Gabriel ganha reforço de peso na reta final de campanha

0

Trata-se do e empresário e ex-vereador Gean Vargas, do PPS. Ele anunciou na manhã desta segunda-feira (29), o apoio à campanha de Gabriel Ribeiro para deputado estadual.

Família de Gean com Gabriel e Dr. DécioGean é vice-presidente do PPS em Lages e não concorreu nas últimas eleições de 2012 para vereador.

Segundo Gean, optou pelo Gabriel porque assim como ele representa uma nova safra de políticos que podem contribuir muito com Lages e com a Serra.

Gean declarou ainda que para Federal vai de Carmen Zanotto, por tudo que o que ela fez e o que representa para a cidade e região.

Gabriel e GeanCom mais esse reforço Gabriel Ribeiro segue com uma intensa agenda de campanha na reta final para as eleições que acontecem no próximo domingo.

Godinho em campanha

0

Segundo a assessoria de Godinho, durante a campanha, ele tem encontrado muitas pessoas que foram socorridas pela Macarronada da Solidariedade Massas Vó Vivi.

GodinhoPara ele é uma grande felicidade ter contribuindo com a vida dessas pessoas.

Estão tentando minar Renatinho em São Joaquim

0

O correspondente da Agência de Notícias São Joaquim Online fez contato comigo na noite desta segunda-feira (29).

renato em campanhaOlha aí o homem faceiro e em campanha. O registro é desta segunda (29).

Ele queria se certificar se era verdade que Renato Nunes (PP) havia desistido da candidatura de deputado estadual.

Segundo Mycchel é só o que se fala no meio político de São Joaquim.

Porém, o Blog manifesta-se na defesa do candidato. Nada disso é verdade. Renatinho segue firme na campanha.

Revista divulga principais atrativos de Lages

0

Revista divulga principais atrativos de Lages (1)Com o intuito de mostrar as belezas naturais, a história e a cultura, hospitalidade, estrutura e os principais pontos turísticos da Princesa da Serra, o maior município em extensão territorial de Santa Catarina, a prefeitura de Lages produziu uma revista turística, “Lages: sinta-se em casa”.

Foi uma iniciativa das Secretarias Municipais de Turismo e Comunicação Social.

É a primeira vez que o município apresenta uma revista com este tema em três idiomas – português, inglês e espanhol.

O material está sendo distribuído nos pontos de informações turísticas, nos acessos da cidade e na BR-282 e demais pontos estratégicos, além de organizadores de eventos que atraem visitantes para a região.

Entre os dias 24 e 28 de setembro a revista foi levada à Feira das Américas – ABAV, em São Paulo, uma das maiores de turismo da América Latina e ponto de encontro, comercialização e comunicação de toda a cadeia produtiva do setor desta região do globo.

Além da revista foram distribuídos CDs da Sapecada da Canção Nativa e material informativo do Natal Felicidade.

Lembrando o produtor rural

0

Propriedades RuraisTermina às 23h59min59s desta terça-feira (30) o prazo de entrega da Declaração do Imposto Territorial Rural (DITR) 2014.

Dentro deste prazo, os dados podem ser transmitidos pelo programa da Receitanet.

Após 30 de setembro, a declaração poderá ser entregue pela internet com a utilização do programa ou em mídia removível apenas nas unidades da Secretaria da Receita Federal.

O Sesc Lages promove Mostra de Compostagem

0

A proposta é promover a divulgação científica e tecnológica para um público de diferentes idades, possibilitando o conhecimento das ciências, a investigação, a experimentação e a aquisição de novos conhecimentos que complementam as atividades do ensino regular, instigam a curiosidade e a busca de respostas para vários fenômenos do nosso cotidiano.

compostagemNesta mostra serão realizadas palestras, exposição de técnicas de compostagem, oficinas abertas para estudantes do ensino fundamental e médio da rede pública, estudantes universitários, professores e comunidade em geral com atendimento gratuito.

