banner-pos-graduacao-unifacvest-700x100  

Lages Garden shopping amplia mix de serviços

O Lages Garden Shopping disponibiliza para seus clientes um espaço de beleza, estética e bem estar.

mix

O Sim Senhorita abre ao público com o intuito de oferecer sempre o melhor atendimento ao cliente. No espaço serão realizados serviços de coloração, corte, mechas e alisamentos.

mix2

A parte técnica é assinada e coordenada pelo profissional Joham Palhano, que é formado há 19 anos pela academia Loreal.

Também integra a academia Seiko e Longueras da Argentina e Espanha.

mix1

 No local há serviços de manicure e pedicure e design de sobrancelhas. Para o público masculino, o Barber Shop oferecerá corte e barba.

A maquiagem será comandada pela experiente maquiadora Carol Castilhos, que veio do Rio Grande do Sul especialmente para trabalhar no Sim Senhorita.

Informações e fotos: Catarinas Comunicação

Horário de votação dos candidatos em Lages

Coligação Lages Levada a Sério

Antonio Ceron (PSD), candidato a Prefeito pelo 55, vota no Colégio Bom Jesus Diocesano, às 9 horas;

Já o candidato à vice, Juliano Polese (PP), irá votar no Centro Educacional Vidal Ramos Jr, às 08h55min.

.

Coligação Somos Todos Lages

Roberto Amaral vota no Centro Educacional Vidal Ramos Junior, às 10h45min;

O vice, Hampel, no Colégio Industrial, às 11h45min.

.

Coligação Tudo Muda se Você Mudar

Marcius Machado vota no Colégio Belizário Ramos, às 8h22min;

A vice, Andréia Strasser , no Ondina Neves Blayer, às 9h22min.

.

Demais autoridades

O governador Raimundo Colombo agendou a votação para às 10h, no Centro Educacional;

O prefeito Elizeu Mattos, votará na Uniplac, às 10h30min;

A deputada federal Carmen Zanotto, votará no Colégio Belizário Ramos, às 11h;

O deputado estadual  Gabriel Ribeiro, também vota no Centro Educacional, mas às 11h55min;

O Secretário Regional, João Alberto irá votar às 8 horas, no Colégio Industrial.

Governo investe em policlínica dos aposentados

Os 16 mil contribuintes da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Lages terão em breve um grande suporte para um envelhecimento saudável e com mais qualidade de vida.

policlinuica

Secretário João Alberto esteve visitando a obra esta semana

Com investimentos de R$ 500 mil do Governo de Santa Catarina e R$ 800 mil da própria associação, a policlínica da entidade está praticamente pronta e será inaugurada nos próximos dias.

Um dos mais completos não apenas do Estado, mas de todo o Brasil, o local contará com nove profissionais de saúde e oferecerá consultas médicas, fisioterapia, fonoaudiologia, odontologia, exames de raio-x, eletrocardiograma e ecocardiograma.

poli

Além disso, mais de 200 consultórios e clínicas manterão convênios com os associados.

 Projeto de Lages será apresentado em evento nacional para servir de modelo ao Brasil

Informações e fotos: Pablo Gomes

Panfletagem criminosa gera Nota de Repúdio

Nada é mais covarde que uma carta anônima. De um cidadão de bem até mesmo um criminoso perigoso, cada pessoa possui identidade e CPF. Com as ruas, os depoimentos, os números, indicando que a vitória está próxima, o desespero foi o combustível que fez explodir uma carta sem assinatura, sem verdades, onde só o ódio e a maledicência estão estampados.

Só não contavam com um exército de guerreiros, que no frio da madrugada, deixaram seus lares e suas famílias, mostrando que não apenas com palavras, mas com ações efetivas, Levam Lages a Sério. Limparam a cidade de Lages, começaram desde já a mudança. Que a força da solidariedade, que o espírito de luta que nos uniu, continue sendo nossa maior força. O que fizeram com nossa cidade, a gente não deseja pra ninguém.

Obrigado Guerreiros, obrigado time 55. Deus não dorme. E é com Ele que chegaremos à vitória no domingo.

Coligação Lages Levada a Sério             

Raimundo vai caminhar com Ceron e Juliano

A Coligação Lages Levada a Sério estará em massa para a caminhada neste sábado (1/10), e contará com a participação de Raimundo Colombo e de todos os candidatos, além dos demais colaboradores.

caminhada

A concentração será em frente ao ginásio Ivo Silveira, no bairro Sagrado Coração de Jesus, às 9h30min, com a largada prevista para as 10 horas.

A caminhada que irá abranger parte do bairro Coral e só irá terminará no Centro.

