Disse durante entrevista na TV

0

Elizeu BrasíliaPrefeito Elizeu Mattos esteve na RBS TV, no Jornal do Almoço desta terça-feira (29), e respondeu diversas perguntas dos telespectadores, especialmente sobre o andamento de obras.

No caso da ponte da Anastácio da Silva Mota, ligando o centro da cidade à Rodoviária Dom Honorato Piazzera, e vice-versa, deverá ficar pronta, logo, disse o prefeito.

Mas, antes precisa fazer alguns acabamentos e instalar semáforo no local.

A Duque de Caxias foi uma das questões. Elizeu Mattos lembrou que a obra começou errada e que está difícil para conduzir, embora haja recursos. A empresa desistiu e depois retomou.

De qualquer forma garantiu que agora ela ganha celeridade e será terminada, mas não em setembro conforme havia promessa.

O mesmo falou da obra da sede do Parque Ambiental, no bairro São Paulo que também se arrasta sem data para inauguração. Nesse caso, disse que a obra será resolvida tão logo seja criada a Fundação do Meio Ambiente.

Além das obras falou de outros empreendimentos que estão por vir, e do crescimento econômico de Lages, independente da vinda ou não da Sinotruk.

Sobre o Programa PaviSol, disse que não sabe onde foi parar o dinheiro já arrecadado.

Em contrapartida deverá criar o PaviLages, num projeto que ainda deverá passar pela Câmara de Vereadores.

Resumidamente foi o que ele disse durante a entrevista.

Material da poda de árvores é usado no paisagismo

0

A partir da poda geral das árvores em Lages, boa parte do material foi transformado em lenha e doado para famílias carentes, numa forma de aliviar o frio do inverno.

Material orgânico da poda de árvores é usado no paisagismo (8)Por outro lado, o trabalho de poda que iniciou há cerca de 15 dias, pela Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos está rendendo outra atividade.

Todo o material orgânico residual está sendo depositado no Horto das Flores e será utilizado como adubo nos jardins e hortas de responsabilidade do município.

Material orgânico da poda de árvores é usado no paisagismo (7) (1)Nesta segunda-feira (28) chegou ao local uma máquina trituradora, que facilita o trabalho.

Informação relevante aos portadores de deficiência

0

Todas as pessoas portadores de deficiência, a partir do dia 4 de agosto, devem fazer o recadastramento para uso do transporte coletivo urbano e assim, terem benefício à Lei do Passe Livre.

Pessoas com deficiência deverão se recadastrar para uso do transporte coletivoImportante dizer que o recadastramento começa no dia 4 de agosto e encerra no dia 29 do mesmo mês.

As pessoas interessadas devem proceder o recadastramento junto à Secretaria de Assistência Social, ao lado do Mercado Público, das 13 às 17 horas.

Vale lembrar que durante o período de recadastramento as pessoas que têm o passe livre poderão utilizá-lo em seus deslocamentos, mas depois deste período somente os usuários que se recadastraram poderão se beneficiar da lei.

O primeiro ano da Estação Bike

0

Entre as boas ações da Secretaria da Saúde de Lages está a realização dos passeios de bicicleta, através do projeto Estação Bike, que acaba de comemorar o primeiro ano.

Estação Bike comemora um ano e 120 ciclistas festejam pedalando (1)No sábado que passou, dia 26, pelo menos 120 ciclistas participaram do evento, com partida e chegada na Praça Joca Neves.

Entre os inscritos, 43 se enquadraram na faixa etária de 2 a 17 anos.

Estação Bike comemora um ano e 120 ciclistas festejam pedalando (16)A cada edição, conforme a Secretaria de Saúde, se eleva o número de pré-adolescentes e adolescentes ciclistas. É isso ai!

Além da atividade física, os participantes são sorteados com bicicletas como prêmio. Desta vez foram sorteadas quatro.

