Vem aí mais uma edição da Feijoada da Serra

0

Placa Kalavia 1A nova edição da Feijoada da Serra, em Lages já está fortemente divulgada e organizada.

Vanusa Córdova, a promotora do evento, disse que a Feijoada será assinada pelo Chefe Internacional Angelo Rocha (Florianópolis). Para ela, o carro chefe da festa.

E tem muito mais. Música boa, Show Nacional, Carnaval, Cerveja Gelada, Caipirinha e muita mais, na Chácara Batistella em Lages SC.

Logicamente muita gente bonita fazendo uma combinação perfeita que o evento oferece a todos os participantes.

.

Abertura

A abertura das festividades começa com o esquenta no sábado dia 14 de março as 20h com o Projeto denominado E-GO JURERE GLAMOUR com os Tops DJS Fernando Surdi (Cafe De La Musique), Jean Carlo (Taiko), Mac Ferry (P-12) e convidados Dozzie (Drean Valley) e o famoso Hitmaker JOEK produtor de grandes remixes para grandes celebridades como David Guetta.

.

No domingo

No domingo a partir do meio dia, com o acústico da banda OMEGA TRIO, apresentação do CARNAVAL DE JOAÇABA, sertanejo com CHARLES E RICARDO (residentes da FIELDS) e finalizando com o mais esperado Show Nacional de ARMANDINHO.

.

Ingressos

A entrada em seu primeiro lote está em R$ 100,00 e pode ser adquirido com os comissários do evento ou na Cacau Show e Lojas Código.

Informações sobre Camarotes e Open Bar fone: 49 99154325/ 88253869/ 32256776

Realização: MULTIPLIK PROJETOS E EVENTOS

Reencontro histórico: Chapecoense e Inter de Lages

0

Depois de passar alguns dias em Chapecó desfrutando da hospitalidade daquele povo, e também trabalhando em meus projetos, cá estou de volta à Lages.

chaNo que tange ao futebol, testemunhei de perto a idolatria dos torcedores pela Chapecoense. O time Verde e Branco é o “xodó” da cidade e da região.

Em quatro amistosos preparatórios para o Estadual, passou invicto com dois empates e duas vitórias. Em Chapecó, a torcida aposta muita na Chapecoense neste novo Campeonato.

Por outro lado, há muito respeito pelo Inter de Lages. O Leão Baio, em outros tempos, sempre foi um adversário à altura.

.

Sobre o Inter

Já em Lages, a informação é de que a contagem regressiva para este confronto histórico com a Chapecoense no próximo sábado (31), em Chapecó, e que marca a volta do Inter à elite do Catarinense, a contagem regressiva está iniciada.

Reinaldo (1)A partir desta segunda-feira, o time entra na reta final de preparação para o estadual.

O treinador Marcelo Mabilia tem comandado trabalhos em dois turnos, alternando atividades com bola e treinos físicos. A comissão técnica montou uma programação em que a preparação física e a tática foram feitas simultaneamente.

O Inter não tem mais nenhum jogo-treino programado até sua partida de estreia. A briga para entrar no time da partida de estreia seguirá durante toda a semana, e Mabilia só vai divulgar os 11 escolhidos no sábado, antes do apito inicial.

Chapecó: um município para conhecer de perto

0

Sempre fui a favor de que os municípios copiem os bons exemplos de outros na prática administrativa.

DSC_0088Vejo em Chapecó, em diversos segmentos, boas maneiras no trato do cotidiano na cidade, e que resultam em qualidade nos serviços com bons resultados à população.

O sistema de Saúde é referência em SC. Logicamente ainda tem problemas. Porém, raramente há queixa.

No trânsito, apesar do grande número de veículos, até porque a cidade cresce de forma vertiginosa, o fluxo é quase natural.

DSC_0106Tudo graça ao planejamento e o bom uso das rotatórias, em quase 70% da cidade. Semáforos apenas em pontos mais complexos.

A faixa de segurança é outro ponde de admiração. É sinônimo de respeito ao pedestre. Basta se aproximar com a intenção de atravessar, os motoristas param imediatamente.

No segmento ambiental, o Município só tem avançado. Tudo está funcionando com o propósito da preservação, exatamente para contemplar as gerações futuras.

Isso vale tanto para a área urbana, quanto para a rural. É impressionante, a preocupação, especialmente com a água, uma vez que Chapecó sofre com a falta dela.