A abertura ocorre nesta terça-feira (30), no Salão de Atos da Uniplac, a partir das 19 horas.

Maiores eventos da Uniplac acontecem na próxima semana

0

A XVIII edição da Mostra Científica juntamente com a XVII Jornada de Pesquisa, Ensino e Extensão e o III Intercâmbio de Extensão acontecem de 06 a 09 de outubro.

cartaz-mostra-WEBO evento é o espaço que os acadêmicos, professores e também a comunidade externa têm para socialização de seus trabalhos de pesquisa, iniciação científica e extensão, trazendo para divulgação resultados efetivos, ou mesmo propostos, de pesquisas nas diversas áreas do conhecimento que beneficiam a sociedade.

Foram mais de 600 trabalhos inscritos para apresentação durante o evento.

Testdrive 2014.

Test Drive

Já o Test Drive – Feira de profissões, acontece nos dias 08 e 09 de outubro e recebe, a exemplo de suas demais edições, milhares de alunos do 3º ano do ensino médio, de escolas públicas e particulares da região serrana de Santa Catarina e também de outras regiões.

A Feira de profissões acontece paralelamente à Mostra.

Na edição de 2013 mais de dois mil alunos visitaram a Universidade.

Os agendamentos das escolas é feito diretamente no setor de Apoio Comunitário da Uniplac.

Outubro Rosa inicia com missa na Catedral

0

Nesta quarta-feira (1) será realizada uma missa na Catedral Diocesana Nossa Senhora dos Prazeres, a partir das 19h.

O evento é alusivo à programação do Outubro Rosa, mês dedicado nacionalmente à prevenção do câncer de mama e à importância do diagnóstico precoce da doença.

O convite é do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS) da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Tem o apoio do Programa Saúde da Mulher e Centro de Estudo e Assistência à Saúde da Mulher (Ceasm), ligado à Secretaria de Saúde.

Outubro Rosa inicia com missa na CatedralEm 2013, a escadaria e o crucifixo do Morro da Cruz, no bairro Morro Grande, pontos turísticos da cidade, receberam iluminação especial rosa em homenagem à campanha e alerta à saúde feminina. A iniciativa deverá ser repetida este ano.

Imagens do Radar Meteorológico na internet

0

A Defesa Civil de Santa Catarina passa a contar com mais uma ferramenta no Sistema de Prevenção, a partir dessa terça-feira, 30.

radar mÉ que as imagens do Radar Meteorológico do Estado serão disponibilizadas nos sites da Defesa Civil e da Epagri/Ciram.

A população terá acesso em tempo real aos modelos produzidos pelo equipamento.

O lançamento oficial contará com a presença do Governador de Santa Catarina, em exercício, Nelson Schaefer Martins, do Secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Mortatelli e do Presidente da Epagri, Luiz Hessmann.

.

A instalação

Desde 2008, após os desastres naturais que atingiram SC, a Defesa Civil entendeu a importância de se ter um equipamento de monitoramento e previsão do tempo. Após várias discussões, em 2012, o projeto ganhou força.

radarA montagem do radar começou no primeiro semestre de 2014 e em junho foi concluída, com o teste das imagens feita em julho deste ano.

.

Investimentos

O Radar Meteorológico, adquirido nos Estados Unidos, é considerado um dois mais modernos. O Governo de Santa Catarina investiu R$ 10 milhões na aquisição do equipamento.

Os recursos são do Fundo Estadual da Defesa Cvil (Fundec).

.

radar em LontrasCobertura

O Radar Meteorológico de Santa Catarina atinge até 200 quilômetros de raio. A cobertura do equipamento exclusivo para previsão do tempo no Estado é de 77% do território catarinense.

São 191 municípios monitorados pelo radar. Apenas parte do Sul e do Oeste ficaram sem cobertura, mas serão atendidos, nesse primeiro momento, por outros equipamentos de Estados vizinhos, a parceria já existente.