato a estadual, a não ser, é claro, se o PPS tivesse representante.

(Fotos: Zé Rabelo)