Doações vindas de Blumenau

0

A campanha promovida pelo Rotary Club Hermann Blumenau, em favor dos desabrigados pelas chuvas que caíram em Lages no dia 13 de outubro, arrecadou 300 peças, entre cobertores, edredons, travesseiros, colchões e roupas.

Campanha do Rotary Hermann Blumenau para Lages arrecada 300 peças (1)Ao longo de todo sábado (18), os associados receberam as doações, nas dependências do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Fogo de Chão.

O volume arrecadado será incrementado com mais 300 peças de roupas que serão doadas por uma empresa têxtil de médio porte de Blumenau e a compra de telhas, com recursos oriundos do fundo solidário do Clube de Serviço.

Todas as doações serão enviadas para a Serra catarinense ainda esta semana. Os Rotarys Clubes Lages Coral e Lages Norte farão o gerenciamento dos donativos.

Músicos se mobilizam em show na busca de donativos

0

A cantora Elaine Matos é uma das pessoas que teve sua casa gravemente atingida pelo temporal de granizo da semana passada.

E sensibilizada pela situação geral da cidade idealizou a campanha “Lages Unida, Lages Reconstruída”, apoiada pelo músico Daniel Dante Finardi (Banha).

Assim, um grande evento será realizado neste sábado (25), das 14h até às 22h, na Praça Joca Neves.

Haverá o envolvimento de 14 bandas misturando solidariedade e entretenimento, com apresentação gratuita.

O evento beneficiará, arrecadando donativos, as cerca de 80 mil pessoas afetadas diretamente pelo temporal de granizo que danificou parcial ou totalmente telhados de residências.

Prefeitura apoia campanha mobilizada por músicos lageanos.

O que doar

O objetivo geral do projeto consiste em arrecadar colchões, roupas de cama, materiais de limpeza e alimentos não perecíveis para os desfavorecidos pela chuva de pedra.

Todos estão convidados a participar. “Crianças, idosos, acamados e portadores de necessidades especiais precisam de cuidados.

O evento tem o apoio da Prefeitura de Lages e da CDL.

Letra do jingle:

Somos fortes, somos maiores que a tempestade
Somos irmãos, somos um povo que ama sua cidade
E por ela juntos nós vamos lutar
As pedras do caminho nós vamos retirar
E juntos vamos ver o Sol brilhar
Vamos nos dar as mãos e fazer um show pela vida
Vamos lutar como irmãos
Lages unida, Lages reconstruída

https://soundcloud.com/tiobanha/lages-unida-lages-reconstruida

.

Bandas e artistas confirmados

Orquídea Negra – Robson Anadon
Circo Beat – Daniel Dante Finardi
Brazil Hi-fi – Juliano Machado
Malbec Trio – Abe Salmoria
Omega Trio – Omega Trio Lages
Banda Classe – Aryane Duarte
Ephata – William Duarte Lima
MPB Samba – Péricles Lombardi
Grupo Keoma – Mayckel Torres
Leander Souza de Andrade
Pátria Sulina – Adriano Posai
Dr. Holmes – André Lisboa
On the Road – Márcio Rosa
Quarteto Coração de Potro – Ricardo Bergha

Futsal Feminino de Lages estará nos Jasc

0

O time de futsal feminino do Inter representou Lages na etapa regional Centro-Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

Lages conquista medalha de ouro no futsal feminino - 0668Na final, na manhã desta terça-feira (21), em Herval do Oeste, as meninas coloradas derrubaram o favoritismo das donas da casa e venceram por 3 a 1, com dois gols de Gi Costa e um de Amanda Souza.

Com a conquista, o futsal feminino lageano assegurou vaga na etapa estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina, que acontecerá de 15 a 25 de novembro, em Itajaí.

Lages conquista medalha de ouro no futsal femininoAs bolsistas universitárias são Daila Mendes, Maynara Manfrói, Emellin Camargo, Fernanda Fernandes, Amanda Souza e Gisele da Silva.

Além das atletas naturais de Lages, o elenco contou com jogadoras oriundas de Anita Garibaldi, Otacílio Costa, Bom Retiro e Caçador.

Câmara age frente ao temporal que atingiu Lages

0

O temporal de granizo que assolou o município no dia 13 de outubro motivou cinco documentos legislativos da Câmara de Vereadores na sessão desta segunda-feira (20).

.

Entre as proposições

O pagamento antecipado do 13º salário aos servidores públicos que tiveram suas casas danificadas pela forte chuva foi o objetivo da moção 236/2014, apresentada por Adilson Appolinário (PROS), e da indicação 1.259, do edil Marcius Machado (PR), ambas direcionadas ao prefeito Elizeu Mattos (PMDB). Tal método já está sendo aplicado na iniciativa privada.

Câmara age frente ao temporal que atingiu Lages 04A situação das famílias atingidas também motivou a moção 237/2014, proposta por Nilton Freitas (PTB), e que requer à Presidência da República e ao Governo do Estado a criação de uma lei para que seja concedida linha de crédito com juros subsidiados às famílias vítimas da intempérie.

.

Argumento de Nilton

Segundo ele grande parte da população não dispõe do fundo de garantia para utilizar na aquisição dos materiais de construção e na reposição de móveis e eletrodomésticos danificados.

O vereador requer que sejam expeditos decretos determinando aos bancos públicos, financeiras e cooperativas de créditos a cedência do empréstimo aos atingidos.

.

