Caça empata com Rio do Sul no Minosso

0

O Caça e Tiro Honolulu FME enfrentou o Rio do Sul nesta a noite fria de quarta-feira (27), em partida pela Taça Catarinense de Futsal, no Jones Minosso.

Caça x Rio do Sul (1)O jogo terminou empatado em 1 a 1. Agora, o Caça está com 4 pontos em 3 partidas.

O gol lageano foi de William e Fabão pro Rio do Sul.

(Foto: Nilton Wolff)

Dirceu Carneiro receberá o título de Cidadão Lageano

0

A data ainda não foi definida, mas o ex-prefeito de Lages, Dirceu José Carneiro receberá da Câmara de Vereadores de Lages, o Título de Cidadão Lageano.

O projeto de decreto de lei 012/2014, que trata da concessão da homenagem, de autoria do vereador Gerson dos Santos, foi aprovado na sessão deliberativa de terça-feira 26.

dirceu-carneiroDirceu Carneiro (Foto: Clicrbs)

Dirceu José Carneiro nasceu em Caçador. É arquiteto, pecuarista e político brasileiro. Foi prefeito de Lages, de (1977- 1982).

Deputado Federal por Santa Catarina na 47ª legislatura (1983 -1987), e senador, de 1987 a 1995.

Reboliço nos bastidores políticos do Brasil

0

Marina_Silva_2008Não vejo como apenas um “fogo de palha” a ascensão da candidata à Presidência da República, Marina Silva (foto).

Pois, as pesquisas com o crescimento dela estão causando agitação nos bastidores, especialmente, dos adversários.

Levantamento da CNT/MDA, aponta, num possível segundo turno, a candidata do PSB com 43,7% das intenções de voto, contra 37,8% de Dilma

Ou seja, a nova pesquisa aponta vitória de Marina no segundo turno.

Conforme o levantamento, Marina teria 43,7% das intenções de voto, e Dilma, 37,8%.

A CNT/MDA também fez uma simulação de segundo turno entre Dilma e Aécio. A petista venceria com 43% dos votos, contra 33,3% do tucano.

Em um eventual segundo turno entre os candidatos do PSB e do PSDB, Marina tem 48,9% das intenções, e Aécio, 25,2%.

Por fim, quero dizer que Marina se saiu muito bem na entrevista ao Jornal Nacional, nesta quarta-feira (27).

Autorizada a doação de terreno para a empresa Sanovo

0

mesa diretora2A Câmara de Vereadores aprovou na sessão deliberativa de segunda-feira (26), o projeto de lei 086/2014 autorizando o Poder Executivo Municipal a doar área de terras à empresa Sanovo Greenpack Embalagens do Brasil Ltda.

O projeto determina que o terreno a ser doado é declarado de utilidade pública, através do Decreto nº. 14.527, de 29 de julho de 2014, possui área de 80.358,58m² e está localizado na Av. Victor Alves de Brito, na localidade de Restinga Seca.

No entanto, há definição exposto no documento, de que, se caso as obras não sejam iniciadas no prazo de até dois anos, contados da data de assinatura da Escritura de Doação o imóvel reverterá ao Município.

Não pode haver desvio da finalidade a que está sendo doado o terreno.

O projeto autoriza ainda, a concessão de Incentivos Fiscais previstos na Lei nº 3626 de 11.12.2009.

.

Sanovo

A empresa foi fundada em 1969 com o nome de Mapol, primeira empresa no Brasil a produzir embalagens em fibra moldada em larga escala com papel reciclado; em 1976 o Grupo Este Asiático assumiu a Mapol; em 1997 a Dinamarquesa Brødrene Hartmann adquiriu a antiga Mapol, neste mesmo ano foi inaugurado uma nova fábrica na cidade de Montes Claros – MG. Em 2007 a SANOVO assumiu as unidades de Sorocaba e de Montes Claros.

Carmen se empenha na campanha

0

Carmen Zanotto (PPS), a principal candidata à deputada federal, representando a Serra Catarinense, tem intensificado os trabalhos.

reunião de trabalho (23)A candidata começou a semana com muita disposição, e logo na segunda, manteve encontro com lideranças para definir os próximos passos da Campanha.

reunião de trabalho (26)Entre os apoiadores: Cristina Subtil, Toni Duarte, Elói Bassin, Pastor Mendes e Gean Vargas

Na ocasião um dos assuntos mais comentados foi a importância do engajamento de todos para que Lages e a Serra Catarinense tenham uma deputada federal.

Ainda mais neste momento em que o orçamento da União é impositivo, e que cada deputado tem R$ 15 milhões para destinar a sua região.

Fórum de Desenvolvimento e Inovação de SC

0

Realizada em Lages, na tarde desta terça-feira, (26), no Centro Serra, em Lages, a terceira etapa do Fórum de Desenvolvimento e Inovação de Santa Catarina.

O evento reuniu mais de mil pessoas, entre empresários, executivos, diretores, gerentes, professores, estudantes, gestores públicos.

Fórum CentroO prefeito Elizeu Mattos participou da solenidade, recepcionado pelo presidente do Sistema Catarinense de Comunicação (SCC) e do Instituto Órion, Roberto Amaral.

Riachuelo inicia busca de funcionários

0

Banco do Emprego conta com oito tipos de vaga para a Riachuelo (1)Foi dado o início para as contratações de pessoal para trabalhar no Lages Garden Shopping.

No caso, a iniciativa é de uma das maiores empresas de moda do Brasil, a Riachuelo.

A loja já está procurando candidatos interessados em fazer parte de seu quadro de funcionários.

As seleções serão realizadas através do Banco do Emprego, um dos serviços da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda.

As vagas são para oito tipos de trabalho: vendedor, estoquista, profissional para departamento de prevenção a perdas, atendente de crediário, operador de caixa, profissional administrativo, costureira e vaga para portador de necessidades especiais.

Para qualquer uma das funções é necessário possuir experiência e idade entre 18 e 35 anos, salvos os casos sob análise de currículo.

Entendimento com bombeiros nas melhorias do Estádio

0

Os principais envolvidos nas questões de melhorias no Estádio Vidal Ramos estiveram na tarde desta terça-feira (26), conferindo os detalhes. Entre eles, o próprio prefeito Elizeu Mattos.

Estádio portõesA visita foi para buscar um ponto comum sobre a necessidade de ajustes a fim de cumprir as normas técnicas e assegurar a integridade física dos que frequentam o Estádio.

A discussão maior está na exigência dos Bombeiros em abrir mais dois portões, atrás das goleiras.

De parte da Prefeitura, a providência é de que inicialmente, no projeto encaminhado para aprovação, constavam intervenções que seriam aprovadas pelos Bombeiros, mas dispendiosas por ultrapassarem o que seria possível investir, por parte da prefeitura, no estádio. E nisso tudo, a questão dos dois novos portões.

Estádio portões1O bom é que houve entendimento com o comando dos Bombeiros e serão elaboradas em conjunto, justificativas e encaminhá-las à equipe técnica de Florianópolis, demonstrando caminhos alternativos para resolver a questão com segurança e conforto para o usuário, sem impacto de abrir portões para fora do estádio.

A sugestão é que, em vez de os portões abrirem para fora, que abram para a parte interna do estádio, em casos emergenciais.

Para o prefeito, o bom senso prevaleceu na decisão. Era o que ele queria.