Joguinhos Abertos: atleta serrano se destaca no Taekwondo

0

O atleta Lucas Lima, de 16 anos, conquistou na noite de terça-feira (28) uma medalha de bronze na categoria 1C nas disputas de Taekwondo, nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em Itajaí.

lucas tae
Lucas é de Lages mas competiu por São José do Cerrito. O treinador dele é o lageano Adonai Silveira, primeiro secretário da Federação Catarinense de Taekwondo (FCT).

(Informações e foto: Pablo Gomes – Jornalista)

Nova ação vai recolher lixo eletrônico

0

Prefeitura de Lages vai recolher lixo eletrônico nesta sexta-feira (31)no Habitação. A ação foi reivindicada pela própria comunidade conforme disse o pessoal da Secretaria de Meio Ambiente.

A coleta dos resíduos será com caminhões da Secretaria. Também será instalado um ponto fixo na associação de moradores, das 8h às 17h, sem intervalo ao meio-dia.

Os veículos percorrerão ruas do bairro recolhendo o material depositado pelos moradores.

lixo eletrônico1

O recolhimento de lixo eletrônico será feito a exemplo de 2013 e 2014, inclusive, com a parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a empresa Eco Centro Sul, através do projeto Recicla CDL.

Outros bairros também estão mapeados para o mesmo tipo de ação.

O lixo eletrônico é todo e qualquer tipo de material produzido a partir do descarte de equipamentos eletrônicos como eletroeletrônicos (computadores, celulares, tablets) e eletrodomésticos (geladeiras, fogões, micro-ondas).

Abrange ainda componentes que constituem eletrônicos como baterias e pilhas (acumuladores de energia) e demais produtos magnetizados.

Seminário de Desenvolvimento da Serra

0

As respostas para os problemas econômicos do país serão discutidas, nos dias 10 e 11 de agosto, no 3º Seminário de Desenvolvimento da Serra Catarinense – Sede Serra, nas dependências do Colégio Diocesano.

O evento vai reunir em Lages, empresários e especialistas que farão uma completa análise da situação econômica brasileira.

Serão dois cases empresariais de empresas bem conhecidas dos serranos e que despontam como líderes no mercado nacional e internacional.

São profissionais que estudam permanentemente os mercados. São considerados ícones em suas áreas de atuação.

jose-serra-foto-george-gianni-psdb

Na abertura, no dia 10 de agosto, a presença de José Serra.

O evento ainda terá Moacir Schauffler, Cláudio Tomanini, Assis Strasser e Altenir Agostini.

As inscrições no Portal CLMais (www.clmais.com.br).

Exposição de veículos antigos em Lages

0

carros veteran

.

Programação veteran

Congresso de Educação começa nesta quinta-feira

0

congresso2O número de inscritos fechou mesmo em cerca de dois mil educadores, gestores, estudantes e pesquisadores da Serra e Litoral Catarinense e de Estados vizinhos.

Trata-se, sem dúvida, de um dos mais aguardados eventos da área da educação da Serra, em Lages.

A abertura oficial do 10° Congresso de Educação do Município de Lages será nesta quinta-feira (30), às 8h30min, no Centro Serra Convention Center.

Os congressistas serão recepcionados a partir das 7h30min e o evento seguirá também na sexta-feira (31).

O tema é “Educar no Século XXI – desafios e perspectivas”.

A grande expectativa para o primeiro dia é a palestra do doutor em Educação, renomado nacionalmente, Mário Sérgio Cortella.

Ele se apresenta a partir das 9h e será seguido por nomes não menos importantes no cenário nacional, trazendo temas contemporâneos e discussões acerca dos desafios profissionais.

Programação: 30/07

7h30min às 8h30min – recepção dos congressistas
8h30min – abertura com apresentações artísticas
9h às 10h30min – palestra: Ética na Educação e o Ser Professor
Palestrante: Mário Sérgio Cortella
13h30min – Apresentação artística
14h às 15h30min – palestra: Educação Sexual: Diversidade Sexual na Escola
Palestrante: Mary Neide Damico Figueiró
16h às 17h30min – palestra: Neurociência e a Complexidade Cerebral da Sala de Aula
Palestrante: Elvira Souza Lima

Xadrez lageano nos Joguinhos em Itajaí

0

A equipe Lages Xadrez Clube/FME conquistou, até o momento, cinco medalhas na etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A competição acontece em Itajaí, reunindo os principais municípios do estado e vai até nesta quinta feira, dia 30.

joguinhos xadrez

Até terça-feira foram disputadas as competições de Xadrez Blitz (partidas de 10 minutos cada) e Xadrez Rápido (partidas de 30 minutos cada), premiando os desempenhos individuais por tabuleiro.

.

Lages subiu ao pódium assim:

Henrique de Oliveira Dickel – Medalha de Prata Xadrez Blitz
Gabrieli de Melo – Medalha de Bronze no Xadrez Blitz e Medalha de Bronze no Xadrez Rápido
Maria Eduarda Gomes – Medalha de Prata Xadrez Rápido
Ana Laura Dahmer – Medalha de Bronze Xadrez Relâmpago

Possibilidade de expansão da Idaza em Lages

0

Mesmo em tempos de crise, há quem esteja fazendo investimentos. Na semana que passou, o prefeito Toni Duarte conversou com o diretor proprietário da Idaza Distribuidora de Petróleo, Enio Pedro Piccini, e o chefe do pool em Lages, Alaor Abreu.

idaza

A boa nova é de que a empresa que atua no bairro São Miguel objetiva aumentar a capacidade de armazenamento de combustíveis.

A tramitação de documentos relacionados ao processo foi uma das discussões. Os empresários e o prefeito estão convictos de que em seis ou sete anos Lages será uma das principais cidades de Santa Catarina em termos econômicos.

idaza2

Atualmente a capacidade da Idaza está em 35 milhões de litros de combustíveis mensalmente, e pode chegar a 70 milhões depois de consolidadas as mudanças estruturais, transformando Lages em um dos maiores polos.

Os investimentos totais da empresa chegarão a R$ 15 milhões, incluindo-se o desvio ferroviário.

Novas 30 vagas de emprego serão geradas de forma direta e mais 120 indiretas entre caminhoneiros e ajudantes.

(Foto: Sandro Scheuermann)

Dirigentes da Elestrosul empossados

0

A notícia da posse da nova diretoria da Eletrosul, em Florianópolis, nesta terça-feira (28) torna-se relevante pelo fato de o novo dirigente executivo ter tido uma indicação meramente política.

Posse do Presidente Djalma Berger e Diretores Claudio Vignatti DF e Antônio Waldir Vittori DO da Eletrosul – Foto Hermínio Nunes 28-07-2015

Posse do Presidente Djalma Berger e Diretores Claudio Vignatti DF e Antônio Waldir Vittori DO da Eletrosul – Foto Hermínio Nunes

Djalma Vando Berger, o presidente, é irmão do senador Dário Berger. Aliás, o cargo teve influência direta dele.

Outro político na diretoria, na área financeira, assumiu Cláudio Vignatti. E tem ainda na diretoria administrativa, Paulo Afonso Vieira.

Técnicos mesmo, o diretor de Engenharia Ronaldo dos Santos Custódio e o diretor de Operação, Antonio Waldir Vittori.

A posse teve o prestígio de aproximadamente 600 pessoas, entre empregados, autoridades e representantes do setor elétrico nacional, menos o governador Raimundo Colombo e o prefeito César Junior.