Banner Mestrado Unifacvest 700x100   banner grande festa  

Catarinenses tropeçam no Brasileirão

Neste sábado, 28, o Figueirense foi ao Paraná, onde enfrentou o Atlético, em jogo que começou às 18h30min, e não se deu bem. Foi derrotado por 2 a 1. É o 17º na tabela com três pontos.

A Chapecoense jogando em casa saiu perdendo para o líder Santa Cruz e conseguiu empatar quase no fim da partida. Final 1 a 1. É a quinta colocada, com seis pontos, mas a rodada ainda promete neste domingo, 29.

Leia Mais

Atentos ao quesito limpeza na Festa do Pinhão

Quem já visitou o Parque Conta Dinheiro durante a realização da Festa Nacional do Pinhão, sempre observa o quesito limpeza.

limpeza1

Por isso, historicamente esse é um dos setores que mais recebe atenção na Festa Nacional do Pinhão, em Lages, na Serra Catarinense.

E na 28ª edição do evento, que ocorre até neste domingo, dia 29, não poderia ser diferente.

limpeza3

Todos os dias, 60 profissionais contratados pela Gaby Produtora trabalham na limpeza e organização do Parque de Exposições Conta Dinheiro. E a quantidade de lixo recolhida não é pouca.

Eles varrem as ruas, limpam os palcos, pavilhões e o backstage e recolhem todos os resíduos deixados pelo público, sendo que 90% vão para a reciclagem.

limpeza2As equipes se revezam em três turnos, sendo 10 profissionais das 8h às 18h, 20 pessoas das 18h à 0h e mais 30 da 0h às 7h.

Fotos: Nilton  Wolff/ Catarinas Comunicação

Leia Mais

Urupema inaugura onze grandes obras

O prefeito Amarildo Gaio tem sido um dos mais corretos e dinâmicos entre os pequenos municípios da Serra Catarinense. Está, este ano, encerrando uma administração repleta de ganhos. Sem dúvida, um exemplo de gestor público.

gaio inaugura

Neste sábado, infelizmente, não pude estar presente como gostaria, e presenciar os atos das comemorações dos 27 anos de emancipação de Urupema, considerada a cidade mais fria do Brasil, mas de um calor humano e tanto.

gaio ina imprensa

Foram muitas as inaugurações. No total, 11 obras com investimentos de R$ 3,5 milhões. E entre as obras, a Casa da Imprensa.

gaio ina

Muitos convidados estiveram presentes, como presidente da Amures  e prefeito de Rio Rufino Ademar de Bona Sartor, o deputado estadual Gabriel Ribeiro, os deputados federais Valdir Colatto e Carmen Zanotto.

O deputado estadual Gabriel Ribeiro que também prestigiou a solenidade citou o prefeito Amarildo Gaio como autor de um grande legado à população de Urupema com tantas obras.

gaio ina1

Neste domingo a programação prossegue com apresentações artísticas e danças como zumba, Invernadas Artísticas e Dança da Chula, além de Balé Karen Kriss. No final da tarde haverá Show/Baile do Grupo Os Serranos.

Na quarta-feira (01/06) será feriado municipal e será realizado o 2º Passeio Ciclístico Ecológico Cidade de Urupema com sorteio de uma bicicleta e um tablete.

Informações e fotos:  Oneris Lopes

Leia Mais

Costura entre PP e PSDB

Não há ainda em Lages alguma definição oficializada entre partidos visando as eleições de outubro.

pp e psdb

O que não impede que sigam conversando. Foi o caso de encontro nesta sexta-feira (28), no Rancho Rochedo, onde o pré-candidato Roberto Amaral recepcionou o pessoal do Partido Progressista, que tem também o pré-candidato Arnaldo Moraes.

Aliás, neste local ele tem recebido outras pessoas que simpatizam e apoiam as propostas do empresário da comunicação.

Sem definições, mas com trocas de ideias, as coisas vão se delineando. Se vão fechar, é outra história.

Porém, PSDB e PP, parecem que estão apresentando afinidades o que pode facilitar uma aliança.

pp e psdb1

Arnaldo, do PP, no entanto, reitera sempre que vice não será de ninguém. Se PP e PSDB juntarem forças, então o vice pode vir do ninho tucano.

O ex-deputado estadual Arnaldo Moraes é o principal nome indicado pelo (PP) ao pleito eleitoral deste ano para uma composição ao executivo municipal.

Novas rodadas de conversas estão programadas para acontecer em breve.

Texto e Fotos: Flávio Fernandes

Leia Mais

Azul Linhas Aéreas na Festa do Pinhão

Quem anda pela Festa Nacional do Pinhão é o pessoal da Azul Linhas Aéreas, a empresa que implantará um voo comercial entre Lages (SC) e Campinas (SP).

azul1

A empresa decidiu promover uma ação de marketing para cativar o público da 28ª Festa Nacional do Pinhão.

A companhia está distribuindo vouchers especiais ao público que comparece ao evento na noite desta quinta-feira (26).

azul2

Os vouchers (voucher é uma palavra inglesa que significa garantia ou comprovante, por exemplo) dão um desconto de R$ 50,00 na passagem. Eles contêm códigos exclusivos que garantem o benefício.

azul3

São válidos por um ano, mas podem ser utilizados imediatamente, através do site oficial da companhia.

.

Inauguração

O voo inaugural entre Lages e Campinas está programado para o dia 28 de junho. A linha funcionará de domingo a sexta-feira. O modelo turboélice ATR 72-600 de 70 assentos partirá do aeroporto federal de Lages às 15h35min. O voo terá duração aproximada de uma hora e meia.

 (Foto: Marcio Avila)

Leia Mais

Imprensa acolhida em confraternização

A Festa Nacional vive o último final de semana. Para a gente que acompanhou a movimentação no Parque Conta Dinheiro, houve também momentos de confraternização entre colegas de imprensa.

Festa do Pinhão 2016 sexta (3)

Nesta sexta-feira (27), nós fomos recebidos no espaço Receptivo da Prefeitura, e ciceroneados pelo pessoal da Assessoria de Imprensa e o prefeito Elizeu Mattos.

Festa do Pinhão 2016 sexta (6)

São de momentos como esse que fazem valer a pena o nosso trabalho, assim como aconteceu em outros espaços como na CDL Lages e no Jornal Correio Lageano.Festa do Pinhão 2016 sexta (10)

Na ocasião, lá estava também o agora deputado estadual Leonel Pavan (PSDB).

Festa do Pinhão 2016 sexta (5)

Porém, a hora era mesmo reservada aos colegas de labuta, que aproveitaram o momento para trocar informações e jogar conversa fora.

Leia Mais

Aeroporto em Correia Pinto ganha energia

O Aeroporto Regional em Correia Pinto foi energizado esta semana. Por certo uma luz que se aproxima da entrada do túnel, numa alusão ao fato de que se torna mais uma etapa vencida, para quem sabe, o mais breve possível, perca o rótulo de uma obra estigmatizada pela demora na conclusão.

Com a energia em funcionamento, o prédio do Aeroporto ganha também em segurança, com guardas 24 horas.

De qualquer maneira, não é motivo de comemoração. Muitos passos antes da operacionalização ainda precisam ser dados. Mas, com certeza a luz recém acionada, não está mais no fim do túnel.

Leia Mais