O verde toma conta em quase 80% da cidade. Não há rua sem árvores e flores, e de todos os tamanhos. Onde uma árvore está morrendo ou deve ser retirada, ao lado já tem uma nova crescendo.

DSC_0122Contêineres estão espalhados pela cidade, e a coleta seletiva, embora ainda tenha problemas, é outro ponto de referência. A população já está se ajustando.

A cultura e o esporte, são outras áreas que têm ampla atenção do Poder Público. Tanto, que em Chapecó existem oito sedes construídas de CTGs, e mais duas em obras. E todos os patrões afinados, sem concorrência.

Está em Chapecó uma praça que concentra galpões de todas as patronagens e adeptos às tradições.

Nela construíram o Parque Farroupilha. É o único com edificações fixas do Brasil. Na Semana Farroupilha, mais de 150 mil pessoas conviveram no lugar com a cultura gaúcha.

DSC_0071No Município, as tradições nativas são levadas muito a sério. Talvez, pela proximidade com a divisa com o Rio Grande do Sul.

O setor econômico então, nem se fala. Não falta emprego. E, quanto ao aeroporto, cerca de 10 voos diários movimentam os céus para todos os cantos do Brasil e fora dele.

Por fim, na cidade, o prefeito José Caramori é ídolo. Por onde passa, as pessoas lhe chamam para cumprimentar e tirar fotos. É hoje o presidente da Amosc e da Fecam, também.

Não é à toa que o governador Raimundo Colombo está seguidamente no Oeste. Aliás, não há também queixa contra o Governo do Estado na cidade. Pelo Contrário.

Para encerrar. A Chapecoense nutre forte admiração pelo Inter de Lages. O respeito com o Leão Baio, na cidade, impera.

Solange Pagani não é mais a titular da SDR São Joaquim

0

Os problemas com o projeto Acorde em São Joaquim devem ter sido os principais argumentos para a troca de Secretário Regional.

Juliano

Advogado responderá cumulativamente pelo cargo de Assessor Jurídico e Secretário de Desenvolvimento Regional de São Joaquim

Até poucos dias, a informação era de que Solange Pagani, estava confirmada para mais um período de quatro anos à frente da Pasta.

A publicação no Diário Oficial desta última quarta-feira (21) chegou a surpreender com a nomeação do advogado Juliano Vieira como o mais novo Secretário Regional de São Joaquim.

Conforme relata a redação do São Joaquim Online, é a primeira vez que um novo nome surge diante do de Solange Pagani. Ela que ficou à frente da SDR por cerca de 10 anos.

O site ainda afirma que os últimos acontecimentos como o repúdio e insatisfação pública e a falta de ação da SDR mediante a onda de criminalidade e as diversas falhas de execução do Projeto Acorde podem ter contribuído para a troca do nome de Solange Pagani pelo nome do advogado Juliano Vieira.

Calçadas-em-São-JoaquimAliás, a ordem foi demolir todas as calçadas feitas até agora e refazer tudo de novo, desta vez, com qualidade. A demolição já começou

(Fotos: Redação São Joaquim Oline)

Secretário da Saúde quer saber as necessidades dos hospitais

0

Ao ouvir as palavras do secretário da Saúde, João Paulo Kleinubing, ditas durante coletiva à imprensa, em Lages, na tarde desta quinta-feira (22), a visita dele foi apenas para dar algumas satisfações sobre as questões da saúde e a situação dos hospitais na região.

JPKSegundo ele, conhecer as necessidades de cada hospital foi o objetivo de estar na região.

No entanto, prometeu solução para o Hospital de São José do Cerrito para a contratação de um nutricionista e de um farmacêutico.

Disse ainda que é preciso discutir qual é a vocação de cada um desses hospitais e saber o que podem fazer, dentro das suas possibilidades, e o Governo dar a ele condições da execução dos serviços.

Mas, reiterou que ainda precisa conversar com cada e discutir qual o melhor encaminhamento.

JPK Carmen1A deputada federal Carmen Zanotto foi quem intermediou o encontro entre o presidente da Fundação Hospitalar de São José do Cerrito, e ainda entregou o documento elaborado juntamente com os presidentes de Associações de Bairros de Lages, no que se refere aos exames de alta complexidade, medicamentos, e cateterismo

No geral reiterou que é preciso valorizar os recursos da saúde, através de bons sistemas de controle, inclusive com a atenção do Tribunal de Justiça para a garantia das demandas aos cidadãos.