A partir do Ivo Silveira, a caminhada seguirá pela Rua Humberto de Campos, Av. Luiz de Camões, tomando em seguida a Av. Presidente Vargas; passando pela Rua Correia Pinto, e culminando num grande encontro no Centro, no Calçadão da Praça João Costa.

Polícia busca autores da panfletagem anônima

Ao espalharem na madrugada, panfletos tentando denegrir a imagem de um dos candidatos à Prefeitura de Lages, através de um método arcaico, os autores esqueceram que vivemos numa era em que a tecnologia atualmente, não deixa nada em branco.

panfletagem

Vários carros já foram identificados e a Polícia Federal já sabe como chegar aos autores. Várias câmeras de vídeo monitoramento, filmagens feitas por celulares e também de câmeras residênciais identificaram os responsáveis pelo crime eleitoral.

Uma atitude infeliz. A Justiça não perdoa casos como este, e os responsáveis deverão prestar depoimentos ainda hoje, sexta-feira (30), e espera-se que a autoria seja também revelada.

Influência do debate como ponto de definição

Os debates entre os prefeitos de Lages, tanto nas rádios, como este último, na RBS TV Centro Oeste, diretamente de Joaçaba, na noite desta quinta-feira (29), tiveram suma importância para muitas pessoas indecisas.

Digo isso, porque os telespectadores, por certo, tiveram o diagnóstico de quem tem mais condições de administrar Lages, apontado pela postura de cada um dos candidatos.

Indecisos, acabam se baseando exatamente no comportamento e na expressão de cada um, além das propostas coerentes apresentadas pelos debatedores candidatos.

De resto, creio que o debate foi bem conduzido, e pode ter sido crucial para a escolha do futuro gestor, no dia 2 de outubro.

1º Concerto de Piano e Cordas no CAV

O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, promoveu nesta quinta-feira, 29, o 1º Concerto de Piano e Cordas.

concerto1

O evento reuniu acadêmicos, professores, técnicos universitários e convidados, no Anfiteatro Caverna, ao som de piano, violão, violino e vocal de apoio.

Os músicos que subiram ao palco são alunos e ex-alunos da Udesc Lages. O concerto foi dividido em três blocos e iniciou ao som da música “Imagine” de John Lennon, interpretada no piano pelo acadêmico de Engenheira Florestal Marlon Borba. A apresentação também teve música clássica e pop.

concerto

Esta é a primeira vez que o piano da Udesc Lages é usado em um evento cultural depois de ter sido restaurado. A manutenção e a afinação do instrumento, que fica no palco do anfiteatro, aconteceram no início de agosto.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages

Anac vistoria Aeroporto em Correia Pinto

O Aeroporto Regional do Planalto Serrano, localizado no município de Correia Pinto, foi submetido nesta semana a um dos principais procedimentos com vistas à sua operacionalização.

anac

Técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) realizaram uma completa vistoria no local, o que deve resultar na homologação para voos visuais nos próximos meses.

Os profissionais permaneceram entre segunda e quarta-feira em Correia Pinto e conferiram todos os detalhes do empreendimento, que está em fase de conclusão.

anac1

A vistoria ocorreu após o parecer favorável do Comando da Aeronáutica, oficializado no fim de agosto ao governador Raimundo Colombo.

Agora, de volta ao Rio de Janeiro, eles farão um minucioso relatório que será encaminhado ao Governo do Estado indicando eventuais adequações necessárias e orientando sobre os próximos passos do processo de homologação.

.

Administração do aeroporto

 Neste momento, o Aeroporto Regional recebe as obras de pavimentação do acesso entre a Seção Contra Incêndio e a pista de pousos e decolagens.

O caminhão do Corpo de Bombeiros e os profissionais devidamente treinados para este tipo de serviço estão cedidos temporariamente ao aeroporto de Lages e começarão a trabalhar em Correia Pinto quando os voos iniciarem.

O cercamento de toda a área já está concluído. A rótula da BR-116 também está praticamente pronta, faltando agora os trâmites burocráticos junto à concessionária da rodovia, uma vez que o trânsito será modificado no local.

anac2

.

Edital de licitação

Nas próximas semanas, o Governo de SC lançará o edital de licitação para contratar a empresa que administrará o aeroporto, a exemplo do que foi feito no Aeroporto Regional de Jaguaruna, no Sul do Estado.

.

Serviço de voo

Quanto aos voos comerciais, algumas companhias já manifestaram interesse em operar em Correia Pinto, mas estão à espera da homologação para elaborar suas malhas aéreas e oferecer os serviços.

.

Incentivo

O governador Raimundo Colombo, por sua vez, já se comprometeu em reduzir o imposto sobre o combustível dos aviões para viabilizar os voos, assim como fez em Jaguaruna e em Lages.

(Informações e fotos: Pablo Gomes)