Gabriel garante apoio em municípios da Região

0

Em inúmeros municípios serranos, Gabriel Ribeiro tem conseguido a garantia de apoio, inclusive, de lideranças expressivas.

Apoio ex vice Prefeito de Otacílio CostaÉ o caso de Otacílio Costa. O registro foi na segunda-feira (2).

Já nesta terça-feira (3), Gabriel Ribeiro visitou empresas e participou de almoço com lideranças de Ponte Alta.

Almoço Prefeito de Ponte Alta e Vereadores 2O almoço foi com o prefeito Carlos Moraes e com os vereadores do município.

(Informações e fotos: Schaina Marcon)

Aniversário do Memorial Nereu Ramos

0

Mantido pela Fundação Cultural de Lages (FCL), o espaço de memória em homenagem ao lageano Nereu Ramos completa 22 anos nesta quarta-feira (3).

Memorial Nereu Ramos completa 22 anos nesta quarta-feira (1)Fundado em 3 de setembro de 1992, o Memorial Nereu Ramos apresenta ao visitante um pouco da vida do único presidente brasileiro nascido em Santa Catarina.

Com a reforma do antigo Colégio Rosa, o local receberá reparos e, atualmente, está fechado para visitações, mantendo apenas as atividades internas.

Memorial Nereu Ramos completa 22 anos nesta quarta-feira (4)A maior parte do acervo pertence ao Museu da República e muitos objetos foram doados pela família de Nereu.

Primeiro desfile cívico será na Rua São Joaquim

0

Caso não chova está confirmado o desfile cívico na rua São Joaquim, nesta quarta-feira (3), na Rua São Joaquim, às 14h, com participação de 14 instituições entre escolas municipais, estaduais e o grupo Protetores Ambientais Mirins.

Primeiro desfile cívico da Semana da Pátria lota a São Joaquim (3)Cada escola pode agrupar até 140 alunos, incluindo a banda ou fanfarra, distribuídos em quatro pelotões.

O palanque de autoridades está instalado em frente ao supermercado Myatã.

Tomara que não chova. O desfile da São Joaquim é um dos mais tradicionais e importantes. Mas, se chover, está automaticamente cancelado.

Em busca de solução para acesso às marginais da BR-282

0

Não há em Lages, quem não esteja preocupado com questão da travessia em segurança nas marginais da BR 282, em Lages.

Porém, visando buscar alternativas emergenciais, antes que algo mais grave aconteça, o prefeito Elizeu Mattos esteve em Florianópolis, nesta terça-feira (2), para conversar com o superintendente estadual do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Vicilar Preto.

Prefeito busca solução para acesso às marginais da BR-282 (1)A principal preocupação é quanto ao risco que os pedestres correm ao tentarem atravessar a rodovia.

.

Proposta

Uma proposta feita ao Denit é para que sejam instaladas lombadas eletrônicas com limite de velocidade na BR, nesse trecho próximo à Campo Sales.

.

Projeto

O projeto das passarelas foi elaborado pela administração municipal e entregue ao Dnit, mas após avaliação técnica precisará de adequações antes de ser encaminhado à licitação.

O engenheiro Enio Spieker acredita que até o ano que vem o projeto das quatro passarelas possa ser executado.

Pré-evento da Bienal Brasileira de Design na Uniplac

0

Está marcada para às 19 h desta quarta-feira, dia 3 de setembro a exposição de design “Index SC”.

Desafio Reciclagem. Mentes Brilhantes.  Index SC - segunda edição. Bienal Brasileira de Design Floripa 2015Desafio Reciclagem. Mentes Brilhantes. Index SC.

A Uniplac abre suas portas para visitação gratuita, no Hall do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas – CCET, ondeseguirá até o dia 12 de setembro.

Cadeira Brisa com Braços. Butzke. Index SC - segunda edição. Bienal Brasileira de Desig .Itinerante pelo Estado de Santa Catarina desde abril de 2014 – já passou por Florianópolis, Joinville, Blumenau, Balneário Camboriú e São José e traz a produção da indústria catarinense pautada pela inovação, interatividade e sustentabilidade.

O objetivo da exposição promovida pelo Centro Design Catarina é aproximar o público do design, já que o Estado será sede da Bienal Brasileira de Design em 2015.

No total são 41 produtos de 16 marcas de diferentes setores da indústria catarinense, destaque no país. Santa Catarina é o quarto Estado com maior número de indústrias de transformação – que transforma a matéria-prima em produto final ou intermediário.

OAB vai à Escola

0

Segundo informações, até o momento, em Lages, foram seis os colégios visitados pelo projeto OAB vai à Escola.

Cerca de 1500 alunos de 16 a 18 anos assistiram à palestra do advogado Dr. Pablo Buogo sobre o voto regional, abordagem histórica do início do voto até leis e processos que permeiam os poderes legislativo e executivo, bem como as funções que competem aos deputados.

oab escolaA iniciativa OAB vai à Escola é a nível nacional e possui como foco instruir os jovens sobre os poderes e processos políticos atuais.

Em cada município ela pode assumir características diferenciadas.

Em Lages, por exemplo, ela incorporou a Campanha Serrano Vota em Serrano, apoiando a causa pelo Voto Regional.

oabO entendimento da OAB local é de que a população serrana carece de representantes nas elevadas esferas do governo, e essa carência de representatividade política afeta diretamente o desenvolvimento econômica na região.

(Informações e fotos: Puel Assessoria)

Para as pessoas com deficiência de Lages

0

O prazo para o recadastramento para o transporte urbano e coletivo para as pessoas com deficiência e que se beneficiam pela Lei do Passe Livre foi prorrogado até o dia 30 de setembro.

O processo deve ser realizado na Secretaria Municipal de Assistência Social, na rua Monte Castelo, 209, Centro, ao lado do Mercado Público, das 13h às 17h.

O recadastramento envolve os portadores de deficiência auditiva, visual, intelectual e física.

Amigos do Museu Thiago de Castro

0

museuA Associação Amigos do Museu Histórico Thiago de Castro elegeu recentemente seus novos dirigentes.

A entidade desenvolve trabalho voluntário de apoio à preservação deste importante acervo histórico-cultural de Lages e região.

Uma solenidade marcará a posse da nova Diretoria e do novo Conselho Fiscal.

Será no próximo dia 9 de setembro, no próprio Museu, às 19 horas.

Candidato Paulo Bauer em Lages

0

Está é a primeira vez, como candidato ao governo, que Paulo Bauer (PSDB), vem a Lages.

Paulo Bauer na boa. Se não for eleito governador, retorna ao Senado

O encontro dos tucanos e os aliados será nesta quarta-feira, 3, às 19 horas, no Clube Princesa.