JPK CarmenO Secretário ainda destacou ainda que a prioridade é acabar com as filas, identificando onde elas começam e quais são. Podendo assim identificar quais os procedimentos que precisam de mais investimentos, e definir qual é o tempo de espera para que todos sejam atendidos no menor tempo possível.

Bem, o discurso foi bem colocado. O que se quer é, acima de tudo uma prática que realmente atenda aos anseios da população. A saúde, tem deixado muita gente doente nos municípios, estado e no país.

(Fotos: Zé Rabelo)

Vânio toma posse na presidência da Amures

0

O prefeito de Correia Pinto, Vânio Forster, já ambicionou o cargo da Amures, em anos anteriores. Por uma razão ou outra não obteve a indicação.

Agora, depois de uma espera de sete anos, não só ele, mas o município Correia Pinto volta a comandar a Associação dos Municípios da Região Serrana – AMURES.

O prefeito Vânio Forster será conduzido ao cargo, em solenidade agendada para às 16 horas desta quinta-feira, 22. A entidade representa os 18 municípios da Serra Catarinense.

Edelvânio Topanoti, Vânio Forster e Edilson de Souza serão empossados hojeA posse dele se dará junto com outros dois colegas prefeitos que passam a comandar os consórcios da AMURES.

Na Saúde o prefeito de Bom Jardim da Serra Edelvânio Topanoti e no Consórcio Serra Catarinense (Cisama), que atua em áreas como meio ambiente, sanidade agropecuária e saneamento básico, o prefeito de o prefeito de Campo Belo do Sul Edilson José de Souza.

A solenidade acontecerá no auditório da associação. Na ocasião os empossados apresentarão os planos de ações para 2015, frente às respectivas entidades.

Inter perde amistoso mas mostra evolução

0

Estava eu curioso para saber como seria este primeiro forte teste do Inter de Lages, no amistoso diante do Figueirense.

I e FDe longe, em Chapecó, onde me encontro a trabalho, as notícias dão conta de que, mesmo com a derrota de 1 a 0, o time mostrou evolução.

Logicamente ninguém queria ver o resultado ser adverso. Uma vitória diante do Figueira daria outra dinâmica no grupo. Mas, amistoso serve para isso, para interpretar o comportamento da equipe antes dos jogos oficiais.

I e F1Acredito ainda que, mesmo com a derrota o torcedor deve ter gostado do time que estreia no catarinense no próximo dia 31, exatamente contra a Chapecoense.

Em Chapecó, a curiosidade sobre a volta do Leão Baio à elite está sendo comemorada. Quem conheceu o Inter nos bons tempos no passado, lembra que os enfrentamentos entre as duas equipes eram sempre clássicos. Pois, o clássico estará de volta.

Talvez por este passado de grandes confrontos, ninguém na cidade subestima o Inter. Pelo contrário.

Em conversa com o prefeito de Chapecó

0

Estar em Chapecó a trabalho e para visitar é sempre gratificante. 

Na manhã desta quarta-feira (21), em audiência com o prefeito José Caromori, uma oportunidade para atualizar minhas informações políticas.

DSC_0025

Embora Chapecó esteja muito bem situada na economia do Estado, há no Município, muitos problemas, principalmente na manutenção das ruas e avenidas. Caramori sabe disso e esbarra na falta de recursos. Um empréstimo de R$ 20 milhões deve resolver parte do problema.

Por outro lado, a área da Saúde passa a ser referência no Estado, assim como o tratamento às questões ambientais. O lixo, por exemplo, teve o problema resolvido a partir da coleta seletiva com a implantação de contêineres por toda a cidade.

Caramori tem se destacado no senário estadual. Tanto, que acabou de assumir a presidência da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc), e no dia 28 de janeiro assume a presidência da Federação Catarinense de Municípíos (Fecam). 

Estádio

Ainda pela manhã, tive a oportunidade de ver como está a nova Arena Condá, palco das disputas da Chapecoense nos campeonatos.

Por falar nisso, muitas perguntas foram-me feitas sobre o Inter de Lages. Não há nenhuma subestimação. Estão, em Chapecó, impressionados com as contratações do Leão Baio, e ninguém na cidade espera um jogo fácil, na estreia do Catarinense, exatamente como era antigamente.