Ritmo acelerado das obras na Via Gastronômica

0

Os registros fotográficos do parceiro Zé Rabelo ilustram bem o trabalho que vem sendo feito na Via Gastronômica. Aliás, tem avançado bem e com rapidez.

Via GAqui o registro do feitio das calçadas

Via G1Outro ângulo do trabalho nas calçadas

Via G2Nesta foto um trecho da calçada já pronto

Ruas centrais estão sendo recuperadas em Lages

0

O Jornal Vitrine Lageana está localizado na rua Otacílio Vieira da Costa, e por isso, tenho, diariamente acompanhado o trabalho de revitalização da rua.

Nove funcionários da Secretaria de Infraestrutura executaram trabalhos de recuperação de pavimentação em trechos críticos da rua.

Infraestrutura recupera trechos da Otacílio Vieira da Costa - rua Otacílio Vieira da Costa  (1)Na rua foi recuperado o pavimento em partes danificadas pelo abaulamento e trincamento de pista, a partir do fresamento e colocação de nova massa asfáltica. Tudo ficou direitinho.

Por outro lado, trechos da pavimentação asfáltica da rua Frei Rogério, região central da cidade, também estão sendo recuperados.

Outros pontos danificados, entre o cruzamento com a Avenida Presidente Vargas até a Rua João de Castro também estão incluídos na lista de melhorias.

Informação importante para quem busca um curso superior

0

Os cursos de graduação da Universidade do Planalto Catarinense que estão com inscrições abertas através do Processo Seletivo de Inverno “Ingresse Já”, para suas novas turmas neste segundo semestre de 2014 têm o dia 31 de julho como prazo final para matrículas.

Seletivo Uniplac aSão mais de 220 vagas distribuídas entre os cursos de Administração, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Odontologia Sistemas de Informação e Tecnologia em Cosmetologia e Estética da Uniplac.

Os demais cursos de Graduação, com exceção do Curso de Medicina, também recebem transferências internas e externas e reingressos para portadores de diplomas até esta mesma data.

As aulas terão início na próxima segunda-feira, dia 04 de agosto.

Mais informações sobre o Processo seletivo no site: http://www.uniplac.net/seletivoinverno ou ainda diretamente nos editais.

SC entre os melhores estados para receber investimentos

0

A notícia foi comemorada pelo governador e candidato à reeleição, Raimundo Colombo (PSD).

O resultado foi divulgado pela atual edição da revista Veja e que apontou Santa Catarina como o segundo Estado mais atrativo do Brasil para receber empresas e investidores estrangeiros.

O levantamento, elaborado pela Economist Intelligence Unit (EIU), consultoria ligada ao grupo da revista The Economist, foi realizado pelo terceiro ano consecutivo.

Na pesquisa anterior, divulgada em dezembro de 2012, Santa Catarina havia ficado na sexta colocação. Agora ficou atrás apenas de São Paulo.

Pinho, Raimundo e Berger“Estamos vencendo a luta pelo desenvolvimento e contra a burocracia e, se o primeiro mandato foi o do plantio, o segundo, pretendemos que seja o da colheita”, afirmou o governador, que na sexta-feira e no sábado participou de atos nas cidades de Itapiranga, Palmitos, Maravilha, Quilombo, Seara e Xanxerê.

Para dar conta das estradas do interior

0

Durante a 1ª Festa do Colono, na localidade de Rancho de Tábuas, no último sábado, 26, o vice-prefeito Toni Duarte assinou a ordem de serviço que autoriza a recuperação de 42 quilômetros de estradas gerais.

Vice-prefeito assina documento para recuperação de 42 quilômetros de estradas (1)Além e Rancho de Tábuas, foram contempladas também as comunidades de Macacos, Três Árvores e Passo de Souza.

A obra acontece graças à parceria entre município e governo do Estado, somando mais de R$ 560 mil.

O trabalho será executado pela empresa Joice Cristhian de Liz, com início já no começo de agosto e prazo de 180 dias para conclusão.