Outras duas indicações

Marcius faz pedido às secretarias da Defesa Civil e do Meio Ambiente para que sejam entregues folhas de Eternit também para as micro e pequenas empresas que não conseguiram reparar as suas propriedades.

Câmara age frente ao temporal que atingiu Lages 05Em sua matéria, Aida Hoffer (PSD) pede maior agilidade na entrega de eternites e lonas por parte do Executivo à população assolada. Ela ressalta os esforços que estão sendo feitos neste sentido, mas reitera que um grande número de pessoas ainda clama por socorro.

Edital de terraplanagem da Sinotruk será assinado

0

A confirmação da data ocorreu após reunião, na tarde desta terça-feira (21), em Florianópolis, entre o governador Raimundo Colombo e o prefeito Elizeu Mattos.

Prefeito e governador acertam nova data para assinatura do edital da SinotrukAssim, a assinatura do edital para a execução da terraplanagem do terreno onde a Sinotruk será instalada acontece na sexta-feira (24), na Acil, às 16 horas, com a presença do Governador.

Na ocasião, Elizeu fez um relato sobre a atual situação de Lages com relação aos acontecimentos pós granizo.

Centro Universitário Unifacvest lança o Programa Rumos

0

Durante os dias 28, 29 e 30 de outubro, nos períodos matutino, vespertino e noturno acontece no Centro Universitário Unifacvest o Programa Rumos.

Projeto RumosTrata-se de uma visita institucional e teste vocacional, visando ampliar a participação da sociedade na instituição e garantir a socialização.

Serão oferecidos testes vocacionais e atendimentos dos acadêmicos e Coordenadores dos cursos de graduação nas instalações dos: Laboratórios de Anatomia Humana; Laboratórios de Anatomia Animal; Laboratório de Psicologia; Laboratórios de Rádio e TV; Laboratórios de Física, Química e de Ciências Biológicas; Casa da Cidadania (Direito, Psicologia, Administração); Casa da Saúde (laboratórios de Fisioterapia, Enfermagem, Odontologia e Farmácia); Laboratório de Arquitetura e Urbanismo e Engenharias; Clínica de Medicina Veterinária; Mostra de Profissões; Teste Vocacional; Atividades Culturais e Workshops.

Além disso, o Centro Universitário Unifacvest vai disponibilizar ônibus devidamente credenciado para deslocar os (as) alunos (as) do 3º ANO DO ENSINO MÉDIO.

Roteiro de distribuição de telhas para esta quarta-feira

0

A Defesa Civil do Estado continua adquirindo telhas de fibrocimento de quatro e cinco milímetros por 2,44 metros de comprimento para doação às famílias que tiveram a cobertura de suas casas avariadas pela chuva de granizo de segunda-feira, dia 13 de outubro.

Defesa Civil divulga roteiro de distribuição de telhas para esta quarta-feiraAs distribuições acontecem todos os dias, incluindo-se fins de semana, e é executada por funcionários e caminhões da prefeitura, bem como com a parceria do Exército e voluntários.

As entregas desta quarta-feira (22) iniciarão por volta das 8h e terão continuidade em bairros onde começaram a acontecer nesta terça-feira (21), conforme a Defesa Civil.

Roteiro: Ferrovia, Cristal, Vila Nova, fundos da Escola de Educação Básica (EEB) Industrial, Caça e Tiro, São Pedro / Morro do Posto, Universitário, Habitação, Petrópolis, Gralha Azul, Várzea, Morro Grande, Penha, Santa Rita / Brusque, Popular, Caravágio e Frei Rogério.

Deputada eleita dialoga com lojistas

0

A deputada federal eleita em 05 de outubro, Carmen Zanotto (PPS), ocupou parte do espaço da reunião quinzenal da diretoria para um agradecimento especial ao apoio dado pela entidade e pelo comércio de Lages à sua eleição, nesta terça-feira (21).

Carmen na CDLEla esteve lá na entidade para agradecer, se colocar à disposição da Entidade junto à Câmara Federal e falar dos pleitos que pretende brigar em defesa de Lages e Região.

Carmen ouviu dos empresários o pedido para que faça algo para reduzir tantas leis e exigências às empresas.

Os empresários também solicitaram a intervenção de Carmen, na medida do possível, para a aprovação de linhas de crédito subsidiado ou emergenciais para as empresas atingidas pelo granizo em Lages.

No campo político, Carmen falou da sua opção por Aécio Neves, seguindo a orientação do seu partido, o PPS.

Muito serviço ao pessoal do “martelinho de ouro”

0

martelinho LagesjpgEstima-se de que em Lages, cerca de 40 mil veículos tiveram pouco ou bastante danos em função da chuva de granizo, da segunda-feira (13).

Como se sabe, Lages não tem mão de obra suficiente para atender todas as pessoas que tiveram seus veículos amassados pelas pedras de gelo.

Assim, acompanho de perto o trabalho dos profissionais junto ao estacionamento do Jornal Vitrine, onde os especialistas em amassados de granizo, e que, aliás, viajam o mundo para prestar serviço, estão trabalhando.

Faço o registro disso, para ajudar a você que deve estar precisando de um profissional assim, e para que possa orçar e agendar, uma vez que, a procura está aumentando gradativamente.

No entanto, eles devem permanecer em Lages, até que todo o trabalho se complete. Ligue: (49) 9197 6370, ou venha pessoalmente. Fica próximo à Câmara de Vereadores.